Conexão em Zurique, o que fazer em poucas horas na cidade

tour de conexao em zurique

Vai para a Europa e seu voo tem uma conexão em Zurique? Nesse artigo você vai descobrir se vale a pena sair do aeroporto para conhecer a cidade. Saiba também o que dá para fazer em Zurique de acordo com o tempo de sua conexão.

Já adianto que na maioria dos casos vale sim muito a pena aproveitar um tempo de conexão para ir conhecer Zurique, afinal o centro da cidade fica bem próximo do aeroporto. Aliás, o Aeroporto de Zurique é considerado um dos melhores do mundo na questão de desembarque. Mas continue lendo o artigo para se planejar e aproveitar sua passagem por esta incrível cidade suíça.

Vale a pena conhecer Zurique em pouco tempo?

vale a pena conhecer zurique em uma conexão
Zurique vista do alto da colina Lindenhof

Sim, com certeza. Zurique é uma cidade especial na Suíça. É a maior cidade do país, centro financeiro e sede de diversas empresas e bancos famosos mundialmente. Mesmo assim, Zurique preserva um centro medieval charmoso e possui um lago cristalino e um rio extremamente limpo em meio à cidade.

É difícil não se encantar com Zurique. Se uma viagem para a Suíça não está nos seus planos dessa vez, aproveite o tempo de conexão para pelo menos conhecer Zurique. Garanto que você vai querer voltar à Suíça o quanto antes e já sugiro dedicar uma viagem de vários dias apenas pelo país.

Mas para decidir se vale a pena mesmo sair do Aeroporto e ir conhecer o centro de Zurique, é preciso fazer alguns cálculos e considerações como explico a seguir.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Preciso de visto para visitar Zurique em uma conexão?

Não. A Suíça não faz parte da União Europeia mas faz parte da área Schengen. Isso significa que brasileiros não precisam de visto para entrar no país, podendo ficar a turismo por até 90 dias.

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

Passar pela imigração no aeroporto de Zurique é fácil, mas claro que é sempre bom ter todos os documentos na mão, como a comprovação de voo de embarque após sua passagem pela Suíça, passaporte com validade superior a 6 meses e é recomendado ter um seguro de viagem para a sua viagem pela Europa. No mais, basta responder as perguntas básicas do agente de imigração sem titubear e não terá problemas.

Quanto tempo preciso para conhecer Zurique? Vale a pena sair do aeroporto?

Primeiramente é preciso saber de quantas horas é a sua conexão em Zurique. Basicamente recomendamos sair do Aeroporto se a sua conexão é de 5 horas pelo menos. Saiba por quê mais abaixo.

  • Tempo de desembarque, passagem pela imigração e área de bagagens: Calcule cerca de 1 hora
  • Transporte do Aeroporto até a cidade e retorno ao aeroporto: Cada trecho leva em média 15 minutos, portanto calcule um mínimo de 30 minutos
  • Tempo para embarque e apresentação para o próximo voo: É recomendado estar no aeroporto 2 horas antes de um voo se este for pela Europa, se for internacional, cerca de 3 horas.
  • Tempo para conhecer a cidade: Calcule que tenha livre pelo menos 1h30 para passear pela cidade,

Idealmente, você deveria separar de 2 a 3 horas para conhecer os principais pontos turísticos em Zurique que estão no centro histórico e ao longo do lago na parte central da cidade. Esse é o tempo de nossos Tours Guiados em Zurique ( tour padrão) considerando que você estará sendo guiado com alguém que conhece a cidade e as melhores rotas para não perder tempo.

Então, se você está sozinho na cidade e sem uma direção, pode ser que leve um pouco mais de tempo ou que durante esse período não consiga ver todas as atrações.

Como ir do Aeroporto ao centro de Zurique

O Aeroporto de Zurique é muito organizado e possui uma excelente infraestrutura que o conecta ao centro da cidade. Há trens diretos para o centro de Zurique a cada 5 minutos em média.

Já escrevi um artigo detalhando o processo de chegar à cidade saindo do Aeroporto. Clique aqui para ler.

Qual bilhete onde e como comprar

onde comprar bilhetes no aeroporto de zurique

Para fazer o trajeto entre o Aeroporto e a cidade de Zurique você precisará de um bilhete de ida e volta a partir do Aeroporto ( Zürich Flughafen ) até a estação central de Zurique, (a Zürich Hauptbahnhof ou simplesmente Zürich HB).

Esse bilhete pode ser comprado online no site ou aplicativo da SBB ou no próprio no aeroporto nas máquinas ou guichês da SBB localizados no piso inferior, antes do piso onde ficam as plataformas. No momento um bilhete de ida e volta custa CHF13,60 e vale para o dia todo.

As máquinas são bem práticas de serem utilizadas. É possível trocar o idioma para Inglês ou num dos idiomas oficias da Suíça ( Alemão, Francês, Italiano). Basicamente, você vai selecionar ou digitar o destino Zürich HB, escolher a opção de ida e volta e segunda classe nos passos seguintes até o pagamento que pode ser com cartões, moedas ou notas de Francos Suíços ou Euros.

Onde pegar o trem

conexão em zurique

As plataformas de onde saem os trens ficam no subsolo do aeroporto. Basta seguir as placas indicando Bahn (Trem) e é preciso verificar nos painéis da estação, qual a plataforma de saída de acordo com o horário do trem.

O que fazer com as malas de bordo?

Caso você possua malas de bordo, a opção mais prática é armazená-las nos lockers no próprio aeroporto, próximo aos guichês da SBB, ou na estação central de Zurique, nos lockers ou na Centro de Turismo.

No caso dos lockers, o procedimento é bem prático e seguro, e o pagamento pode ser feito com moedas ou cartão.

O que fazer em Zurique durante uma conexão

Tour guiado para quem tem conexão em Zurique

Se você não quer perder tempo e prefere a assistência de alguém a partir do aeroporto, pode contratar um de nossos tours guiados especiais para quem tem conexões em Zurique. Peça seu orçamento!

A guia, moradora local e certificada pelo órgão de Turismo da Suíça te encontrará no aeroporto e te levará para um tour pela cidade, passando pelos principais pontos turísticos e fotográficos de Zurique, e além disso você aprenderá um pouco sobre a história e curiosidades da cidade.

De quebra, ainda ganha dicas que só uma local pode te dar, como onde comprar os melhores chocolates, onde tomar o melhor café ou um excelente restaurante tipicamente suíço.

Passear por conta própria e conhecer os seguintes locais

Se você prefere fazer tudo por conta própria, considere um trajeto a partir da estação central de Zurique, passando pela rua Bahnhofstrasse, a rua mais importante de Zurique, conhecida como a rua das grifes.

Essa rua leva da estação até o lago de Zurique mas recomendo que entre numa das ruas a seguir: Augustinergasse ou Rennweg que além de charmosas levam até áreas apenas para pedestres e até as famosas igrejas de Zurique como a St.Peter, a Fraumünster e a Grossmünster.

Além disso, suba a pequena colina Lindenhof para ter uma vista privilegiada de Zurique do alto e caminhe pelas margens do rio Limmat. Para finalizar, se der tempo passe pelas praças Bürkliplatz e Sechseläutenplatz, às margens do Lago de Zurique.

Resumindo…

…se você tem uma conexão de ao menos 5 horas em Zurique vale a pena sair do aeroporto e ir conhecer a cidade. Alguns dos motivos para te convencer:

  • Desembarque rápido e eficiente
  • Excelente infraestrutura de transporte para o centro da cidade e de volta ao aeroporto
  • Centro histórico compacto que permite que quase tudo seja feito a pé
  • Oportunidade de comprar alguns deliciosos chocolates
  • Sentir o gostinho de estar na Suíça

Conta para gente se você vai visitar Zurique ou se já teve a oportunidade de conehcer a cidade mesmo que em uma conexão.

Mais de Monique Bianchi

Conheça Engelberg | O que fazer |Atrações

O que fazer em Engelberg Engelberg é um vilarejo alpino na Suíça,...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *