Onde ficar em Lucerna: Melhores áreas e hotéis

Onde ficar em Lucerne

Quer saber as melhores áreas e hotéis para ficar em Lucerna? Chegou ao local certo.

Lucerne ou Lucerna é uma das cidades suíças mais belas e também uma das mais visitadas. Trata-se de uma cidade com uma localização privilegiada na parte central da Suíça, e com excelente acesso a passeios de montanhas e outras cidades e vilarejos além de possuir um lago maravilhoso. Neste artigo você vai descobrir as melhores áreas e hotéis para ficar em Lucerna.

dicas hoteis lucerne

Utilizar a cidade de Lucerne como uma de suas bases de viagem na Suíça é realmente uma boa ideia e algo que costumo recomendar no meu serviço de elaboração de Roteiros Personalizados para uma viagem à Suíça.

A cidade, apesar de ser pequena, oferece diversas possibilidades de hospedagem. Sua escolha de onde se hospedar em Lucerne pode ser baseada em localização, categoria do hotel e quanto deseja gastar, além da possibilidade de ficar em hotéis com uma vista incrível do lago e/ou montanhas, ou hotéis especiais de luxo e spa.

Conheça também nosso serviço de Tours Guiados em Lucerne

As melhores áreas para se hospedar em Lucerne

1- Lucerne Altstadt, o centro antigo de Lucerne

Se hospedar no centro histórico de Lucerne é realmente a opção mais prática, afinal quase todas as atrações turísticas da cidade estão localizadas por ali. O centro histórico de Lucerne é bem compacto e também onde fica a estação de trem da cidade. Escolher um hotel nessa área significa ter que se deslocar menos e a pé, além de vivenciar a experiência de estar em meio a edifícios e monumentos históricos.

Resumidamente se hospedar no centro de Lucerne é bom para:

  • Quem está viajando pela Suíça de transporte público
  • Quem tem pouco tempo no roteiro
  • Quem não quer caminhar muito e prefere as ruas apenas para pedestres
  • Quem está viajando para Lucerne pela primeira vez
dica de hotel em Lucerne
Sacada de um dos quartos do Hotel des Balances em Lucerne, de frente para 2 pontos turísticos da cidade.

Abaixo menciono algumas opções de hotéis para ficar no centro histórico de Lucerne de acordo com o tipo de viagem e viajante:

Hospedagem com excelente custo benefício no centro histórico de Lucerne

Estes hotéis não são exatamente os mais baratos, mas possuem excelente preço considerando a localização e sua estrutura. São hotéis de 3 e 4 estrelas muito bem avaliados.

Hospedagem de luxo no centro histórico de Lucerne 

hotel de luxo em lucerne
O luxuoso Grand Hotel National em Lucerne

Para quem prefere uma experiência de luxo e conforto, estes são as melhores hotéis no centro de Lucerne.

Hotéis e apartamentos no centro de Lucerne

Para viajantes que preferem se hospedar em apartamentos, especialmente famílias com crianças que possuem dificuldade de encontrar hotéis com quartos triplos ou familiares, Lucerne também oferece algumas opções de apartamentos como as citadas abaixo_

Hospedagem econômica no centro histórico de Lucerne

onde se hospedar em lucerne
Hotel Krone em Lucerne, bem no centro histórico da cidade

Os hostels existentes em Lucerne não são bem avaliados, e apenas um se localiza centralmente, mas há um hotel cápsula que pode se ruma boa opção para quem procura uma opção bem barata de hospedagem mas ainda sim, num nível ok de limpeza e conforto:

Capsule Hotel Lucerne

Abaixo alguns exemplos de hotéis com bom custo benefício, equilibrando preço e avaliação dos viajantes. São eles:

2- Às margens do Lago Vierwaldstätersee, o Lago de Lucerne

Restaurante do Hotel Hermitage em Lucerne, com vista para o lago e a Montanha Pilatus.

Outra opção é se hospedar em um dos hotéis às margens do incrível Lago Vierwalsdstätersee, como é chamado o Lago de Lucerne.

Quem dá prioridade a quartos com vista para o lago e montanha mas ainda quer ficar não muito longe do centro pode considerar os seguintes hotéis de 5 estrelas:

Todos estes hotéis são de alto padrão e para quem deseja uma estadia confortável, e com vistas do lago e da montanha. Excelente localização especialmente durante a Primavera eo Verão, pois ficam próximos das áreas em que é possível nadar no lago.

3- Hoteis SPA de luxo na Riviera de Lucerne em charmosos vilarejos e montanha

Alguns dos melhores e mais luxuosos hotéis spa ficam não exatamente na cidade de Lucerne, mas em vilarejos às margens do lago, na chamada Riviera de Lucerne, ou na montanha.

A incrível piscina de borda infinita do Bürgenstock Resort ALpine Spa

Alguns deles possuem as piscinas infinitas mais famosas da Suíça.

São eles:

Quantos dias ficar em Lucerne?

A cidade em si de Lucerne pode ser conhecida em 1 dia, considerando um passeio pelo centro histórico para descobrir as principais atrações localizadas por lá. Mas a região onde a cidade está localizada é ponto de partida para inúmeros passeios e experiências, o que faz da cidade uma excelente base de viagem na Suíça.

Eu recomendaria pelo menos 3 dias para conhecer a cidade com calma, fazer um dos passeios de barco que passam por paisagens estonteantes, e pelo menos um passeio de montanha. Se você tem mais dias no roteiro, que sorte! Há muitos e diversos passeios como os citados abaixo:

Mais dicas para se hospedar em Lucerne

Pesquise e reserve com antecedência

Por ser uma linda cidade e excelente base para uma viagem na Suíça, Lucerne é consequentemente muito disputada. Portanto, pesquise e faça suas reservas de hotel o quanto antes para garantir o hotel desejado. Geralmente reocmendo começar a olhar com 6 meses de antecedência da viagem.

Reservando pelo booking.com, a maioria dos hotéis oferece uma flexibilidade com cancelamento grátis.

A melhor época para visitar Lucerne

Lucerne é em geral uma cidade que pode ser visitada em qualquer época do ano. Claro que durante a primavera e o verão, a cidade possui mais vida e cores, com maior possibilidade de passeios, mas no Outono é também bem atrativa e geralmente possui preços um pouco mais baixos, enquanto no inverno adquire uma atmosfera mágica com as luzes e decoração de natal, e às vezes neve!

Apenas se atente ao fato de que aqui na Suíça, especialmente nos centros históricos, muitos hotéis localizados em edifícios mais antigos não possuem ar condicionado, o que pode ser um incômodo nos meses mais quentes. Por mais que sejam totalmente renovados por dentro, muitas vezes são prédios protegidos pelo governo que impede qualquer tipo de mudança estrutural.

Leia também:

Onde ficar em Lucerne
Mais de Monique Bianchi

Lavaux, a região vinícola patrimônio da UNESCO na Suíça

Lavaux é uma região produtora de vinho entre Montreux e Lausanne. São...
Leia Mais

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *