Onde ficar em Zurique: Melhores áreas e hotéis

onde ficar em zurique

Irá viajar para a Suíça e não sabe onde se hospedar em Zurique? Neste artigo damos as dicas das melhores regiões e opções de hotel para ficar em Zurique.

Zurique é a maior cidade na Suíça localizada na região alemã do país e é uma das cidades que mais atrai turistas em todo o país. Além de ser uma cidade super interessante com atrações para todos os gostos, funciona muito bem como base para uma viagem pela Suíça, e portanto recomendamos se hospedar ao menos uma noite por lá.

Continue lendo para descobrir onde se hospedar em sua viagem por Zurique.

dicas de onde ficar em zurique
Foto: ©Zürich Tourism – Limmatquai do alto do bar rooftop Nest

As melhores áreas para ficar em Zurique

Booking.com

1- Rua Bahnhofstrasse e nos arredores da estação central de Zurique

Ao longo e nas proximidades da rua mais famosa de Zurique e da estação de trem central da cidade se encontram diversas opções de hotéis. Essa é com certeza uma das melhores áreas para se hospedar em Zurique pois está próximo das principais atrações turísticas, do centro histórico e da estação principal de Zurique, a HB ( Hauptbahnhof Zürich).É portanto uma excelente opção para quem está viajando pela Suíça de transporte público. Ao se hospedar por lá, é possível conhecer praticamente todos os pontos turísticos de Zurique a pé.

Para quem busca conforto e praticidade, os hotéis na região da Bahnhofstrasse são também uma excelente opção.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
hotéis na bahnhofstrasse zurique
Rua Banhofstrasse

Hotéis 5 estrelas como o Widder Hotel, Le Bijou Lintheschergasse, Marriot Hotel e o The Dufour by Hotel Schweizerhof possuem excelentes avaliações e oferecem um serviço de alto padrão.

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

Os preços dos hotéis localizados na área da Bahnhofstrasse são normalmente mais altos, mas essa é sem dúvidas uma das melhores áreas para ficar em Zurique, especialmente se é a sua primeira vez na cidade.

2- Limmatquai e OldTown

O centro histórico de Zurique é dividido em 2 lados pelo rio Limmat, portanto se hospedar na região também é uma excelente ideia, pois há muitos hotéis e as atrações turísticas estão a uma curta distância.

Alguns hotéis que se destacam são o Central Plaza, o Boutique Hotel Helmhaus e o charmoso e romântico 5 estrelas Hotel Störchen às margens do rio Limmat.

melhores hotéis em zurique
Foto: ©Zürich Tourism – Igreja St Peter

Atrações como a Igreja de St. Peter, a Igreja Grossmünster e o Lago de Zurique estão a apenas uma curta caminhada de distância dessa região.

Na rua Niederdorf que é uma das mais charmosas do centro histórico de Zurique é possível encontrar hotéis menores em prédios históricos mas não se engane. Seu interior é totalmente renovado e  moderno. Algumas opções são o Hotel Adler e Hotel Kindli.

3- Lago de Zurique e Seefeld

Se hospedar próximo ao Lago de Zurique na região chamada de Seefeld é uma opção para quem busca maior tranquilidade, belas paisagens e que não seja muito distante dos principais pontos turísticos da cidade.

É uma excelente opção para amantes da natureza, pois há diversos parques pela região que é charmosa e vibrante com muitos cafés e restaurantes.

É nessa área que se concentram alguns dos hotéis mais luxuosos de Zurique como o Baur au Lac e o La Réserve Eden au Lac Zurich.

4- Zürich West

Essa é a parte cool de Zurique. Um antigo bairro industrial que foi revitalizado e se tornou uma área muito interessante. É por lá que ficam alguns pontos turísticos da cidade como o Frau Gerolds Garten, o Viadukt e a Fábrica de bolsas Freitag.

Zürich West é uma excelente área para ficar em Zurique se você tem mais tempo ou  já conhece as principais atrações da cidade e quer explorar este lado alternativo de Zurique. Se você se interessa por arquitetura, arte e cultura alternativa irá amar Zürich West.

onde se hospedar em zurich west
Foto: ©Zürich Tourism – Frau Gerolds Garten

O local também é muito atrativo para jovens pois é um dos melhores points para a nightlife em Zurique e possui diversas opções de hotéis bons com preços melhores do que os do centro da cidade, portanto também é uma opção para quem quer economizar na hospedagem em Zurique.

Hotéis como o 25Hours Hotel Zürich West e o Renaissance Zürich Tower são algumas das opções oferecidas na área.

5 – Imediações da Bahnhof Enge

Às margens do lado esquerdo do Lago de Zurique, no Distrito 2 próximo à estação de trem Enge, é possível encontrar diversas opções de hospedagem para quem quer ficar longe da agitação e gosta de visitar parques.

Foto: https://www.stadt-zuerich.ch/

Há um Hotel 5 Estrelas na área como o Park Hyatt Zürich, o B2 Boutique Hotel famoso por seu café dentro de uma biblioteca.

6- Distrito 4 e imediações da Langstrasse

Essa área em Zurique é ideal para jovens que estejam interessados na vida noturna e alternativa em Zurique. O Distrito 4 oferece diversas opções de hotéis mais em conta, mas não recomendo a área para se hospedar com a família. A rua Langstrasse é bem movimentada e uma parte dela é conhecida como o Red Light District de Zurique.

Há hotéis com excelente custo-benefício e a uma curta distância da estação de trem como o Easy Hotel Zürich City Center. Quem prefere uma opção mais confortável pode se hospedar no descolado 25 Hours Langstrasse no Europaalle, o bairro mais jovem de Zurique ao lado da estação de trem da cidade.

7 – Imediações do Aeroporto de Zurique

Essa área próxima ao Aeroporto de Zurique é indicada mesmo apenas para aqueles que irão pernoitar na cidade para pegar um voo cedo no dia seguinte ou no caso de chegarem muito tarde e não quiserem se locomover até a cidade.

Apesar de ficar a apenas 10 minutos de distância do centro de Zurique, não é uma área prática pois se depende do trem para chegar até a cidade, o que envolve custos e também não é uma das áreas mais bonitas e atrativas da cidade.

Há hotéis com preços melhores ficam na região chamada Rümlang mas sinceramente não acho que compense.

Algumas opções de hotéis próximo ao aeroporto de Zurique são o Ibis Zürich Messe Airport, Radisson Blue e o Hyatt Regency.

Os melhores hotéis em Zurique de acordo com seu budget

onde ficar em zurique
Foto: ©Zürich Tourism – Igreja Grossmünster

Hotéis de Luxo em Zurique

Se você procura luxo e conforto, certamente irá encontrar em um destes fabulosos hotéis em Zurique.

hotéis de luxo em zurique
O Hotel The Dolder Grand em Zurique

The Dolder Grand – O Dolder coleciona uma lista de personalidades e celebridades que já se hospedaram por lá, entre eles, Michael Jackson. Para quem quer ter uma das melhores experiências de luxo em hotel 5 estrelas e se hospedar dentro de um palácio todo moderno e renovado em seu interior. Fica em uma localização tranquila mas ainda assim próximo ao centro, e o spa do local é maravilhoso.

Baur au Lac – Sem dúvidas, um dos melhores hotéis para te ruma experiência de luxo em Zurique em todos os sentidos. Além disos, a localização é imbatível, no centro da cidade e em frente ao lago.

La Reserve Eden au Lac – Hotel de luxo 5 estrelas em Zurique e localizado em um edifício histórico ams totalmente renovado e moderno em seu interior. Possui uma excelente localização no centro da cidade e de frente ao lago.

Widder Hotel – Para quem quer ter a experiência de se hospedar em um hotel 5 estrelas em Zurique localizado na área apenas para pedestres do centro histórico da cidade.

Five Zurich Lifestyle Hotel & Spa – o antigo Giardino Atlantis for renovado e mudou de gerência. Fica em uma área tranquila próximo a montanha local de Zurique, Uetliberg. Bem avaliado por famílias e viajantes procurando uma estadia com conforto e relaxamento em Zurique. Fica a 3,3km do centro.

Hotéis 3 e 4 estrelas em Zurique

Se você gosta de conforto e praticidade mas não quer investir muito em hospedagem, a seleção abaixo de hotéis 3 e 4 estrelas em Zurique pode te agradar:

Hotel Schweizerhof Zurich

Sorell Hotel St.Peter

Ruby Mimi Hotel Zurich

Hotel Montana Zurich

Hotel Limmatblick

Hoteís Econômicos em Zurique

Apesar de Zurique não oferecer uma grande quantidade de hotéis low budget de grandes redes, há muitas opções pela cidade para quem não quer gastar muito com acomodação em Zurique.

Separei abaixo alguns de acordo com as seguintes categorias:

Hotéis em Zurique para viajantes solos e mochileiros

Para quem não tem frescura e topa compartilhar quarto e/ou banheiro ou quer ficar num hotel mais em conta mas confortável.

hostel em zurique
Green Marmot, o único hotel cápsula de Zurique

Green Marmot Capsule Hotel Zürich

Zürich Youth Hostel

Easy Hotel Zürich City Centre

Ibis Budget Zürich City West

Hotéis em Zurique para casais com excelente custo-benefício no centro da cidade 

Estes hotéis são para casais que querem uma confortável e prática opção de hospedagem em Zurique com excelente custo-benefício.

onde ficar em zurique
Terraço do hotel Felix no centro histórico de Zurique

Hotel Felix

Motel One Zürich

Best Western Plus Hotel Zürchehof

Hotel Rössli

Hotel Alexander Zürich Old Town

Hotéis em Zurique para Famílias com criança(s)

A maioria destes hotéis são considerados family-friendly e oferecem quartos familiares e triplos.

Terraço do Hotel Boutique Störchen em Zurique

Storchen Zürich – Lifestyle boutique Hotel

Glärnischhof by TRINITY

Central Plaza

Aparthotel Adagio Zurich City Center

B2 Boutique Hotel Zürich

Hotel Adler Zürich

Vale a pena se hospedar em Zurique?

Com certeza. Seja por possuir uma conexão no aeroporto da cidade ou como cidade-base de sua viagem na Suíça.Por ser uma cidade grande, muitas pessoas imaginam que Zurique não seja uma cidade muito atrativa quanto às regiões alpinas do país e outras cidades pequenas, mas a parte central da cidade e o charmoso e preservado centro histórico tem muito a oferecer.

Apenas o fato de ser uma metrópole e possuir um lago e um rio de água cristalina em meio à cidade, mostra o quão impressionante é a cidade.

Zurique é uma cidade moderna mas que preserva muitas das tradições da Suíça. Ou seja, há atividades para agradar diferentes tipos de pessoas. 

Leia também:

Zurique é uma cidade cara?

A Suíça como um todo é um país conhecido pelos seus altos preços, mas também pelo alto padrão e qualidade de vida. Portanto, sim, Zurique é uma cidade cara, mas isso não significa que não haja opções de baixo custo para quem quer explorar a cidade e gastar menos.

Há hostels por exemplo com a qualidade de hotéis e muitos hotéis pequenos de 2 ou 3 estrelas muito superiores do que em outras cidades europeias.

Recomendo a leitura desse artigo com mais dicas sobre como economizar em uma viagem pela Suíça.

Leia também nossos artigos com dicas de Zurique:

do aeroporto ao centro de Zurique

Como ir do aeroporto ao centro de Zurique de trem

O aeroporto internacional de Zurique é o maior aeroporto da Suíça, uma das principais portas de entrada para o país. Nesse post detalho um…

roteiro-zurique-primavera

Primavera em Zurique: dica de 5 lugares para visitar

Dicas de lugares de graça para curtir a primavera em Zurique Que Zurique é uma cidade linda e charmosa não há dúvidas,porém se você…

dicas zurique

Dicas de Zurique: tudo para conhecer e explorar a metrópole suíça

Em uma viagem pela Suíça, uma passagem pela cidade de Zurique é imperdível. A metrópole suíça é uma cidade muito interessante e neste artigo…

onde ficar em zurique

Mais de Monique Bianchi

Brasileiros Mundo Afora

Realmente são muitos os brasileiros morando mundo afora. Se antes eu já...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *