O que fazer em Milão em 2 dias

dicas do que fazer em milao

Milão, uma cidade sinônimo de moda e design, é uma metrópole vibrante que possui uma rica oferta de história, cultura e modernidade. Pode ser que você já tenha escutado que Milão é sem graça, feia ou que não possui os mesmos encantos de outras famosas cidades italianas como Roma e Florença, mas te garanto que após conhecer a cidade, você mudará de ideia e verá como vale a pena conhecer a cidade.

Uma excelente cidade para combinar com uma viagem pela Suíça

Milão é um excelente destino se você deseja combinar Itália e Suíça em uma mesma viagem. Para você ter uma ideia, uma viagem de trem de Zurique a Milão leva de 3 a 4 horas e é bem confortável, sendo possível até mesmo em trens diretos. Inclusive, um bate-volta pode também ser possível, leia mais sobre isso aqui

2 dias é suficiente para conhecer Milão?

Muita gente acha que apenas 1 dia é suficiente, mas eu pessoalmente recomendo 2 dias para que você consiga conhecer as principais atrações de Milão com calma e também curta a cidade.

Em apenas dois dias, você poderá mergulhar na essência desta joia italiana. De maravilhas arquitetônicas inspiradoras a experiências culinárias deliciosas, Milão tem algo para todos.

Dia 1: Desvendando maravilhas históricas

Em seguida seguem algumas sugestões e ideias de passeios para você fazer em Milão em 2 dias

Visite o Duomo di Milano

Um visita ao imponente Duomo di Milano, uma obra-prima arquitetônica que levou quase seis séculos para ser concluída, é certamente imperdível. Maravilhe-se com a intrincada fachada gótica e suba ao telhado para ter uma vista panorâmica da cidade. O Duomo de Milano é a maior igreja na Itália.

Não deixe de comprar com antecedência os bilhetes para visitar a igreja e o seus terraços. Inclusive, recomendo a compra do bilhete que evita a fila e a subida de elevador para o terraço.

Explore a Galeria Vittorio Emanuele II

Adjacente ao Duomo fica a Galleria Vittorio Emanuele II, uma galeria comercial sofisticada com lojas de grife que é considerada o centro comercial mais antigo do mundo.

Uma curiosidade é que essa galeria sofreu grandes dando devido aos bombardeios que a cidade de Milão sofreu durante a Segunda Guerra Mundial, e teve que ser parcialmente reconstruída.

Descubra o Castelo Sforzesco

Uma passagem pelo o histórico Castelo Sforzesco deve estar também na sua agenda para este dia. Esta fortaleza, que remonta ao século XV, abriga uma série de museus e coleções de arte. Não perca a última obra-prima de Michelangelo, a Pieta Rondanini, uma segunda versão de sua famosa Pietá que se encontra em Roma.

Passeie pelo Parco Sempione

Conectado ao Castelo Sforza está o extenso Parco Sempione. Faça uma caminhada tranquila neste oásis de vegetação, um refúgio perfeito da agitação da cidade.

Saboreie a autêntica cozinha milanesa

Não deixe de aproveitar a incrÍvel culinária italiana. Passe algum tempo em uma cafeteria local, saboreando um expresso ou cappuccino e mergulhando na cultura italiana do café.

O almoço pode ser no distrito de Brera, em um dos muitos restaurantes ou trattorias charmosos do bairro. Saboreie as delícias culinárias de Milão em uma trattoria tradicional. Delicie-se com risoto com infusão de açafrão, osso buco e panetone.

De noite, experimente a famosa cultura do aperitivo de Milão. Dirija-se a um bar moderno no bairro de Navigli ou ao longo do Corso Como e desfrute de uma bebida antes do jantar com snacks de cortesia.

Dia 2: Tesouros de Milão

Visite a Última Ceia de Leonardo da Vinci

O Convento de Santa Maria delle Grazie é o lar do icônico mural de Leonardo da Vinci, A Última Ceia.

É muito especial poder observar o grande mural de perto, porém certifique-se de reservar os ingressos com antecedência, pois o acesso é limitado. Recomendo um dos ingressos que incluem guia, pois você poderá aproveitar mais a visita com detalhes históricos e curiosidades sobre o local, a pintura e o próprio Leonardo da Vinci.

Visite a Igreja de San Maurizio

Muitas vezes chamada de “Capela Sistina de Milão”, esta joia escondida é adornada com afrescos impressionantes. É um oásis tranquilo e há um museu arqueológico anexo onde é possível ver algumas das estruturas mais antigas de Milão, como uma torre que resistiu ao tempo e aos bombardeios da Segunda Guerra.

Explore o lado fashion da cidade

Passeie pelo Quadrilatero della Moda, o renomado bairro da moda de Milão. Até mesmo olhar as vitrines aqui é uma experiência em si.

Se você se interessa por moda sofisticada, visite a Via Monte Napoleone, uma das ruas comerciais mais prestigiadas de Milão. Aqui você encontrará lojas próprias de marcas famosas.

Explore os canais de Milão no vibrante bairro de Navigli

Navigli em Milão oferece um ambiente animado com diversas atividades para desfrutar um fim de tarde por exemplo. Há diversos bares e restaurantes charmosos ao longo do canal Naviglio Grande. Você pode desfrutar de especialidades italianas enquanto aprecia a vista do pitoresco canal que é um dos canais mais antigos de Milão. Admire os edifícios históricos, as pontes pitorescas e as fachadas coloridas. Você encontrará muitas boutiques, galerias de arte e lojas vintage ao longo do caminho.

Perguntas frequentes

1. É necessário reservar antecipadamente os ingressos para a Última Ceia?

Sim, devido ao acesso limitado, é aconselhável reservar os bilhetes para a Última Ceia com bastante antecedência, cerca de 2 a 3 meses.

2. Qual é o melhor meio de transporte em Milão?

O sistema de metrô e bonde de Milão é eficiente e bem conectado, sendo uma excelente forma de se locomover pela cidade.

Com um cartão de crédito com a opção de pagamento por aproximação, você consegue passar pelas catracas do trem, evitando assim filas para a compra de ingressos. Mas lembre-se de passar o cartão na entrada e também na saída e procure as catracas com os leitores de cartão, nem todas possuem no momento.

3. Existe algum código de vestimenta específico para visitar locais religiosos em Milão?

É recomendável vestir-se com recato ao visitar igrejas e locais religiosos em Milão, mas não há em si nenhuma proibição nesse sentido.

4. Posso subir ao telhado do Duomo?

Sim, existe a opção de pegar o elevador ou subir as escadas até a cobertura do Duomo para ter uma vista deslumbrante da cidade.

5. Quais são algumas lembranças locais para trazer de Milão?

Considere comprar um lenço de seda fino, chocolates artesanais, panetone ou uma garrafa de vinho italiano requintado como lembrança de Milão.

Espero que tenha gostado desse artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Europa

 

  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.

 

  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Europa! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5

 

  • Global Pass e Bilhetes de Trem

    Está fazendo uma eurotrip e considera viajar de trem pela Europa? Excelente ideia! Saiba mais sobre o Globalpass que provavelmente é a melhor opção para você viajar de trem  sem stress pela Europa. Informações e venda aqui.

 

  • Compare preços de varias locadoras para alugar um carro na Europa

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Europa o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.

 

  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.

 

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Museu Madame Tussaud em Amsterdam

O Museu Madame Tussaud em Amsterdam é um entre as 19 unidades...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *