Conheça a charmosa vila alpina de Grindelwald

Grindelwald é certamente um dos destinos mais imperdíveis em uma viagem pela Suíça.Esta é uma vila alpina de beleza única com seus tradicionais chalés de madeira e a famosa montanha Eiger emoldurando a cidade. Para quem quer um destino na Suíça para impressionar e se encantar, Grindelwald é uma das melhores opções.

Grindelwald é também porta de entrada para alguns dos mais famosos passeios pelos Alpes na região de Jungfrau como a subida até o complexo turístico de Jungfraujoch, o topo da Europa. Além disso, Grindelwald é uma das vilas alpinas com melhor estrutura de hotéis, restaurantes e atrações durante o ano todo, em toda a região de Jungfrau.

Se Zermatt é a vila alpina mais famosa no cantão de Valais, Grindelwald é certamente a mais famosa e bela vila alpina na região de Interlaken.

dicas de grindelwald suíça

Grindelwald é um local conhecido internacionalmente por atletas que praticam montanhismo e escalada. Mas não se preocupe, Grindelwald oferece centenas de possibilidades, sendo você um aventureiro ou não.

Com certeza é uma boa ideia se hospedar por lá para ter uma verdadeira experiência nos Alpes, curtindo e explorando ao máximo tudo o que Grindelwald e a região de Jungfrau pode te oferecer.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Nesse artigo você vai conhecer a Vila de Grindelwald e entender porque vale a pena incluir esse destino no seu roteiro de viagem pela Suíça.

onde fica grindelwald mapa

Onde fica e como chegar a Grindelwald

Grindelwald é uma charmosa vila alpina localizada na região de Jungfrau, próximo a Interlaken, praticamente aos pés da montanha Eiger.

onde fica grindelwald e como chegar
Fonte: http://www.eigernorthface.ch

De trem

Para chegar até lá é fácil! Se você for de transporte público, há um trem que sai de Interlaken Ost de hora em hora e leva apenas 36 minutos até o local. O Swiss Travel Pass cobre esse trajeto.

Se você vai de trem a partir de Interlaken Ost sente do lado direito do trem na janela para aproveitar as incríveis paisagens até chegar ao vilarejo. Esse é um dos trajetos mais cênicos de trem na região de Jungfrau, especialmente quando o trem está chegando à vila de Grindelwald e é possível ver os chalés de madeira e os Alpes tão próximos da cidade.

como chegar em grindelwald

De carro

Diferentemente de Wengen e Mürren, Grindelwald é uma vila que permite veículos, portanto se você está de carro, a chegada também é fácil, num percurso de cerca de 30km considerando a saída de Interlaken.

Você pode estacionar diretamente no Terminal de Grindelwald, uma estação de trem antes da cidade, de onde partem os bondinhos para os passeios do Jungfraujoch e Männlichen acima de Wengen.

Se você prefere estacionar na cidade algumas opções são o Parkhaus Eiger ou o Parkhaus Sportszentrum.

Se você pretende fazer um passeio de 1 dia, recomendo que tenha base em Interlaken ou Berna, cidades que ficam na proximidade com Grindelwald e assim você não precise gastar tanto tempo no trajeto de ida e volta até lá, podendo aproveitar melhor as atividades.

Mas com certeza eu recomendo se hospedar ao menos uma noite em Grindelwald mesmo, pois o lugar é sensacional e a partir de lá você pode fazer diversos outros passeios pela região.

Quando visitar Grindelwald?

o que fazer em grindelwald suiça

O vilarejo de Grindelwald pode ser visitado o ano inteiro. Há sempre atividades diferentes para se fazer por lá e as paisagens mudam completamente de uma estação a outra.

Leia também como é o clima na Suíça mês a mês.

Grindelwald no Inverno

No inverno Grindelwald é um dos melhores destinos para a prática de esportes na neve mas mesmo quem não é do time dos esquis e snowboard pode experimentar atividades como caminhadas de inverno na neve e descida de trenó. Aliás fica na região de Grindelwald uma das pistas mais longas de trenó da Suíça e do mundo com cerca de 15 quilômetros.

Nessa época a vila ainda mais bela toda de branco e as paisagens ficam bem encantadoras com os chalés de madeira e seus telhados cobertos de neve. Há diversas possibilidades para curtir o inverno em Grindelwald com diversos hotéis e spas com suas piscinas termais.

Grindelwald na Primavera

Assim que a neve começa a derreter as paisagens de Grindelwald vão se transformando. Os campos tornam-se verdes e as primeiras flores podem ser vistas. É uma época boa para fazer trilhas como a trilha até o Lago Bachalpsee no alto da Montanha First e curtir temperaturas mais amenas pela cidade.

Pessoalmente acho a vila de Grindelwald ainda mais encantadora durante a Primavera quando adquire uma atmosfera romântica e seus chalés de madeira ganham uma decoração com flores.

Grindelwald no Verão

Assim como na primavera, é uma época excelente para trilhas especialmente as de maior altitude como a que parte do topo da Montanha First e vai ate Faulhorn. Os dias são mais longos nessa época e é possível curtir bem mais o dia.

Mas o Verão é uma excelente época também para curtir algumas aventuras em Grindelwald como as 4 atividades oferecidas no alto da Montanha First: First Flyer, First Glider, First Mountain Cart e First Trottibike.

Mesmo no Verão é possível ver neve se você fizer o passeio até Jungfraujoch, Top of Europe.

Grindelwald no Outono

Outono é uma época bem bonita na Suíça onde as árvores ganham um colorido dourado e vermelho. Em Grindelwald a paisagem vai se tornando mais amarelada e as temperaturas já caem bastante mais para o final da estação, portanto na mala não podem faltar roupas térmicas, uma boa jaqueta e sapatos impermeáveis.

Vila de Grindelwald Suiça
grindelwald suíça

O que fazer em Grindelwald | Principais atrações

Grindelwald oferece muitas atrações e possibilidades de passeios o ano todo. Alem de caminhar pelo centro da vila que é lindo aproveite para curtir ao menos uma dessas outras atrações. Veja abaixo algumas das principais delas:

Subir a Montanha First

Na minha opinião, não tem como ir até Grindelwald e não conhecer a montanha First! Independente da época em que você visitar a vila, vale a pena subir a esta montanha.

grindelwald experiencia nos alpes
Trilha de caminhada até o famoso lago Bachalp

É lá que se encontra um dos lagos em montanha mais especiais e divulgados da Suíça mundo afora, o Lago Bachalpsee. Mas não é só isso. Há muitas opções de trilhas para caminhadas ou bike( cerca de 50km de trilha) e uma ponte construída ao redor da montanha chamada Cliff Walk by Tissot.

Além disso, no local há um restaurante com uma excelente vista e no verão oferece 4 atividades de aventura como  uma espécie de tirolesa onde o participante tem ao seu redor um incrível panorama dos Alpes ou a possibilidade de descer uma parte da montanha com um carrinho de cart.

alpes suiços grindelwald
o que fazer em grindelwald
prato tipico suiço raclette
Caminhar na montanha abre o apetite! Raclette no restaurante em Grindelwald First

Bilhetes para adultos de ida e volta custam CHF 64 e quem tem o Swiss Travel Pass tem 50% de desconto.

Fazer o passeio até Jungfraujoch – Top of Europe

Um dos passeios de montanha mais épicos da Suíça, o Jungfraujoch Top of Europe, pode ser feito a partir de Grindelwald.

Desde a inauguração do Terminal de Grindelwald no ano de 2020 esse passeio possui duas formas de ser feito, com o bondinho Eiger Express e com o tradicional trem. Recomendo combinar as duas formas ao subir de bondinho e descer de trem.

O preço é o mesmo independente da forma de transporte escolhida ( trem ou bondinho) e com o Swiss Travel Pass o trajeto é de graça até Grindelwald e o resto do trajeto fica com 25% de desconto. Valor do bilhete a partir de Grindelwald Terminal com o desconto do Swiss Travel Pass: CH 160 para adulto ( bilhete ida e volta)

Subir até Männlichen acima do vilarejo de Wengen

Essa é mais uma das excursões de montanha disponíveis a partir do Terminal de Grindelwald. Além da vista espetacular é possível curtir a natureza com diversas trilhas temáticas para a família e aproveitar o restaurante para comer comidas típicas suíças.

Uma das trilhas bem legais que fiz por lá foi a Royal Walk onde uma coroa serve como mirante no alto da montanha.

Bilhetes para adultos de ida e volta custam CHF 64 e quem tem o Swiss Travel Pass tem 50% de desconto.

Tobogã na montanha Pfinstegg

Se você que experimentar descer por esse tobogã pelos Alpes, que atinge a velocidade de até 40 quilômetros por hora, vale a pena pegar um bondinho e subir ate Pfingstegg num trajeto de apenas 5 minutos.

O bilhete de ida e volta para esse bondinho pe de CHF 28 para um adulto. Para quem o Swiss Travel Pass o desconto é de 50%.

o que fazer em grindelwald
Foto: myswitzerland.com | Rodelbahn em Pfigstegg

Fazer a Trilha Eiger Trail

trilhas em grindelwald
Foto: Jungfrau.ch

Há diversas trilhas maravilhosas em Grindelwald mas essa é a chance de chegar bem pertinho da face norte do Eiger. O trajeto de 6 quilômetros da Eiger Trail é de nível médio (T2) e leva cerca de 2 horas para ser percorrido.

O ponto de partida é a estação Eigergletscher que pode ser alcançada com o trenzinho que faz o percurso ate o Jungfraujoch. Essa é uma das estações intermediárias.

Visitar o Glacier Canyon em Grindelwald

atrações em grindelwald

A experiência de visitar um canyon caminhando confortavelmente entre túneis e sobre plataformas de madeira.

Fica a 35 minutos de caminhada a partir do centro de Grindelwald e a entrada custa CHF 19.

Apesar da atração principal dessa trilha ser o Lago, há tantas paisagens que parecem cenas tiradas de filme, então recomendo preparar a câmera fotográfica.

Onde se hospedar em Grindelwald

Apesar de Grindelwald ser uma vila de apenas 4000 habitantes tudo lá gira em torno do turismo por isso há diversas opções para todos os gostos e bolsos.

Para ter uma experiência memorável o ideal é escolher algum hotel que ofereça quartos com vista para o Eiger como o Sunstar Hotel & Spa Grindelwald, o Spinne Grindelwald ou o Hotel Grindelwald Schweizerhof. Opções mais econômicas como hostels e apartamentos privados também existem e você pode pesquisar no Booking.com hospedagens por valor, quantidade de estrelas e recomendações de outros viajantes.

Outras ideias de passeios a partir de Grindelwald

Abaixo algumas ideias de passeios nos arredores para combinar com sua visita para Grindelwald:

  • Wengen: uma charmosa vila nos Alpes e livre de carros acima de Lauterbrunnen, acessível via trem a apenas 15 minutos do vale de Lauterbrunnen
  • Lauterbrunnen: uma vila em um vale encantado, inspiração para criação de paisagens de “O Senhor dos Anéis”
  • Mürren e Gimmelwald: Aos pés da montanha Schilthorn, essas duas vilas alpinas também livres de carros valem a visita.
  • Schilthorn Piz Glória : A praticamente 3000m acima do nível do mar, essa montanha foi a localização principal para um dos filmes de James Bond ( In her Majesty’s Secret Service) e conta com um restaurante incrível giratório no topo chamado Piz Gloria além de uma exposição interativa com materiais sobre o filme.
  • Kleine Scheidegg: a 2061m acima do mar essa região fica aos pés da tríade de Alpes: Eiger, Mönch e Jungfrau e oferece vistas espetaculares. Há Hotéis, restaurantes e trilhas para quem quiser aproveitar ao máximo a região que fica no caminho para o Jungfraujoch.

Leia também este artigo ” Guia essencial sobre Interlaken” tudo o que você precisa saber sobre a região além de diversas outras sugestões de passeios!

 

 

Mais de Monique Bianchi

Viagem para a Suíça | Informações práticas e importantes

Dicas e informações práticas para o planejamento de uma viagem à Suíça
Leia Mais

50 Comments

  • Monique,

    Vou para Interlaken em 03/01/20. Estamos pretendendo ir ao Mont First no dia 04/01.
    Vamos de carro até Grindelwald.
    Dá para comprar o ingresso do Mont First no dia do passeio ou é necessário comprar com antecedência?
    O site deles é bem confuso e não entendi muito bem como comprar a entrada + atividades, tipo um combo de entrada + first flyer.

    grata,

  • Olá Monique, parabéns pela página, me ajudou muito já a ter ideias. Me tire uma dúvida sobre esse passeio da First, não sei quais atividades você chegou a fazer, mas não estou entendendo direito como funciona a logística dessas atividades. Pelo que eu entendo no site, você pega a Gôndola de Grindelwald até a montanha. Lá você consegue descer ela com as atividades em uma certa ordem? Pelo que vi no site você vem descendo:
    1 – First Flyer (Tirolesa sentado)
    2 – Firs Glider (Tirolesa Deitado)
    3 – Mountain Cart
    4 – TrottBike
    Aí começa la no topo e volta até o pé da montanha fazendo essas atividades. É correto isso que falei?
    Conseguir fazer todas as atividades no mesmo dia. Quanto tempo você demorou com a Bike?

    Agradeço desde já
    Abraços

    • Olá William tudo bem? Eu nao fiz todas essas atividades no mesmo dia não. Acho que vc tem que optar por 2 delas no máximo. Se nao me engano o first glider inclui 2 descidas, algo assim. Melhor se informar lá no dia. Abraços

  • Oi Monique, vc poderia me passar o contato dessa guia ou agência que fez o passeio de Grindewald First? Vou em junho, com
    Dois filhos, só tenho 3 noites em Interlaken, queria fazer o Jungfraujoch e Lauterbrunnen tb! Queria agendar o Grindewald e Jungfraujoch!

  • Oi Monique, vc poderia me passar o contato dessa guia ou agência que fez o passeio de Grindewald First? Vou em junho, com
    Dois filhos, só tenho 3 noites em Interlaken, queria fazer o Jungfraujoch e Lauterbrunnen tb! Queria agendar o Grindewald e Jungfraujoch!

    • Olá Carina tudo bem, essa guia que fiz o passeio não faz passeios guiados para o público, apenas para imprensa e parceiros. No meu caso, tinha uma parceria com o órgão de turismo de Interlaken. Eu fiz uma excursão para Jungfraujoch com uma agencia suiça e o guia falava ingles e era muito bom. Minhas dicas aqui nesse outro artigo.
      Abraços

  • Olá Monique, tudo bem? Realmente muito show esse post sobre Grindelwad hein!
    Eu estarei em Interlaken em Maio e incluí este passeio em um dos dias… Mas tem uma questão que estou quebrando a cabeça pra descobrir: No site oficial mostra que o ticket pra Grindelwald First é 91 francos por pessoa, mas não deixa claro se neste valor é incluso ou não o Adventura Package (que incluem as atividades lá em cima). Numa parte do seu post está escrito: “estão inclusas nesse ingresso e possuem um valor separado como mencionado acima”, daí não entendi se estão inclusas ou se tem o valor separado… poderia me esclarecer melhor essa parte? Pois baseado nisso que vamos decidir se vamos de carro pra lá ou de trem… Abraços.

  • Olá, Monique, tudo bom? Seu site é incrível! Estou devorando tudo!!
    Estou com muitas dúvidas, será que vc consegue me ajudar?
    Chego na região de Interlaken vindo do trem panorâmico de manha no dia 22 de maio. Já quero aproveitar esse dia para fazer algum passeio. Será que dá tempo de ir em Grindenwald First? Ou no Lago Gelmerse ou Blausee? Algum desses passeios é de meio dia?
    Outra dúvida que eu tenho é onde montar base…. Grindenwald parece mais a nossa cara… Mas não consegui entender como chegar de Grindenwald para Lauterbrunnen.. É preciso voltar em Interlaken? Vc citou tb um cable car que vai para Männlichen. De lá é possível chegar em Lauterbrunnen? Esse passeio é viável fazer em um dia (Grindenwald – Männlichen – Wengen – Lauterbrunnen (incluindo a cachoeira?)??
    Na sua opinião, Grindenwlad é uma boa base para conhecer a região??
    Agradeço muito seu tempo!! Att
    Carol

    • Olá Carolina fico feliz que o blog eateja sendo útil. Imagino que vc chegará a Interlaken vindo de Lucerne certo? Não sei que horas vc chegará mas acho meio corrido fazer o Blausee nesse dia. Dá para ir a vila de Grindelwald e de lá caso tenha tempo subir a montanha First. Oitra opção mais prática é ir até a Harderkulm no centro de Interlaken.A partir de Interlaken vc pode ir a Lauterbrunen tb. Interlaken é a melhor base se vc pretende fazer esses passeios mas Grindelwald funcionaria tb e é uma vila mto charmosa. Maanlichen é uma montanha acima de Wengen e Grindelwald. Só se chega lá de bondinho a partir de uma das 2 vilas. Eslero ter ajudado. Abraços

  • Olá Monique moro no Brasil…e gostaria de fazer uma viagem para Suíça….então eu tenho muita dúvida. …afinal será minha primeira viagem pra europa…vc tem algumas dicas me chamo Rodrigo meu watsap 17 992217579..obrigado eu e minha esposa achamos muito lindo…..

    • Oi Thais, que bom saber que as dicas foram úteis. Essa guia que fez o passeio comigo me acompanhou porque era uma espécie de presstrip, mas ela não atende clientes privados. Apenas jornalistas que são enviados pela Interlaken Tourismo. Um abraço

  • Bom dia Monique!
    Estou planejando viagem para a Suíça em Maio/2018. Terei 3 noites em Interlaken e estava me planejando assim:
    1º dia – chegada – conhecer Interlaken e subir Harder Kulm
    2º dia – Top of Europe – Lauterbrunnen – Grindelwald
    3º dia – bate e volta para Berna e Thun
    4º dia – lagos OESCHINENSEE e Blaussee – volta para Interlaken e saída para Lucerna.

    Entendi, lendo as suas respostas a comentários, que não dá para juntar a First no mesmo dia em que faz Top Europe e mais Lauterbrunnen. Então, estou triste tendo que escolher alguma coisa para tirar. 🙁 Estou pensando em ir em Grindelwald para explorar a região de First em lugar do que eu faria no 4º dia. Me interessei, além de tudo, na cliff walk. Já nos lagos, eu tinha visto sobre um tobogã alpino (Rodelbahn) muito legal que eu queria descer por lá, além de ver os lagos que parecem ser lindos como os lagos canadenses, que tenho saudades….

    Gostei muito do que você apresentou neste post, sobre a First, mas… vc acha que estou fazendo uma boa troca? Me parece que também teria um Rodelbahn desses no complexo da Pilatus, que estou com mais tempo para explorar, em Lucerna. Sabe me confirmar?

    Por favor, peço sua opinião sobre o meu roteiro, pois não tenho ideia exata das regiões, e fico sem saber se estava colocando coisas demais para tão pouco tempo.

    Muito obrigado!

    • Oi Rodrigo tudo bem?
      Exatamente, não recomendo combinar o passeio até a Jungfraujoch com nenhum outro em montanha. Acho uma loucura pelo valor que cada passeio deste custa e recomendo apreciar mesmo tudo com calma. Ao invés de First,rola sim passar em LAuterbrbunen e de repente em Wengen também,na volta, se concentrando no centrinho histórico de cada vila.

      O rodelbahn fica lá no Oeschinensee e há também um bem parecido na Pilatus em Lucerne, mas se tiver que escolher recomendo um dia visitando os lagos, que são lindos mesmo.
      Não sei que horas vc chega em Interlaken, mas talvez nesse primeiro dia do roteiro rolaria ir até Grindelwald e First ao inves da Harderkulm que é bacana tb mas nao dá para comparar.

      Um abraço

      • oi Monique!

        Obrigado pela resposta!

        Então… A situação entre ter que se decidir entre os lagos OESCHINENSEE e Blaussee ou Grindelwald é terrível! Queria mesmo os dois! 🙂

        Eu não tinha pensado em fazer Grindelwald quando chegar a Interlaken. Como vou tentar sair de Montreux no trem de 9:43 (parece que este é o trem com os vagões retrô da Golden Pass), acho que vou chegar no meu hotel em Interlaken até as 12 hs. O hotel é bem perto da estação Interlaken Ost, para agilizar os passeios.

        Neste primeiro dia, então, terei toda a parte da tarde livre. Não sei se dá pra aproveitar bem Grindelwald, mas eu gostei mais mesmo é da trilha até o lago Bachalpsee e o Cliff Walk. Se der pra aproveitar isso, mesmo que não consiga ir no First Flyers e na Trotti Bike, já estou satisfeito. De repente, uma opção seria não viajar no trem retrô para poder chegar umas duas horas mais cedo…. Mas fico em dúvida quanto a isso….

        Acho que, neste caso (fazendo Grindelwald no primeiro dia), conseguiria encaixar o Harder Kulm e conhecer o centrinho de Interlaken nos outros dias, né?

        Minha saída para Lucerna pode ser até de noite no último dia, pois lá em Lucerna também terei 3 diárias (estou pensando em 1 dia no Pilatus – Golden roundtrip, e 1 dia para a cidade e museus). Deixei para conhecer Berna de bate-e-volta a partir de Interlaken, pois pensei em realizar isso num eventual dia chuvoso ou nublado, quando não valeria muito a pena subir montanhas.

        Se você puder me dar uma noção melhor do tempo que precisaria em Grindelwald, te agradeço muito!!!

        • Oi Rodrigo! Fazendo a conta meio por cima, vc precisa de no mínimo 4 horas entre a subida e descida de First, mais a trilha de ida e volta até o Bachalpsee e conhecer a Cliff Walk. Mesmo assim acho corrido e uma pena pq o lugar é lindo. Parece que infelizmente vc vai ter que optar entre um passeio ou outro. Se conseguir chegar cedo em Interlaken, dá pra tentar mas não se esqueça de ver os horarios de descida do cable car. Se nao me engano o último é as 17h ou até antes. Abraços

  • Oi Monique, que espetáculo esse lugar! Será que dá pra fazer Jungfrau (indo bem cedo) e esse passeio (cliff walk e trilha para o lago) no mesmo dia? Estarei hospedada em Interlaken.

    • Oi Fernanda! Poxa, nâo recomendo viu. Pode ser que dê se você se planejar bem, mas acho que seria muito cansativo e corrido e você nao aproveitaria bem os 2 destinos. Grindelwald é demais, mas você precisa de tempo para subir até a montanha/uns 30 minutos cada trecho), ida e volta de caminhada (cerca de 2 horas) mas ir até a ponte e etc. Bem complicado conseguir encaixar viu. Tente separar um dia para cada passeio. Abraços

  • Olá, tudo bem?
    Comprando o ticket de ida e volta de Grindewald até Firts, eu posso descer e subir na estações intermediárias sempre que eu quiser e embarcar na bondinho novamente sem ter que pagar a mais por isso?
    Obrigado.

  • oi Monique… de uma coisa acho que ninguém que viva nesta terra pode discordar: as paisagens na Suíça são extraordinárias né?! Voltei recentemente de lá e fiquei encantada com tanta beleza. E olhe que nem cheguei nesta parte do país. Deixei para outra ocasião!

    Vendo suas fotos e “ouvindo” seus sentimentos e que fez por lá me deixou ainda mais deliciada por estas paisagens que mais parecem saídas de um filme, de um conto de fadas, de qualquer lugar que não o mundo real.

    Para mim, você pegou um tempo perfeito, com as nuvens e o frio. Fiquei imaginando como me sentiria diante de tanta exuberância! 🙂

    Ah… e aquela raclette!!! Amei experimentá-la. Sabe que a apresentação da sua está diferente das que vi quando estava na Suíça?! Mas a essência é a mesma! 🙂 bj

  • Paisagens de tirar o folego, assim como as subidas. rs
    Adoramos lugar assim para hiking, natureza realmente gigantesca e exuberte!!

    Adorei a seleção de posts que tem sobre a Suíça.
    Parabéns!!

  • Estive este ano na Suíça e não inclui Grindelwald. Que pena. Será mais uma desculpa para voltar, até porque essa ponte suspensa ficou aqui a roer a minha consciência, haha.
    Excelente reportagem.
    Abraço

  • Bom dia Monique, estou adorando suas dicas, vou me casar em abril do ano que vem e gostaria de passar minha lua de mel na Suíça, porém estou ficando cada vez mais confusa rsrsr Você acha válido ir neste mês? parece que alguns passeios não funcionam no inverno, e minha intenção não é esqui e sim conhecer os pontos turísticos. Sempre tive o sonho de conhecer a suíça, mas agora estou na duvida de ir ou não no mês de abril.

  • Olá Monique,
    Suas dicas estão sendo decisórias. Obrigado.
    Você sabe me dizer se para subir ao Jungfraujoch eu também posso deixar para comprar no dia? Lembrando que vou estar em Grindelwald.
    Estou receoso em comprar no site, parece que eles não emitem o e-ticket online (e receber isto pelos correios não dá pra confiar). Obrigado.

    • Oi Maicon, o Jungfraujoch é o passeio mais disputado da Suíça e principalmente por grandes grupos. Eu, por garantia, tentaria comprar antes, nem que seja assim que chegar em Grindelwald para o dia seguinte por exemplo. Acho que dá para comprar no dia sim, mas sabe como é, vai que esgota e aí vc tem que trocar o roteiro de última hora… Abraços

  • Olá Monique,
    Vou para a Suíça em agosto e ficarei hospedado em Grindelwald. Pretendo ir ao First. Você acha que devo comprar o bilhete antecipado (no site) ou posso deixar para comprar no dia? Qual é o local que devo procurar lá na cidade para ir no monte?
    Parabéns pelo Blog, me inspirou!

    • Oi Maicon tudo bem? O passeio a First em geral nao é muito disputado nao, entao você pode deixar para comprar o ticket na hora sem problemas. Lá na vila mesmo de Grindelwald vc vai ver placas indicando a estaçao de onde sai o bondinho para First. É facinho, até porque a vila de Grindelwald é minúscula. Dá uns 5-10 minutos a pé da estaçao de trem. Mas você pode perguntar la mesmo e eles te dâo as direçoes! Abraços e obriagada pelo elogio ao blog!

  • Oi, Monique! Sua página é sensacional.
    Tira umas duvidas nossas, pfv!

    Estaremos na Suíça na primeira semana de Agosto e provavelmente subiremos o Junfrau no sábado. Então a primeira dúvida é se, na volta, passando por Grindelwald, dá para aproveitar e fazer a trilha até o lago.

    Caso ñ seja possível, somente teremos o domingo, porque segunda estaremos voltando para Zurique (tudo isso de carro) no início da tarde. E aí que está a nossa segunda dúvida, porque tínhamos programado visitar Montreux e Vevey neste dia num bate e volta (estaremos hospedados em Interlaken). O que vc faria: Grindelwald ou Montreux e Vevey? Ou tudo isso no mesmo dia (acho que ñ é possível, certo?)?

    Obrigado desde já!

    • Oi Arthur tudo bem? Obrigada pelo elogio!

      Bom, olha só, a trilha que leva até o lago Bachalpsee não fica na vila de Grindelwald, mas na montanha acima chamada de First. O trem que volta de Jungfraujoch não pára na vila de Grindelwald, mas numa estaçao próxima chamada Grindelwald Grund. Ou seja, a forma mais fácil ao meu ver seria descer em Kleine Scheidegg e pegar o trem até Grindelwald, porém nao daria tempo de subir de bondinho até First, fazer a trilha e voltar a tempo de pegar o último cable car…. Sinceramente recomendo um dia a mais para conehcerem Grindelwald. Vocês podem dormir uma noite lá e tentar comprar um ticket early bird que inclusive dá desconto para subir para Jungfraujoch bem cedinho!

      Se vocês quiserem ter duas visoes diferentes eu iria para o lado francês que é lindo, já que vocês já estarao visitando uma montanha. De repente dá pra encaixar uma parada na vila de Wengen ou Lauterbrbunnen que valem muito à pena e deixar o lago Bachalpsee e Grindelwald para uma próxima visita!

      Abraços!

      • Muito obrigado mesmo por mais essa luz, Monique!

        Então seguiremos isso: ñ eliminaremos Montreux e vamos ver o que dá para fazer em Grindelwald….se der.

        Grato demais!

          • Gratos por mais essa dica. Faremos isso.

            Na segunda-feira é o dia de voltarmos para Zurique voarmos para o Brasil em retorno, mas o voo é só à noite.

            Estamos com a ideia de passarmos por Berna sem compromisso e conhecermos o que der até o começo da tarde. Desta forma teremos subido 2 montanhas (Jungfrau e Pilatus, este na ida para Inerlaken, pois pararemos em Lucerna) e umas 5 cidades.

            É tranquilo fazer esse roteiro todo de carro ou vc acha complicado? As condições para dirigir são boas, não é?

          • Legal, dirigir aqui pela Suiça é muito tranquilo. As estradas são ótimas. Apenas no caminho de Lucerne a Interlaken ou vice-versa você terá que passar por um passo alpino chamado Brunigpass, cheio de curvas e com apenas 1 pista de ida e outra de volta e é necessário tomar um certo cuidado. Mais dicas você encontra aqui nesse artigo que escrevi especialmente sobre dirigir na Suíça: https://turismonasuica.com/suica/dirigir-na-suica/

  • Oi Monique, suas dicas da Suíça estão maravilhosas.
    Estou indo agora em início de junho, em relação ao passeio ao First você sabe até que horas tem subida e descida das gôndolas ( não descobri no site oficial), o turno da tarde chegando em Grindelwald as 13h é suficiente para passar e conhecer o First?
    Obrigada

    • Olá Carla, muito obrigada!
      Os horários do cable car que leva a First estao nesse site aqui: https://www.jungfrau.ch/de-ch/live/betriebsdaten/ . Acho que chegando as 13h em First vocês teriam que escolher algumas das atraçoes. Se forem conhecer o lago Bachalpsee já se vao 2 horas praticamente, 1 hora de trilha pra ir e outra de volta. Daí tem a Ponte suspensa que d’a para conehcer rapidamente, e tem um restaurante com uma vista sensacional dos Alpes. Basicamente seria isso, acho que não daria tempo de fazer algo mais. Espero ter ajudado. Abraços

  • Olá! Me hospedarei em Grindelwald agora em agosto e gostaria de um site em que possa comprar o ticket para jungfraujoch Saindo de Grindelwald. Até entao só encontrei tickets fechados saindo de Interlaken… você poderia me ajudar?

      • Monique,

        Vou para Interlaken em 03/01/20. Estamos pretendendo ir ao Mont First no dia 04/01.
        Vamos de carro até Grindelwald.
        Dá para comprar o ingresso do Mont First no dia do passeio ou é necessário comprar com antecedência?
        O site deles é bem confuso e não entendi muito bem como comprar a entrada + atividades, tipo um combo de entrada + first flyer.

        grata,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *