Suíça em 2024 e 2025 – Passo-a-passo para planejar sua viagem

Planeje sua viagem para a Suíça em 2024

Está planejando uma viagem para a Suíça em 2024? Então você veio parar no local certo. Siga o passo-a-passo e dicas neste artigo para planejar a sua viagem para a Suíça de forma eficaz e evitar surpresas desagradáveis.

1- Determine a duração da sua viagem

Decida quanto tempo você quer ficar na Suíça. Considere o tempo de férias disponível, o orçamento e os lugares que deseja visitar. A Suíça oferece uma variedade de atrações, então planeje de acordo.

Recomendo que leia o artigo abaixo com dicas de roteiros para você se inspirar e começar a montar o seu roteiro de viagem para a Suíça.

2- Defina um orçamento

Determine o seu orçamento para a viagem. Considere despesas como voos, acomodação, transporte, refeições, atividades e lembranças.

A Suíça é considerada um país caro comparada com países da fronteira, então pesquise os valores de tudo e pague o que puder antecipado para evitar sobrecarregar o cartão de crédito durante a viagem. Aliás, o ideal é ter pelo menos 2 formas de pagamento para não passar aperto, como um cartão de débito internacional como o da Wise + cartão de crédito ou dinheiro em espécie (Franco Suíço).

Uma dica para te ajudar no planejamento é considerar um gasto diário por pessoa de CHF 80 a CHF150 (Francos Suíços) considerando refeições e transporte + passeios, considerando que tenha um Swiss Travel Pass por exemplo. Claro que esse valor é apenas uma média e pode ser ultrapassado facilmente.

Lembre-se de pesquisar os valores considerando sua viagem para a Suíça no ano de 2024 ou 2025. Em geral, desde o fim da COVID, os preços estão aumentando a cada ano, principalmente hotéis e passeios.

Leia o artigo a seguir e confira algumas dicas para economizar na Suíça:


3- Escolha a melhor época para visitar a Suíça

A Suíça tem algo a oferecer em todas as estações. Em geral as estações doa no são bem definidas, mas claro que a cada ano há algumas surpresas.

Determine se você prefere atividades de inverno, como esqui ou snowboard, ou se gostaria de explorar o país durante os meses mais quentes. Lembre-se de que os destinos turísticos mais populares do país podem ficar mais lotados durante a alta temporada.

Leia os artigos abaixo para ter uma ideia de como é o país em cada estação e que época escolher para a sua viagem pela Suíça em 2024 ou 2025.

viagem a suiça em novembro

Viajar para a Suíça em Novembro é uma boa ideia?

É verdade que a Suíça é um país para ser visitado em qualquer época do ano devido às incríveis paisagens que se transformam e…

inverno na suiça

Inverno na Suíça – como é , o que fazer e quais as principais atrações e destinos

A Suíça é um excelente destino de inverno na Europa e se engana que apenas aqueles que praticam esportes de inverno conseguem aproveitar essa…


4- Pesquise e selecione os destinos de interesse

A Suíça é conhecida por suas cidades pitorescas, paisagens vibrantes da natureza e vilarejos charmosos. Pesquise as diferentes regiões e atrações para determinar quais se alinham aos seus interesses.

Destinos populares incluem Zurique, Genebra, Lucerna, Interlaken, Zermatt e os Alpes Suíços. Além disso, vale a pena incluir pelo menos um passeio de trem panorâmico e visita à Fábrica de Queijos e Chocolates.


5- Crie um Itinerário

Depois de selecionar seus destinos, defina os locais que poderão servir de base para sua viagem e crie um itinerário detalhado considerando a distância, forma de deslocamento e atividades que deseja experimentar. Certifique-se de incluir alguma flexibilidade em sua programação para descobertas inesperadas ou apenas relaxamento.


6- Reserve Voos e Hospedagem

Pesquise as melhores ofertas de voos e reserve suas passagens com antecedência para garantir os melhores preços. Uma dica é pesquisar os voos na ferramenta Google Flights e criar diversos alarmes para acompanhar os preços.

A partir de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro há voos diretos para a Suíça com a cia aérea Swiss. Outras companhias aéreas bem populares são a Tap, KLM e Airfrance que oferecem voos para a Suíça com 1 parada em suas cidades-base oferecendo também a opção de stopover para quem tem alguns dias a mais na viagem e quer conhecer outro país pelo caminho

Quando se trata de acomodação, pesquise bastante e compare preços, locais e comodidades para encontrar o que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento. A Suíça é um país bem disputado e em alta temporada alguns dos principais destinos costuma ter suas opções de acomodação esgotadas rapidamente portanto considere o período de no mínimo 6 meses para fazer suas reservas. Se for para destinos como Zermatt e St.Moritz no inverno, pode começar a reservar até antes disso.

Recomendo o Booking.com para pesquisar as opções e comparar preços. A maioria dos hotéis oferece possibilidade de cancelamento grátis algum tempo antes da viagem, então é uma boa garantir alguns hotéis reservados por lá.


7- Organizar transporte

A Suíça tem um eficiente sistema de transporte público, incluindo trens, ônibus e barcos. Determine a maneira mais conveniente e econômica de viajar entre os destinos escolhidos. Considere comprar um Swiss Travel Pass, que oferece viagens ilimitadas em transporte público, descontos em várias atrações e gravidade em museus e passeios de trem panorâmicos ( exceto reserva de assento).


8- Pesquise costumes e etiqueta locais

Familiarize-se com os costumes e etiqueta suíços para garantir uma experiência respeitosa e agradável. Aprenda algumas frases básicas no idioma local (alemão, francês ou italiano) e familiarize-se com a moeda, práticas de gorjeta e normas culturais.

Leia mais aqui–> Guia de Viagem para a Suíça | Informações práticas e importantes


9-Planeje as atividades e passeios turísticos

Pesquise as atividades e atrações que deseja experimentar em cada destino. A Suíça oferece uma ampla gama de opções, incluindo caminhadas nos Alpes, cidades históricas, visitar museus, praticar esportes ao ar livre e deliciar-se com a culinária e o chocolate suíços.

Faça reservas para quaisquer atividades ou passeios que exijam reserva antecipada.

10 Passeios imperdíveis na Suíça – compre ingressos online


10- Confira os Documentos de Viagem e Seguro

Certifique-se de que seu passaporte seja válido por pelo menos seis meses após a data de partida planejada. Brasileiros não precisam de visto para entrar na Suíça e podem permanecer até 90 dias por razões de turismo, mas para viajar à Suíça em 2024 brasileiros precisarão requerer uma autorização de viagem para a Europa chamada ETIAS. Este documento será obrigatório a partir de 2024 e será feito online ao custo de EUR 7. Saiba tudo aqui.( Em Inglês)

Também é importante ter um seguro de viagem que cubra despesas médicas, cancelamento de viagem e perda de pertences.

11- Prepare suas malas

Verifique a previsão do tempo perto das datas da sua viagem e faça as malas de acordo. Esteja preparado para o frio, especialmente se estiver visitando as montanhas. Mas saiba que no verão as temperaturas sobem bastante e faz bastante calor.

Não se esqueça dos itens essenciais, como sapatos confortáveis, guarda-chuva e quaisquer medicamentos necessários.


12- Notifique os bancos e provedores de serviços móveis

Informe seus bancos e empresas de cartão de crédito sobre seus planos de viagem para evitar problemas com o uso do cartão no exterior. Se você planeja usar seu telefone celular, consulte seu provedor de serviços sobre as opções de roaming internacional ou considere a compra de um cartão SIM local. Para isso recomendo a operadora Sunrise que vende chips pré-pagos e possui lojas nas principais cidades e nos aeroportos de Zurique e Genebra.

13- Mantenha-se informado e seguro

Mantenha-se atualizado sobre quaisquer avisos de viagem ou precauções de segurança para a sua viagem para a Suíça em 2024. Entre em contato com o consulado brasileiro no país para obter assistência de emergência, se necessário. Familiarize-se com os números de emergência na Suíça:

  • Ambulância: 144
  • Polícia: 117
  • Corpo de bombeiros: 118
  • Emergência: 112
  • Centro de informação toxicológica (em caso de suspeita de envenenamento): 145

Seguindo estes passos, você estará bem preparado para planejar e desfrutar de uma viagem memorável à Suíça em 2024 ou 2025. Faça uma excelente viagem!

Mais de Monique Bianchi

Zermatt é eleita melhor estação de esqui nos Alpes em 2020

Foi dada a largada para o início da Temporada de Inverno 2020...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *