Conheça Engelberg | O que fazer |Atrações

engelberg suiça

O que fazer em Engelberg

Engelberg é um vilarejo alpino na Suíça, localizado na parte central do país e nas proximidades da cidade de Lucerne (cerca de 40 minutos.) Trata-se de um amplo vale de montanha que fica a 1000 metros de altitude.

Apesar do vilarejo em si ser bem pequeno, Engelberg é o maior complexo turístico de montanha da região central da Suíça, oferecendo inúmeras atrações em todas as épocas do ano e que, portanto, vale a pena ser incluído em um roteiro de viagem pela Suíça.

vilarejo alpino engelberg

O nome dado ao vilarejo significa Montanha dos Anjos e um dos destaques da pequena cidade é um Monastério fundado em 1120 e que ainda está em funcionamento e abriga também uma fábrica queijos.

O Monte Titlis – neve o ano todo e muitas atividades para todas as idades

passeio ao monte titlis em engelberg
Foto: sbb.ch

O Monte Titlis é a montanha mais famosa do vale de Engelberg, sendo um complexo turístico que oferece diversas atrações em todas as épocas do ano, além de ser o principal destino de quem pratica esportes de inverno.

O maior atrativo da montanha Titlis é o fato de ser um dos únicos turísticos na Suíça a ter neve no topo garantida por todo o ano, afinal a estação no cume da montanha está localizada a 3062 metros de altitude. Outros locais que possuem neve o ano todo na Suíça são o complexo turístico de Jungfraujoch e a Matterhorn Glacier Paradise em Zermatt. 

Sendo assim, a montanha é ideal para quem quer ter contato com a neve na Suíça mesmo viajando fora do inverno.  Além disso, o local conta com diversas atrações.

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

O bilhete de subida à montanha dá direito a diversas atrações como o bondinho giratório Titlis Rotair,  a ponte suspensa mais alta da Europa chamada de Titlis Cliff Walk, uma gruta de gelo, parque de diversões na neve ( no verão), um lago e diversas possibilidades de trilhas a pé ou de mountain bike.

Leia mais sobre o passeio ao Monte Titlis aqui.

Engelberg como base de viagem na Suíça

Engelberg funciona bem como base de viagem na Suíça principalmente para quem quer aproveitar as atrações da região com calma, seja para praticar esportes de inverno ou subir as montanhas da região e apreciar as diversas paisagens, trilhas e a natureza local.

Localizado a apenas 40 minutos de trem direto até Lucerne, o vilarejo de Engelberg também oferece muitas opções de hotel para todos os gostos e bolsos.

Recentemente foi re-inaugurado um belíssimo hotel 5 estrelas da rede Kempinski que conta com uma excelente estrutura e luxuoso spa.

Engelberg no Inverno

o que fazer em engelberg no inverno

Engelberg é um destino que se destaca principalmente durante o inverno na Suíça. Pois está entre os 10 principais resorts de esqui da Suíça, sendo a principal área de esqui da região central do país.

Em média, a região de Engelberg conta com 220 dias propícios para esqui ao ano.

Os praticantes de esportes de inverno encontram em Engelberg cerca de 82 quilômetros de pistas específicas para esqui e snowboarding, pistas para trenó, diversas trilhas de inverno e pistas para esqui cross-country.

inverno suíça engelberg

O acesso a toda essa estrutura se dá com um transporte moderno e rápido.

Quem é do nível iniciante ou gostaria de aprender a praticar esqui encontra diversas escolas pela região e áreas específicas para começar a praticar.,

estação de esqui eme ngelberg

Leia mais sobre Esqui e Snowboard em Engelberg aqui.

Engelberg no Verão, Primavera e Outono

engelberg no outono

A paisagem em Engelberg se transforma em outras épocas do ano. A neve que cobre o vale e grande parte das montanhas dá lugar a campos verdes e floridos, e lagos de cores vibrantes emoldurados pela incrível paisagem alpina da região.

Além da montanha Titlis, há outras montanhas pela região que merecem uma visita como a Brunni e a Fürenalp.

Quem gosta de aventura pode experimentar uma das trilhas de mountain bike, por exemplo a que começa na estação do Lago Trübsee. Já quem gosta de trilhas pode ir para a montanha Bannalp e fazer uma trilha leve ao redor de um lago belíssimo .

lago bannalpsee

Veja mais sobre Engelberg no Verão neste link.

Engelberg para famílias

A região de Engelberg é perfeita para viajantes de todos os tipos e especialmente famílias com crianças, pois há diversas atividades para todas as idades.

esqui para crianças em engelberg
Foto: https://brunni.ch/

No inverno, por exemplo, para crianças que não esquiam ainda, é possível descer de trenó por pistas especiais, ou para os pequenos que estão iniciando no esporte há diversas áreas específicas para crianças como o Yeti Park, na montanha Brunni e o Globi Winterland.

Na estação intermediária da montanha Titlis, Trübsee, há um parque de diversão na neve onde é possível descer escorregando na neve usando boias.

atividades na neve em engelberg
Foto: engelberg.ch

Conheça também outros charmosos vilarejos alpinos na Suíça:

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

O que é essencial:

  • Swiss Travel Pass: para economizar na viagem de transporte público, garantir descontos e gratuidade em passeios de barco, montanha, trens panorâmicos e entradas em museus ou o Global Pass caso seu roteiro inclua  a passagem por mais países pela Europa.
  • Compra de ingressos antecipados no cartão de crédito para garantir disponibilidade e também oferta de excursões e passeios guiados pra quem viaja sozinho ou quer a comodidade de viajar com quem conhece bem o país
  • Pesquisa e reserva de hotéis no Booking.com para verificar disponibilidade, comparar preços e diversas opções de hotéis. Mesmo que não finalize a reserva por lá, é a minha dica de onde começar a pesquisa pois geralmente também oferece preços atrativos.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é altamente recomendado e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Comece sua pesquisa com a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício.
  • Veja abaixo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

 

Transporte na Suíça

    • Goldenpass: rota de trem panorâmica de Lucerne a Montreux

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

    • Titlis x Jungfraujoch - um comparativo dos 2 passeios em montanha onde é possível ver neve o ano todo

    • Stoos - conheça essa vila alpina no funicular mais inclinado do mundo

Lagos na Suíça

    • Blausee - o lago mais azul da Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

    • Grindelwald, uma das vilas alpinas mais especiais da região de Jungfrau

    • Engelberg, um vale especial e diversas montanhas

    • Lauterbrunnen - o vale inspiração para as paisagens de Senhor dos Anéis

    • Gruyéres - conheça essa charmosa vila medieval, também famosa pelo queijo

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.

Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

Palácio Topkapi em Istambul

O Palácio Topkapi em Istambul é um grande sìmbolo do Império Otomano, tendo sido...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *