Conhecer Lauterbrunnen na Suíça é ter a chance de ver de perto a incrível natureza que realmente parece ter saído de livros, pinturas ou cenas de filme. A pequena e tranquila vila com chalés formada no meio de vale rodeado por gigantes penhascos cachoeiras possui um encanto especial.
As espetaculares paisagens de Lauterbrunnen, conhecido como o Vale das 72 Cachoeiras impressionam e não é por acaso que o vale foi a inspiração de J.R.R Tolkien para criar as paisagens da Terra Média na série de livros “O Senhor dos Anéis”.
A vila de Lauterbrunnen é uma região muito especial na Suíça por vários motivos como a pitoresca localização, a atmosfera tranquila e a natureza exuberante. Pessoalmente se tornou um dos meus lugares favoritos por aqui e acredito que todos planejam conhecer a Suíça deveriam incluir o destino em seu roteiro! Nesse artigo mostro as principais atrações da cidade, o que conhecer por lá, e as melhores formas de apreciar as incríveis paisagens de Lauterbrunnen.
Ein von ?? Monique Bianchi (@moniquebianchir) gepostetes Foto am
É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
Ein von ?? Monique Bianchi (@moniquebianchir) gepostetes Foto am
:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::
Onde fica e como chegar a Lauterbrunnen
Lauterbrunnen é uma vila localizada em um vale no coração dos Alpes na região de Jungfrau, pertinho de Interlaken. Para chegar até lá a forma mais comum é pegar um trem a partir da estação Interlaken Ost, num percurso de apenas 20 minutos. Quem tem o Swiss Pass faz o trajeto de graça!
Alguns exemplos de Distância de carro:
.Lucerne até Lauterbrunnen – 1h15
.Berna até Lauterbrunnen – 59 minutos
.Basel até Lauterbrunnen – 1h58
.Zurique até Lauterbrunnen – 1h48
O que ver/fazer em Lauterbrunnen
Lauterbrunnen é um local encantador em qualquer época do ano. Essas fotos tirei durante minha visita no mês de Outubro em pleno Outono!
A região de Lauterbrunnen possui opçoes variadas de caminhadas que levam a outras vilas próximas.
Durante o inverno a região é uma excelente base para os que procuram praticar esportes de inverno, afinal está do lado das regiões Wengen-Kleine Scheidegg eMürren-Schilthorn que são facilmente alcançadas via trem ou cable car. A região de Jungfrau possui 213 km de pista para esportes de inverno e 100 km de trilhas durante essa época.
Abaixo alguns dos destaques de Lauterbrunnen:
Staubbachfall – Cachoeira Staubach
Essa é a cachoeira símbolo de Lauterbrunnen, localizada bem no meio do vale. Uma queda de 300m de altura, sendo a segunda maior cachoeira da Suíça.
A quantidade de água varia com a época do ano mas é caracterizada por um efeito especial como se o volume de água até chegar ao vale se tornasse um spray, com partículas que vaporizaram.
A cachoeira Staubbach foi o objeto de inspiração para os poetas Goethe e Lord Byron que escreveram poesias após sua visita. Não deixe de fazer uma pequena trilha e subir até a parte de trás da cachoeira que permite ver melhor a queda e esse efeito spray com que ela cai até o vale. A vista lá de cima é sensacional e o melhor é que o passeio é grátis, basta ter um pouco de disposição para caminhar e subir uma pequena trilha. (Acesso apenas durante a primavera e verão).
Quando ir – Ano todo Quanto custa – grátis
Trümmelbachfälle – Cachoeiras Trümmelbach
São 10 cachoeiras “escondidas” dentro de uma montanha. Essas cachoeiras se localizam no ponto onde o gelo dos Alpes Eiger, Mönch e Jungfrau derretem e a força com que a água cai é impressionante, afinal são cerca de 20.000 litros de água por segundo.
Esse foi o local de natureza mais surreal que pude visitar até agora! Imagine que essas cachoeiras são as únicas no mundo que carregam água de glaciares e são acessíveis por via de elevador, galerias, túneis e escadas.
São 10 cachoeiras dentro de um canyon jorrando água incessantemente. Sem contar que o elevador inclinado que nos leva até o topo das cachoeiras onde começa o passeio para explorá-las é bizarro! Praticamente na escuridão, num buraco estreito feito entre as rochas na montanha!
Lembre-se de ir com algum casaco pois o local é bem frio, a luz do sol não chega a entrar totalmente por lá e lembrando que a água vem de geleiras. Além disso, prepare-se para ouvir um estrondo e trovoadas. A água cai com tanta força e parece que o local chega a tremer!
Vale muito à pena a visita! Quando ir – De Abril a Novembro Quanto custa – CHF 11 adulto, CHF 4 criança Mais informações: site oficial – http://www.truemmelbachfaelle.ch
Paragliding
Se você é fã de aventura e quer aproveitar a localização paradisíaca para tentar algo com mais adrenalina, um voo de paraglider acima do vale de Lauterbrunen será inesquecível!
Ainda não fiz voo de Paraglider aqui na Suíça, mas acho que em Lauterbrunnen deve ser ainda mais legal que Interlaken, o local mais famoso para essa atividade aqui no país!
Explore a vila de Lauterbrunnen a pé
Lauterbrunnen é realmente uma vila bem pequena que pode ser explorada a pé ou de bike. Se você não estiver hospedado por lá, recomendo aproveitar um pouco a atmosfera tranquila da região, seja caminhando e descobrindo novas cachoeiras e basejumpers se jogando da montanha, ou simplesmente parar em um local para tomar um café, almoçar e curtir a paisagem.
Ein von ?? Monique Bianchi (@moniquebianchir) gepostetes Foto am
Quem estiver no pique de caminhar pode escolher uma das trilhas locais para explorar ainda mais as paisagens de Lauterbrunnen. A trilha de Lauterbrunnen até Wengen, outra charmosa vila no alto do vale proporciona uma das melhores vistas de Lauterbrunnen do alto.
O que visitar nas proximidades
Lauterbrunnen fica bem na rota do famoso passeio até Jungfraujoch, o Topo da Europa . Além disso, há muitas opções de lugares a se visitar nas proximidades, entre eles:
- Wengen: uma charmosa vila nos Alpes e livre de carros acima de Lauterbrunnen, acessível via trem a apenas 15 minutos do vale de Lauterbrunnen
- Männlichen: Acima da vila de Wengen, a 2227m acima do mar essa montanha oferece uma vista sensacional dos Alpes e é ponto de partida para diversas trilhas.
- Mürren e Gimmelwald: Aos pés da montanha Schilthorn, essas duas vilas alpinas também livres de carros valem a visita.
- Schilthorn: A praticamente 3000m acima do nível do mar, essa montanha foi a localização principal para um dos filmes de James Bond ( In her Majesty’s Secret Service) e conta com um restaurante incrível giratório no topo chamado Piz Gloria além de uma exposição interativa com materiais sobre o filme.
- Kleine Scheidegg: a 2061m acima do mar essa região fica aos pés da tríade de Alpes: Eiger, Mönch e Jungfrau e oferece vistas espetaculares. Hà Hotéis, restaurantes e trilhas para quem quiser aproveitar ao máximo a região que fica no caminho para o Jungfraujoch.
- Grindelwald: uma estância de férias aos pés da montanha Eiger. Uma vila cativante com paisagens de cair o queixo e diversas opções de atividades outdoor
Leia também este artigo ” Guia essencial sobre Interlaken” tudo o que você precisa saber sobre a região além de diversas outras sugestões de passeios!
Dicas de Roteiro de 1 dia em Lauterbrunnen
Opção 1: Lauterbrunnen – Trümmelbach – Wengen – Männlichen
Se você não tem muito tempo no seu roteiro mas gostaria de conhecer a região de Lauterbrunnen a dica que dou é começar o dia cedo e visitar Lauterbrunnen pela manha e a charmosa vila de Wengen durante a tarde.
Na parte da manhã você conseguirá visitar a Cachoeira Staubbach que fica pertinho da estação de trem e pode pegar um Postbus e em menos de 10 minutos você chega à entrada para as cachoeiras Trümmelbach. Depois disso, volte com o ônibus até a estação, encontre algum lugar para almoçar e em seguida pegue um trem em direção à vila de Wengen. Caminhe pela vila e pegue o cable car em direção à Männlichen. Faça a caminhada royal e volte para Wengen e depois para Lauterbrunnen.
É corrido mas dá para fazer tudo isso em um dia só e vale muito a pena!
Opção 2: Lauterbrunnen – Grütschalp -Mürren
Comece explorando o centrinho de Lauterbrunnen a pé, passando pela cachoeira Staubach. Volte até a estação de trem onde no lado oposto da rua se encontra um bondinho que te levará até Grütschalp. De lá pegue o trem até a vila de Mürren ou faça uma leve caminhada até lá acompanhada de um lindo panorama dos Alpes.
No caminho pare para almoçar no restaurante Winteregg e aproveite a pausa para apreciar a majestosa vista dos Alpes.
Opção 3: Lauterbrunnen – Schilthorn Piz Gloria – Mürren – Gimmelwald
Caminhe pela vila de Lauterbrunnen até Stechelberg ou se preferir pegue um onibus.
Em Stechelberg pegue o bondinho para subir a montanha Schilthorn. Visite todas as atrações no topo, almoce ou tome um drink no restaurante Piz Gloria e pegue o bondinho para descer primeiramente a Birg onde voce poderá fazer a Thrill Walk, uma caminhada por uma passarela de vidro ao redor da montanha.
Pegue o bondinho novamente e desça até Mürren. Explore a charmosa vila a pé e faça uma caminhada cheia de paisagens estonteantes até a vila de Gimmelwald
Saiba tudo sobre o Swisspass, como funciona, quanto custa, onde e como utilizar!
Onde se hospedar em Lauterbrunnen
Apesar de ser uma pequena vila, existe algumas opções de Hoteis em Lauterbrunnen, que pode ser uma excelente base para explorar os encantos da região de Jungfrau, incluindo a subida até a montanha Jungfraujoch e outros passeios como citados acima, Wengen, Mürren, Schilthorn e demais.
Pesquise no site Booking.com opções de Hotéis em Lauterbrunnen. ! Dica! Existe um Hostel por lá!
Você também tem a opção de se hospedar nas proximidades de Lauterbrunnen, seja em Interlaken ou outras cidadezinhas próximas como Wengen ou Mürren.
Espero que este post seja útil e que você consiga se planejar para conhecer o incrível vale de Lauterbrunnen, um lugar digno de ser chamado de encantado!
Oii Monique tudo bem? estou bem preocupada, pq vou pra suiça em novembro, não sabia que muitos parques estariam fechados, fiquei extremamente decepcionada e não sei nem quais locais ir, como montar o roteiro e o que estará aberto…será que você pode me ajudar? o que estará aberto em novembro…
Ola Valdenize, tudo bem? Sim, Novembro pode ser uma época um pouco complicada para viajar aqui para a Suica mas sabendo se planejar da para aproveitar mesmo assim. Recomendo a leitura deste artigo aqui. Abracos
Olá, adorei muto seu blog, estou pegando todas as dicas de passeios e lugares para conhecer!!!
Estou com uma dúvida, é possível fazer em um só dia Interlaken e Lauterbrunnen estando hospedado em Lucerna?
Olá Letícia, tudo bem? Fico feliz que o blog esteja sendo útil. Olha, eu diria que até dá se vc sair cedinho e vier numa época em que não escurece cedo como verão e primavera, mas vc terá que apenas passar pelas cidades sem curtir muito, o que é uma pena. Interlaken em si tem muita coisa pra ver e fazer nem que seja apenas para dar uma voltinha pelo centro da cidade. Recomendaria se hospedar lá por um dia ao menos e tentar fazer Lauterbrunnen em um dia separado para curtir a vila e arredores. Só de trajeto de trem de Lucerne a Lauterbrunnen (ida) vc vai gastar 2h30. Abraços
Parabéns Monique!!
Excelente matéria amei suas dicas, obrigada por compartilhar.
Já era apaixonada pela Suíça, agora estou fascinada!!
Não vejo a hora de conhecer esse paraíso.
Obrigada Adriana! Fico feliz que tenha gostado do blog e te desejo uma boa viagem! Abracos
Oi Monique, quanto tempo dura o passeio das Cachoeiras Trümmelbach partindo de interlaken. Dá para fazer e voltar para Interlaken até 15h?
Oi Carina o passeio pelas cachoeiras não leva muito tempo. Se minha memória não falha em cerca de 30 minutos você consegue ver tudo e dá tempo sim de voltar a Interlaken. Abraços
Lauterbrunnen é tão bonita como uma pintura. Parece até saída de um conto de fadas.
Oi Monique adorei suas dicas.
Gostaria de ir ao topo da Jungfranjoch indo por Grindelwald (compensa para lá? quanto tempo gastaria?) Dai seguiria para o top veria as 10 dicas que você deu e desceria por Lauterbrunnen parando em Wengen e Shiltorn (compensa fazer estas paradas? É possível fazer por esse trem?
E depois passaria a noite em Lauterbrunnen e passaria o outro dia aproveitando o vale.
Alguma dica de hotel em Lauter?
Então seriam 2 dias para esse passeio, acha viável?
Você sabe se tem bungee jump? Na região?
obrigada
Bom dia! Vou ficar hospedada em lucerna em março pra fazer esse passeio para Lauterbrunnen eu consigo ir por conta própria ou é melhor pagar o passeio para ir com o guia? E estou na dúvida qual outro lugar boto no roteiro pra ir no mesmo dia
Ola Isabella. Consegue sim ir sozinha tranquilamente, mais fácil ainda se tiver o Swisspass,mas caso nao, adquira o bilhete na estacao de trem em Lucerna. O caminho provavelmente inclui parada e troca de trem em Interlaken. Você pode combinar Lauterbrunnen com a vila de Wengen. Dá pra ir de trem até lá ou subir a montanha Schilthorn, a montanha do James Bond e conhecer as vilas Mürren e Gimmelwald. Espero ter ajudado. Abraços
Ola! Nessas excursões da Viator é possível realizar o passeio do bondinho?
Olá Gabi, que passeio você se refere´? Abraços
Olá, Monique
Tenho muito a agradecer a vc. Seus roteiros são práticos e objetivos. Suas dicas e fotos , muito boas!! Já é a segunda viagem que vc me ajuda. A primeira, foi para o Leste Europeu. e agora, estaremos indo para a Suíça, na segunda quinzena de setembro. Vc sabe dizer se estará muito frio? Vamos levar nossos filhos, de 4 anos e 6 meses!! E vc acha possivel fazer Lauterbrunnen, Wenger e Grinderwald num mesmo dia? Estaremos hospedados em Interlaken e temos como sair cedo do hotel. Muito obrigado e espero que seu blog ganhe muitos prêmios, pois merece!!!
Oi Fábio, que bacana, fico super contente em saber disso. 🙂 Vocês virao já no começo do outuno mas acredito que nao estará muito frio nao. Chega a ter dias lindos de sol, e a temperatura dá uma caída de noite, mas normalmente a temperatura fica num media de 15 a 20 graus. Sobre fazer essas 3 cidades no mesmo dia, dá sim, mas nao recomendo porque acho que tem muitas atracôes para serem vistas em pouco tempo. Lauterbrbunnen e Wengen sao muito próximas uma da outra mas se chega a Wengen apenas de trem. Grindelwald ê um pouco mais afastado mas na mesma região. Se vocês estiverem no pique e realmente não tiverem 1 dia a mais acho que dá pra passar pelas 3 cidades sim mas de uma forma mais superficial, sem visitar as principais atracoes e se concentrando apenas no centro histórico de cada uma.
Oi Monique!! Me ajuda mais uma vez?
Para o passeio pelo top of europe, resolvi passar por Lauterbrunnen. É possível conhecer a Trümmelbachfälle na ida ou na volta? Se sim, como faço o percurso da estação até as Trümmelbachfälle ?
Muito obrigado
Oi Guilherme, eu sempre digo que nao dá, quando alguém me pergunta da possibilidade de mesclar o passeio até Jungfraujoch com algum outro,rs, mas se quiser tentar calcule bem os horários. Leve em conta que a Trummelbachfalls nao fica exatamente no centrinho e é necessario caminhar ou pegar um bus até lá. Abraços
Mas esse pais só tem lugar lindo! O post está lindo (as fotos são de babar) e com dicas ótimas! Parabéns!
Poxa obrigada! A Suíça tem mto lugar lindo mesmo para ser descoberto. Abraços
Gente! Me apaixonei por esse lugar. Que paisagens mais lindas e cores espetaculares. já favoritei porque achei um lugar super diferente na Suiça. Belo post
Oi Flavia td bem? Lauterbrunnen é um lugar mto especial mesmo aqui na Suíça e sempre recomendo as pessoas a incluírem no roteiro. As paisagens são insanas! Abraços
Olá e obrigado pelas dicas!
Vou sair de interlaken e passar o dia em lauterbrunen em julho. É possível ver as essas duas cachoeiras que mencionou no post e depois subir a schilthorn ou fica apertado? Pensei em chegar em Lauterbrunnen umas 8am e voltaria pra interlaken no final do dia
Oi Yuri, tudo bem?
Olha, se cc se planejar bem e não for fazer nenhuma trilha lá em Schilthorn dá tempo sim de visitar a Trümmelbach que fecha as 17 e a Staubbachfall que é a cachoeira principal de Lauterbrunnen.
Abraços
Lauterbrunnen
Eu conhecia Lauterbrunnen apenas pelas famosas fotos da Cachoeira Staubach. Eu não tinha noção de que tinha tanta coisa linda – e bacana – para fazer na cidade! Fiquei encantada com as Cachoeiras Trümmelbach. Muito lindo, tão perfeito que parece um sonho!
Vi tantas coisas sobre a Suiça esse mes que to achando que é algum sinal divino para eu programar uma visita em breve! Pena que está tão longe e é tao cara…. mas compensa demais pelas paisagens absurdas!
Não tô sabendo lidar com a beleza desse lugar! Essa primeira foto, com a cachoeira “no meio do nada” tá demais! A Suíça é linda demais.. uma pena ser tão cara. Adorei as dicas, tão bem explicadinhas, de Lauterbrunnen 😀 Quando voltar à Suíça, quero dar um pulinho aí também! Beijo grande
fui semana passada e foi lindo demais!! realizei um sonho de conhecer valfenda haueahue so faltaram os elfos :p
Guia completo da Suíça!!! Muito bom! =D
Almanaque da Monique! =)
Suíça, sua linda!!! Como não amar? Adorei o post e as fotos estão incríveis!
Que lugar lindo, cada paisagem parece uma pintura. Mas a cachoeira é realmente um dos pontos mais bonitos. Ótimas dicas!
Olá Monique,
Muito legal e informativo seu post. Tenho algumas dúvida que talvez você possa ajudar!
Estou indo para a Suiça em novembro e queria muito conhecer Lauterbrunnen. Para ida de Interlaken pra lá, feita de trem, compramos a passagem com antecedência pela internet ou se compra no momento da viagem? Se pudermos reservar antes seria melhor, você indica algum site de transporte?
Tenho interesse em conhecer alguma estação de ski próxima, como Murren ou Wegen, você acha vantajoso ficar em Lauterbrunnen ou em cada uma dessas cidades? E o transporte para elas? Como fazer?
E sobre a lingua, é frequente encontrarmos pessoas que falam inglês?
Muito obrigada!
Parabéns pelo blog!
Olá Letícia tudo bem? Obrigada pelo elogio ao blog, fico contente em ver que as informaçoes estão sendo úteis! Sobre o ticket de trem apra Lauterbrunnen não há necessidade de reserva ou compra com antecedência. Trens regionais dificilmente ficam lotados, a não ser em horários de pico, mas diria que mais em regiões prõximas a grandes centros do que vilas alpinas… De qualquer forma se quiser checar os horários disponíveis e preço do ticket, assim como a plataforma em que ele chega e a duraçao da viagem recomendo o site oficial da sbb que é a empresa de trens aqui na Suíça: http://www.sbb.ch/fahrplan.html .
Eu recomendaria se hospedar em Mürren ou em Wenger PAra curtir mais o clima de vila alpina! Espero ter ajudado. Abraços
Oi Monique ! Que bom que achei seu Blog ! Irei a Interlaken e julho com o objetivode ir ao topo da Europa (JUNGFRAU) ,estou procurando algue para nos ajudar la em Interlaen(1 dia ) e nos ajudar a ir de Interlaken ate ao Topo da montanha! Voce pode nos orientar ou indicar aguem ? Nao dominamos o ingles e precisamos de alguem que fale portugues! Rossaa
Oi Monique!
Sabe dizer se consigo acessar essa trilha por trás da Staubbach Falls durante o final de Março/início de Abril? Pretendo combinar esse passeio com as Trummelbach Falls (sei que eles abrem em Abril, então estou contando que seja logo no início do mês…).
Obrigado!
Victor
Provavelmente sim Victor porque na verdade o acesso nunca fecha. Fica praticamente dentro da área do hotel. Abraços
Oi Rosa tudo bem? Conheço algumas guias brasileiras e posso te indicar sim. Poderia me enviar um email para [email protected] com a data da viagem, quantidade de pessoas e passeios desejados? Abraços
Oi Victor tava relendo teu comentário aqui e acho que viajei quando te respondi. O acesso por trás da Staubachfalls em Lauterbrunen está fechado no momento e infelizmente nao sei te dizer quando abre. Quando fui era outuno.
No site oficial da Trummelbachfalls fala mesmo que abrem no começo de abril entao acho que nao haverá problemas par aa visita. Abraços e espero que curta Lauterbrunnen
Olá Monique como vai? Apaixonada pelas fotos deste post. Você acha que seria possível sair cedinho de Interlaken e no caminho para o Top Of Europe pela manhã conhecer as cachoeiras em Lauterbrunnen? Considerando que vamos passar por ali de qualquer maneira pensei em aproveitar o trecho. O que você acha? Abraço
Oi Nathaly tudo bem? Dã tempo sim! Lauterbrunen é uma vila bem pequena e recomendo que vc se concentre no centrinho mesmo e ande pela rua principal que alias é a rua da estacao de trem para ver a cachoeira mais famosa chamada Staubachfall. Dessa forma vc consegue conehcer o vilarejo rapidinho e nao se atrasa pro seu apsseio a Jungfraujoch!Abraços
Olá Monique, parabéns pelos post sobre a Suíça! Estão ajudando muito! Estarei na Suíça em maio/17 e tenho algumas dúvidas:
– Estarei de carro. Qual a melhor forma de ir de Gruyeres para Interlaken? Somente via Berna? D´auma volta né? E quanto ao trem panorâmico? Eu poderia deixar o carro em Gruyeres e visitar Interlaken em um trem panorâmico? Ele também passa por Berna?
– Vamos a Zermatt para esquiar um dia. Ainda assim, você considera o passeio no Top of Europe essencial?
– Você tem uma ideia de valor para subir até o Top of Europe com e sem o Swiss Pass?
– Entre Lausane e Montreux você optaria por conhecer qual?
– Tem dica de um hotel ski in e ski out em Zermatt?
Sem palavras para agradecer!!
Abraços, Kelly
Olá, boa tarde Monique. Me chamo Carol.
Estou querendo ir para a Suiça, em julho do ano que vem.
E pretendo ficar um dia em Lauterbrunnen.. e no dia seguinte.. ir para o passeio ao Jungfrau.
Já vou comprar semana que vem o swiss pass.. e minha dúvida é se tem como comprar o passei a Jungfrau em Lauterbrunnen.. e se o passeio pode sair de lá? ou tenho que sair de la..ir pra Lucerna.. e pegar o trem lá!?
Aguardo
Obrigada!!
Olá Carol tudo bem? Sim, vc consegue comprar o ticket para jungfraujoch na estaçAo de trem mesmo em Lauterbrunnen e o passeio pode começar a partir de lá!
Abraços e boa viagem!!!
oi Monique,cada vez gostando mais do teu blog.Irie em maio a Intrelaken por 2 dias.Pensei no primeiro conhecer a cidade e ir a Hardem Kulm e no segundo dia ir a Lauterbrunnen e Wengen
Tambem irei a Lucerna e pensei em fazer um bate e volta a Zug.onde moras.Tens algo no blog sobre Zug?
obrigada pela atenção,bjs
Olá Monique
Muito legal o seu site. Estou aprendendo bastante.
Estarei indo em maio com minha esposa, com carro alugado. Infelizmente só teremos 3 dias, com certeza muito pouco pelo que a região oferece, mas agora vai ser o jeito.
Estamos pensando em fazer Lucerna+Berna em um dia. Outro no jungf, e outro em algum destes roteiros lindos como deste post. Minha pergunta é, qual você me recomendaria pra ser inesquecível? O roteiro 1 dia deste post, (auterbrunnen – Wengen – Männlichen) ou algum outro na região?
Sabemos que nosso roteiro está corrido, mas queremos aproveitar ao máximo, lembrando que estaremos de carro.
Muito obrigado
Oi Marcos, tudo bem! Nossa, que pergunta difìcil rs mas definitivamente vocês vão amar Lauterbrunnen, Wengen e Männlichen que dà para fazer em um dia tranquilo. Ou Grindelwald, First e Maanlichen. Ou ainda Murren,( onde tem o pia gloria, restaurante giratório e onde foi gravado um dos filmes de james bond) Gimmelwald (minúscula e pitoresca vila nos alpes) e Lauterbrunnen. Qualquer uma dessas 3 opções serà inesquecível!
No dia que for fazer Jungfraujoch aproveite para caminhar um pouco pela região de Kleine Scheidegg que é linda e proporciona várias pistas!
Abraços!
Sem dúvida nenhuma é o melhor Blog para viajar pela Suíça !! Acompanho diversos Blogs … o seu é único !!!! Farei uso do Swiss Pass q atende perfeitamente uma parada em Lauterbrunnen, verdade ? Vontade de conhecer todos os vilarejos, mas com apenas 2 dias fica difícil. Estou sonhando com Grindelward …não sei se escrevi correto. rsrsrsrs Fevereiro ainda será inverno na Suíça, ne ? Esses lugares devem ficar um sonho coberto de neve. A Suíça e a Austria são os países q + amo na Europa !!!! Super ansioso pro essa viagem …. louco pra chegar no Jungfrau !!! Abço.
Oi Marcelo obrigada pelo elogio! 🙂 Sim, com o swisspass você consegue ir até Lauterbrunnen sem precisar desembolsar algum valor a mais. Confira esse mapa aqui com todos os trechos inclusos no bilhete: http://doc.myswissalps.com/docs/default-source/rail-network-maps/swisstravelsystem.pdf?sfvrsn=28 . Grindelwald também vale muito à pena. Em 1 dia você pode fazer Lauterbrunnen e Wengen ou Lauterbrunnen, Gimmelwald e Mürren e no outro Grindelwald e Grindelwald First. EMm fevereiro normalmente tem bastante neve sim, mas esse ano esTà tao estranho, jà devíamos estar com temperaturas negativas e ainda está por volta de 12, 13 graus sem neve!
Abraços!
Ola Monique,sou brasileira e moro em Copenhage na Dinamarca faz 4 meses com meu noivo.Voce ja visitou aqui?tem vontade de conhecer?Outra coisa…Eu infelizmente nao sei muito sobre a Europa,estamos no inverno/outono e aqui e bem frio,onde voce mora tambem e?Voce pode me dar alguma dica para sobreviver ao meu prmeiro inverno na Europa
Olà Fernanda, tudo bem? Que legal, ainda não conheço a Dinamarca não! Queria ir a Copenhagen durante o Natal que dizem ser bem bonito ms não conseguirei neste ano, quem sabe no próximo! É o meu segundo inverno aqui na Europa e também ainda estou aprendendo mas uma coisa que fez diferença foi comprar sapatos e roupas especiais para neve, como jaquetas que seguram o vento e são à prova d’água. Daí dà para sair na rua tranquilamente sem risco de morrer de frio haha. Beijos
Oi Monique eu queria saber onde voce mora ?
E que idioma voces falam ai?
Beijinhos de Coimbra,Portugal
Olà Isa tudo bem? Moro em Zug e aqui se fala alemão! Abraços!