Veja Zurique do alto na torre da Grossmünster

dicas zurique grossmunster

Zurique é uma cidade que você ou pode conhecer rapidamente em meio dia ou pode ficar uma semana e ainda vai faltar lugares para explorar. Como já contei aqui nesse post  com dicas sobre a cidade, um dos pontos turísticos que recomendo a você incluir no seu roteiro em Zurique é com certeza a igreja Grossmünster que é uma das quatro igrejas principais da cidade.

A Grossmünster é fácil de ser reconhecida pelas suas duas torres  gêmeas e está localizada na parte antiga da cidade de Zurique.É uma igreja evangélica protestante do século XII e o que é especial nessa visita certamente é a subida ao topo de uma de suas torres, de onde temos uma vista privilegiada de Zurique do alto!

vista panorâmica de zurique do alto
zurique do alto
A Igreja St Peter vista do alto da igreja Grossmünster!

Além disso,na parte interna há vitrais pintados por Augusto Giacometti e as portas de bronze são um trabalho de Otto Münch.

A subida até topo de uma das torres abertas para visitação é bem especial, afinal proporciona uma das melhores vistas panorâmicas de Zurique, na região do centro histórico.

Leia também: ” Comprar o Swisspass ou alugar um carro na Suíça? Tire suas dúvidas

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

Para ter acesso às escadas que levam ao topo da torre da Grossmünster é necessário desembolsar 5 francos suíços .

São 187 degraus até o topo e a primeira impressão que se tem ao entrar por uma porta minúscula e começar a subir a escada estreita em espiral é que não será uma tarefa muito fácil, mas logo a espiral acaba, a tontura também e seguem mais degraus, mas desta vez de madeira.

A subida é relativamente rápida, mas exige um pouco de condicionamento e acredito que a maioria dos mortais que tentam subí-la sem fazer uma pausa irão se sentir um pouco ofegantes ao chegar ao topo.

dicas roteiro zurique
Pelo menos durante a subida você pode ir parando para apreciar a vista em algumas das janelas da torre enquanto descansa!
visao aerea zurique

Depois de apreciar toda a beleza da cidade e o rio Limmat , chegou a hora de descer os degraus novamente e aí mais uma surpresa ao perceber que os degraus eram menores que meus pés, sendo assim, tive que me curvar um pouco para descer a escada e evitar uma queda, mas tomando cuidado a descida é rápida e vendo as fotos depois tive a sensação de que realmente valeu à pena!

Espero que esse post te inspire a subir esses 187 degraus porque a vista lá do alto realmente compensa!

Leia mais sobre Zurique com sugestão de roteiro nesse post aqui.

Que tal conhecer a cidade de Zurique em um tour guiado? Oferecemos esse serviço, veja mais informações aqui.

dicas zurique grossmunster
Mais de Monique Bianchi

Dirigindo pela Furkapass como James Bond

Conheça um dos passos alpinos mais incríveis da Suíça A Furkapass é...
Leia Mais

4 Comments

  • Olá, Monique!
    Parabéns pela matéria!
    Gostaria de receber algumas orientações em relação a viajar de carro na Europa pois é a primeira vez que pretendemos alugar um carro. Chegaremos (em 4 pessoas) em Frankfurt no dia 10/7 e estamos com a passagem comprada de Berlim para Copenhague para dia 19/7. Portanto temos, 9 dias para ficar entre Alemanha e Suíça. Na verdade, o nosso foco é turismo automotivo (Stuttgart, Munique, Ingolstadt…).
    Mas estamos pensando em dar um pulinho em Zurique. Seria melhor ir de Stuttgart ou de Munique? Qual seria o melhor itinerário? Ainda não reservamos nenhum hotel.
    Grata pela atenção.

    • Oi Marlene, obrigada! Acho que de Stuttgart a Zurique fica mais próximo, cerca de 30 minutos a menos, mas depende muito do roteiro de vocês e o que pretendem ver pelo caminho. Deem uma olhadinha no mapa do google maps e tracem as rotas. Eu ja fiz de Zurique a Munique e achei a estrada bem bonita. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *