Passeio de barco em Zurique pelo rio Limmat

barco rio limmat zurique
Fonte: https://www.zuerich.com/
Um dos passeios que considero uma excelente forma de passar pelas principais atrações turísticas do centro de Zurique sob uma perspectiva diferente é um passeio de barco pelo rio Limmat. Na minha opinião este é um passeio imperdível em Zurique principalmente durante o verão e a primavera e que pode ser feito em pouco tempo. Mesmo assim um passeio de barco pelo rio Limmat garante a passagem por lindas paisagens e é uma das minhas dicas do que fazer em Zurique no verão.
barco em zurique rio limmat
Três barcos são responsáveis pela rota pela parte do rio Limmat que desemboca no Lago de Zurique. Eles são chamados de Felix, Regula e Turicum. Enquanto os dois primeiros simbolizam os santos patronos da cidade de Zurique, Turicum é o antigo nome da cidade em tempos romanos.

Veja todos os artigos de Zurique aqui

O trajeto

A estação inicial de onde sai o barco fica ao lado do Landesmuseum, o museu nacional da Suíça, que fica localizado próximo a estação de trem principal da cidade, a Zürich HB (Hauptbahnhof).
passeio de barco zurique rio limmat
A bordo de um barco motorizado que possui teto de vidro, vamos cruzando o rio e e o centro histórico de Zurique vai passando diante de nossos olhos pelos dois lados do rio Limmat. O design do barco que possui teto bem baixo e próximo à água começa a fazer mais sentido assim que passamos por debaixo da primeira ponte. No total são 7 pontes pelo trajeto. O barco segue em direção ao Lago de Zurique até a estação Bellevue e retorna ao ponto inicial. O trajeto completo de ida e volta leva 55 minutos, mas pessoalmente eu recomendo fazer o trajeto a partir do Landesmuseum até a estação Zürichhorn onde fica o Jardim Chinês de Zurique e um local excelente para  aproveitar o sol e nadar no lago. Nesse caso o trajeto leva 30 minutos. Para quem tem pressa outra opção é descer antes na estação Bürkliplatz, já no lago de Zurique, o que dá um total de 16 minutos. De lá você pode pegar um tram de volta à estação de Zurique, ou ir caminhando pela rua Bahnhofstrasse.

Quanto custa

Uma das grandes vantagens de fazer esse passeio pelo rio Limmat é que o barco faz parte da rede de transporte público da cidade de Zurique e portanto possui um valor baixo ou sai de graça para quem possui um bilhete Swiss Travel Pass, por exemplo, ou qualquer outro bilhete que dá acesso ao transporte da cidade. Para o trajeto completo o valor para adultos é CHF4,40 e para crianças (6 a 16 anos) é CHF3,10

Quando ir

Esse passeio de barco pelo rio Limmat em Zurique funciona diariamente entre os meses de Abril e Outubro. Nesse ano de 2021 :
Datas Dias Horário
02.04. – 24.10.2021 Monday – Sunday 10.50 – 17.20( a cada 30 min.)
Finais de semana* Sábados, Domingos e Feriados 13.35, 14.35,15.35, 16.35
* De final de semana há uma rota rápida que não faz a parada Limmatquai / Storchen Como você pode ver não há muitas opções de horários, portanto é preciso se planejar. Acesse o site www.zsg.ch/limmat  \

Considerações

  • Os barcos não são adaptados para cadeiras de roda
  • As janelas do barco não abrem e não há ar condicionado, apenas duas aberturas no teto seguradas por grades, o que acaba não sendo suficiente em dias de calor acima de 25 grauis, e pode ficar bem abafado
  • Não há banheiros no barco
  • É possível o transporte de carrinho de bebê desde que esse esteja dobrado
  • Bikes não podem ser transportadas
  • Cachorros podem ser transportados mediante o pagamento de uma taxa
Espero que essas dicas sejam úteis para a sua viagem e passeio por Zurique.

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

O que é essencial:

  • Swiss Travel Pass: para economizar na viagem de transporte público, garantir descontos e gratuidade em passeios de barco, montanha, trens panorâmicos e entradas em museus ou o Global Pass caso seu roteiro inclua  a passagem por mais países pela Europa.
  • Compra de ingressos antecipados no cartão de crédito para garantir disponibilidade e também oferta de excursões e passeios guiados pra quem viaja sozinho ou quer a comodidade de viajar com quem conhece bem o país
  • Pesquisa e reserva de hotéis no Booking.com para verificar disponibilidade, comparar preços e diversas opções de hotéis. Mesmo que não finalize a reserva por lá, é a minha dica de onde começar a pesquisa pois geralmente também oferece preços atrativos.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é altamente recomendado e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Comece sua pesquisa com a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício.
  • Veja abaixo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

 

Transporte na Suíça

    • Goldenpass: rota de trem panorâmica de Lucerne a Montreux

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

    • Titlis x Jungfraujoch - um comparativo dos 2 passeios em montanha onde é possível ver neve o ano todo

    • Stoos - conheça essa vila alpina no funicular mais inclinado do mundo

Lagos na Suíça

    • Blausee - o lago mais azul da Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

    • Grindelwald, uma das vilas alpinas mais especiais da região de Jungfrau

    • Engelberg, um vale especial e diversas montanhas

    • Lauterbrunnen - o vale inspiração para as paisagens de Senhor dos Anéis

    • Gruyéres - conheça essa charmosa vila medieval, também famosa pelo queijo

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.

Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

Dica de passeio em Interlaken: Subida à Niederhorn

A região de Interlaken, como já citado anteriormente aqui no Blog, oferece...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *