Passeio de barco em Zurique pelo rio Limmat

barco rio limmat zurique
Fonte: https://www.zuerich.com/
Um dos passeios que considero uma excelente forma de passar pelas principais atrações turísticas do centro de Zurique sob uma perspectiva diferente é um passeio de barco pelo rio Limmat. Na minha opinião este é um passeio imperdível em Zurique principalmente durante o verão e a primavera e que pode ser feito em pouco tempo. Mesmo assim um passeio de barco pelo rio Limmat garante a passagem por lindas paisagens e é uma das minhas dicas do que fazer em Zurique no verão.
barco em zurique rio limmat
Três barcos são responsáveis pela rota pela parte do rio Limmat que desemboca no Lago de Zurique. Eles são chamados de Felix, Regula e Turicum. Enquanto os dois primeiros simbolizam os santos patronos da cidade de Zurique, Turicum é o antigo nome da cidade em tempos romanos.

Veja todos os artigos de Zurique aqui

O trajeto

A estação inicial de onde sai o barco fica ao lado do Landesmuseum, o museu nacional da Suíça, que fica localizado próximo a estação de trem principal da cidade, a Zürich HB (Hauptbahnhof).
passeio de barco zurique rio limmat
A bordo de um barco motorizado que possui teto de vidro, vamos cruzando o rio e e o centro histórico de Zurique vai passando diante de nossos olhos pelos dois lados do rio Limmat. O design do barco que possui teto bem baixo e próximo à água começa a fazer mais sentido assim que passamos por debaixo da primeira ponte. No total são 7 pontes pelo trajeto. O barco segue em direção ao Lago de Zurique até a estação Bellevue e retorna ao ponto inicial. O trajeto completo de ida e volta leva 55 minutos, mas pessoalmente eu recomendo fazer o trajeto a partir do Landesmuseum até a estação Zürichhorn onde fica o Jardim Chinês de Zurique e um local excelente para  aproveitar o sol e nadar no lago. Nesse caso o trajeto leva 30 minutos. Para quem tem pressa outra opção é descer antes na estação Bürkliplatz, já no lago de Zurique, o que dá um total de 16 minutos. De lá você pode pegar um tram de volta à estação de Zurique, ou ir caminhando pela rua Bahnhofstrasse.

Quanto custa

Uma das grandes vantagens de fazer esse passeio pelo rio Limmat é que o barco faz parte da rede de transporte público da cidade de Zurique e portanto possui um valor baixo ou sai de graça para quem possui um bilhete Swiss Travel Pass, por exemplo, ou qualquer outro bilhete que dá acesso ao transporte da cidade. Para o trajeto completo o valor para adultos é CHF4,40 e para crianças (6 a 16 anos) é CHF3,10

Quando ir

Esse passeio de barco pelo rio Limmat em Zurique funciona diariamente entre os meses de Abril e Outubro. Nesse ano de 2021 :
Datas Dias Horário
02.04. – 24.10.2021 Monday – Sunday 10.50 – 17.20( a cada 30 min.)
Finais de semana* Sábados, Domingos e Feriados 13.35, 14.35,15.35, 16.35
* De final de semana há uma rota rápida que não faz a parada Limmatquai / Storchen Como você pode ver não há muitas opções de horários, portanto é preciso se planejar. Acesse o site www.zsg.ch/limmat  \

Considerações

  • Os barcos não são adaptados para cadeiras de roda
  • As janelas do barco não abrem e não há ar condicionado, apenas duas aberturas no teto seguradas por grades, o que acaba não sendo suficiente em dias de calor acima de 25 grauis, e pode ficar bem abafado
  • Não há banheiros no barco
  • É possível o transporte de carrinho de bebê desde que esse esteja dobrado
  • Bikes não podem ser transportadas
  • Cachorros podem ser transportados mediante o pagamento de uma taxa
Espero que essas dicas sejam úteis para a sua viagem e passeio por Zurique.

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

Conheça nossos serviços de Assistência a Viagem na Suíça:

Elaboração de Roteiros Personalizados | Tours Privativos com Guia Brasileira

  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é altamente recomendado e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício.
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Buscar um passe de trem
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Buscar um passe de trem
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.

Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

Conheça Thun, a cidade dos castelos na Suiça

Uma visita à região de Interlaken não está completa se você não...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *