Passeio de barco no Lago de Zug

passeio de barco pelo lago de zug

Não é porque eu moro na região, mas eu considero a cidade de Zug e seu lago um dos lugares mais bonitos da Suíça. Um passeio de barco pelo Lago de Zug é a chance de conhecer mais da região, passando aos pés da Montanha Rigi e por charmosos vilarejos com a montanha Pilatus de fundo.

lago de zug

O Lago de Zug que possui 14 quilômetros de extensão ocupa o nono lugar no ranking dos maiores lagos da Suíça e faz fronteira com os cantões de Zug, Schwyz e Lucerna.

Há 3 modernos barcos que fazem os passeios pelo lago. Além das rotas regulares, há também alguns passeios temáticos como um passeio para curtir o pôr do sol ( super famoso em Zug), passeio de barco com almoço ou com café da manhã, por exemplo. 

mapa lago de zug

Com certeza um passeio de barco pelo lago de Zug é uma forma de ver a cidade de Zug e outros vilarejos de uma perspectiva diferente.

Minha rota preferida: de Zug-Arth am See-Zug

Já fiz todas as rotas de barco pelo Lago de Zug mas essa rota circular é para mim a que proporciona as mais belas paisagens.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Na verdade como moro em Walchwil começo a rota de lá e recomendo essa opção caso você queira encurtar o passeio.

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

Pode-se chegar em Walchwil de trem ou de ônibus a partir de Zug ou Arth Goldau.

Pontos altos do passeio

  • Passagem pela vila de Walchwil
  • Chegada e partida de Arth am See
  • Chegada em Immensee
  • Passagem por Oberwil
  • Chegada em Zug

Preços

O Swiss Travel Pass, GA e Tageskarte são aceitos e portadores desses tickets fazem o passeio de graça.

O valor de um ticket para o dia de passeio de barco no Lago de Zug (tageskarte) custa CHF43 por pessoa. Quem tem Halbtax paga metade assim como crianças de 6 a 16 anos.

Há também a opção de pagar pelo trecho

Cachorros e bikes pagam um adicional de CHF 5.

Quando fazer

Durante a primavera e verão na Suíça. Veja os horários e rotas abaixo:

horários barco zug

Dicas de atividades para combinar com o passeio de barco pelo Lago de Zug

  • Visite o Parque de Animais em Goldau
  • Suba a Montanha Rigi a partir de Arth Goldau
  • Conheça a Montanha local de Zug: Zugerberg
  • Caminhe pelo centro histórico de Zug e experimente a tradicional torta de cereja
  • Faça a Trilha das Cerejeiras em Zug

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

Conheça nossos serviços de Assistência a Viagem na Suíça:

Elaboração de Roteiros Personalizados | Tours Privativos com Guia Brasileira

  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é altamente recomendado e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício.
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Buscar um passe de trem
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Buscar um passe de trem
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.

Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

Templo Budista em Foz do Iguaçu – um convite ao relaxamento e meditação.

Conheci o maravilhoso Templo Budista em Foz do Iguaçu no segundo dia...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.