Trilha das cerejeiras em Zug

trilha das cerejeiras em zug

Uma das trilhas para se fazer durante a primavera na Suíça é a Trilha das Cerejeiras na região de Zug. O cantão de Zug é conhecido por ser produtor de cerejas e de produtos típicos com a fruta.  Há mais de 1000 árvores cerejeiras espalhadas pela cidade e vilas na montanha ou às margens do lago de Zug.

Caminhar pela trilha das cerejeiras (Chriesi Weg, como se diz em alemão suíço) é ter a oportunidade de apreciar diversas arvores cerejeiras floridas além de paisagens idílicas da região com o Lago de Zug emoldurado pela vista das Montanhas Rigi e Pilatus.

Leia aqui tudo o que você precisa saber antes de trilhar na Suíça – Dicas para trilhar com segurança

trilha das cerejeiras zug
trilha das cerejeiras walchwil

Mapa da trilha e percurso da Trilha das Cerejeiras em Zug

O percurso completo dessa trilha começa na estação de Zug e termina na estação de Arth- Goldau. A trilha das Cerejeiras completa possui 18km.

Há diferentes percursos para você escolher dependendo de quanto quer caminhar. São eles:

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
  • Percurso 1 : Zug –Oberwil (Zug-Bröchli-Freudenberg-Zug, cerca de 1h30)
  • Percurso 2 :  Zug-Oberwil-Walchwil-Arth-Goldau ( cerca de 5h)
  • Percurso 3 : (Zug-Zugerberg-Gubel-Menzingen, ca. 4 Std. 15 Min)Meu percurso
trilha das cerejeiras como é

Meu percurso: Trilha de Zug até Walchwil

Eu escolhi o percurso 2 mas cortei uma parte e fui de Zug até Walchwil onde moro. Esse percurso tem 11,5km e levou cerca de 2h30 para ser percorrido. A trilha é belíssima, especialmente o último trecho ao chegar em Walchwil.

Grande parte da trilha é em asfalto e plana, sendo possível fazer de bike, de Zug a Oberwil pelo Bröchliweg.

Logo depois a trilha vai subindo e é em terreno de pedrinhas. Vemos o Lago de Zug do alto por um tempo e depois a trilha entra em uma floresta, um local muito tranquilo onde é possível relaxar e ouvir os sons da natureza. Passamos até por pequenas cascatas.

Quando a parte da floresta termina, temos uma vista panorâmica impressionante, do Lago de Zug com a montanha Rigi à esquerda e a Pilatus à direita.

trilha das cerejeiras lago de zug

Essa trilha termina na vila de Walchwil onde há uma estação de trem com conexões diretas para Zug e Arth-Goldau.

Quando fazer essa trilha?

A maioria das árvores cerejeiras totalmente floridas estavam nesse último trecho já chegando a Walchwil. Normalmente as cerejeiras que estão em locais mais altos florescem mais tarde.

Não vi tantas árvores totalmente floridas no começo da trilha entre Zug e Oberwil, talvez pela mudança repetina de tempo que fez com que algumas das flores caíssem. Mas no site oficial de Turismo de Zug há uma atualização dizendo que as cerejeiras localizadas em Menzingen e Blasenberg normalmente começam a florescer no começo de maio, portanto ainda dá tempo de fazer essa trilha.

Há também um número de telefone em que você pode ligar para se informar sobre o estado das árvores em cada trecho: +41 41 723 68 00

Apesar de a motivação principal dessa trilha ser as árvores cerejeiras, há outros atrativos como a incrível vista do Lago de Zug e seu panorama alpino, sendo portanto uma trilha indicada para fazer praticamente em qualquer época do ano.

Mais de Monique Bianchi

Que passeio escolher: Titlis ou Jungfraujoch

Como essa é uma pergunta que recebo muito frequentemente aqui no Blog,...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *