Como é a visita ao Museu e Fábrica da Lindt em Zurique

museu da lindt zurique

Coloque na sua lista mais um paraíso na Suíça se você també é um apaixonado por chocolate! Esse é o Museu da Lindt, o Lindt Home of Chocolate na região de Zurique.

O museu que foi inaugurado em Setembro de 2020 foi construído ao lado da fábrica da Lindt em Kilchberg, às margens do Lago de Zurique, onde se produz o chocolate da marca desde 1899.

museu da lindt em zurique

Localizado dentro de um edifício super moderno, o Lindt Home of Chocoalte foi projetado por arquitetos renomados e abriga uma exposição multimídia sobre a história do chocolate com curiosidades e segredos de sua produção.

Além da exposição há também a maior loja da Lindt do mundo com 500 metros quadrados e uma cafeteria com diversas guloseimas e bebidas à base de chocolate.

O que chama a atenção logo na entrada do Lindt Home of Chocolate está a fonte de chocolate derretido(de verdade)de 9 metros de altura que é a atração principal e símbolo do Museu da Lindt. Chega a ser hipnotizante ficar olhando para ela.

Fiz essa visita ao Museu da Lindt com meu filho de 1 ano e meio e ele gostou das salas interativas mas ainda é muito pequeno para conseguir prestar atenção em algo. Pelo menos ele curtiu a degustação 🙂

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

O Tour do chocolate

A primeira parte da exposição chamada de Chocolate Tour conta sobre o cultivo do principal ingrediente do chocolate: o cacau e o caminho que o fruto percorre até ser processado junto a outros ingredientes e virar chocolate. Há uma representação de plantaçóes de cacau em Ghana.

Logo depois a exposição nos leva até a América Central e conta sobre a história do chocolate e os segredos dessa iguaria desde mil anos atrás quando exploradores espanhois trouxeram uma exótica bebida feita com chocolate para a Europa e gradualmente como o chocolate foi se tornando conhecido pelo mundo.

Se você se pergunta como a Suíça, um pequeno país nos Alpes se tornou o principal país relacionado com chocolate, a próxima parte da exposiçáo é bem interessante porque mostra diversos fatores que fizeram com que o país se tornasse pioneiro na produção do chocolate como conhecemos hoje e as técnicas e invenções que revolucionaram o mundo do chocolate no século 19.

degustacao chocolates lindt

Após uma boa dose de informaçáo chegamos à parte da degustação. Pelo menos na primeira delas.

Durante o tour a degustação de chocolate é liberada em 3 fontes de chocolate amargo, ao leite e branco onde vc pode experimentar o chocolate da lindt derretido de colher. No dia em que fui havia também os bombons Lindor em seus intermináveis sabores para serem degustados.

museu lindt zurique degustacao


O tour do chocolate termina com as curiosidades sobre a produção do chocolate mostrando máquinas e a moderna tecnologia de atualmente junto a expertise de um mestre chocolatier. É possível até espiar um pouco a fábrica da Lindt para ver como ela é por dentro, seu maquinário e como alguns dos chocolates mais famosos do mundo são produzidos.

Quem quiser pode pegar um audioguia para ter mais informações durante a exposição. Infelizmente não há em Português, mas está disponível em Inglês, Espanhol, Alemão e Italiano.

Onde fica o Museu da Lindt e como chegar

O Museu do chocolate da Lindt fica em Kilchberg no seguinte endereço:

Schokoladenplatz 1
8802 Kilchberg.

É possível chegar facilmente de transporte público. Consulte o site da SBB

Há também estacionamento no local (pago).

Preços e como comprar os ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos online no site oficial. Devido a restrições da pandemia, é necessário comprar o ticket com horário marcado e é recomendado comprar com antecedência pois há um limite de pessoas a entrar por vez no museu.

Veja valores abaixo:

Adultos: CHF 15

Crianças de 8 a 15 anos: CHF 10

Criançss de até 7 anos: de graça

Horário de funcionamento

De segunda a domingo das 10 às 6 da tarde.

A entrada no museu é permitida até uma hora antes do fechamento.

Há alguns carrinhos de bebe disponíveis para usar durante o passeio e também guarda-volumes para mochilas e bolsas que não são permitidas durante o tour.

Cursos de Chocolate

Agora que as restrições impostas para evitar o contágio pelo COVID-19 foram minimizadas, os cursos de chocolate voltaram a ficar disponíveis. Veja todas as opções de cursos disponíveis no Museu da Lindt.

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

O que é essencial:

  • Swiss Travel Pass: para economizar na viagem de transporte público, garantir descontos e gratuidade em passeios de barco, montanha, trens panorâmicos e entradas em museus ou o Global Pass caso seu roteiro inclua  a passagem por mais países pela Europa.
  • Compra de ingressos antecipados no cartão de crédito para garantir disponibilidade e também oferta de excursões e passeios guiados pra quem viaja sozinho ou quer a comodidade de viajar com quem conhece bem o país
  • Pesquisa e reserva de hotéis no Booking.com para verificar disponibilidade, comparar preços e diversas opções de hotéis. Mesmo que não finalize a reserva por lá, é a minha dica de onde começar a pesquisa pois geralmente também oferece preços atrativos.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é altamente recomendado e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Comece sua pesquisa com a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício.
  • Veja abaixo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

 

Transporte na Suíça

    • Goldenpass: rota de trem panorâmica de Lucerne a Montreux

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

    • Titlis x Jungfraujoch - um comparativo dos 2 passeios em montanha onde é possível ver neve o ano todo

    • Stoos - conheça essa vila alpina no funicular mais inclinado do mundo

Lagos na Suíça

    • Blausee - o lago mais azul da Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

    • Grindelwald, uma das vilas alpinas mais especiais da região de Jungfrau

    • Engelberg, um vale especial e diversas montanhas

    • Lauterbrunnen - o vale inspiração para as paisagens de Senhor dos Anéis

    • Gruyéres - conheça essa charmosa vila medieval, também famosa pelo queijo

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.

Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

Conhecendo Ilha Grande

Ilha Grande estava na minha lista de roteiros pelo Brasil já havia...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *