Harderkulm, no topo de Interlaken | como é o passeio | quanto custa

dica de passeio interlaken harderkulm

Harderkulm é a montanha local de Interlaken e um dos principais passeios na cidade. Além de ser um mirante para ver a cidade e a região do alto, inclusive seus 2 lagos, o local é um excelente spot fotográfico e perfeito para apreciar o pôr do sol.

Na minha opinião, caso você não tenha muito tempo em Interlaken, o Harderkulm Top of Interlaken é um passeio  ideal porque permite uma das mais belas vistas da região de Interlaken e um panorama dos Alpes da região.

Continue lendo o artigo para descobrir mais sobre esse passeio na região de Interlaken.

dica passeio radical interlaken
Acima de Interlaken! Um dos pontos altos desse passeio é essa plataforma suspensa!

Interlaken é uma das regiões mais visitadas da Suíça sendo conhecida como a capital da aventura no país! Isso porque a cidade é o ponto de partida para diversos passeios pelos Alpes e é onde se localiza dois lagos incríveis, o Lago de Thun e o Lago de Brienz, dai o nome Interlaken que significa região entre lagos.

Além disso, Interlaken oferece uma ampla gama de atividades ao ar livre e de aventura tanto no inverno como no verão.  

Clique aqui e saiba tudo sobre Interlaken: dicas de passeios, informações úteis , sugestão de hotéis…

interlaken harderkulm

Como é o passeio

Harder Kulm é o nome de uma das montanhas locais de Interlaken que fica a 1322 metros acima do nível do mar e oferece uma excelente vista panorâmica da região e dos famosos Alpes Eiger, Mönch e Jungfrau, considerado o topo da Europa.

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

Para subir até o topo da montanha é usado um funicular que por si só já é uma atração. Chamado de Harderbahn, o veículo vai subindo pelo trilho inclinado e assim a paisagem sobre Interlaken vai se descortinando. Deixe as câmeras preparadas e aproveite os 8 minutos até chegar ao topo.

passeios interlaken harderkulm

Compre o SwissPass e utilize toda a rede de transporte público da Suiça. Essa pode ser uma forma muito econômica de explorar o país. Saiba mais aqui,

Um toque de aventura

Se a subida até o Harder Kulm  não foi suficiente para agitar os ânimos, se dirija à famosa plataforma que se eleva sobre a região de Interlaken. Essa plataforma foi inaugurada em 2011 e é uma das imagens mais famosas de Interlaken compartilhadas mundo afora.

Não é para menos. Além de oferecer a melhor vista sobre a cidade de Interlaken, ela vai se estreitando até a ponta e de lá onde apenas cabe uma pessoa você sente a plataforma balançando! Para ajudar uma parte do solo da plataforma é em vidro para ter uma vista melhor e mais emocionante da região!

Séerio, dá aquele medinho básico mas é justamente da ponta dessa plataforma que você consegue tirar as melhores fotos então encare! Não apenas pela foto mas pela vista também porque é o melhor lugar para avistar toda a paisagem de Interlaken.

Veja todas as opções de passeios e excursões de Interlaken, compre com antecedência e economize!

interlaken harderkulm suiça

O que fazer lá em cima

Além de apreciar a vista e se arriscar na plataforma, o que já vale todo o passeio, você pode fazer uma parada no restaurante em Harder Kulm que tem a estrutura parecida com um castelo.

Outra opção, caso você seja amante de caminhadas e hiking é subir até a Harder Kulm ou descer de lá por uma trilha. A partir do topo também existem diversas outras trilhas para amantes de hiking.

No local existe também um parquinho para crianças.

o que fazer em interlaken dicas
interlaken paisagens suiça
interlaken dicas harderkulm

Quanto custa o passeio à Harder Kulm?

O ticket de ida e volta varia de 26 a 34 francos suíços de acordo com a temporada. Se você tem um SwissPass tem desconto de 50%.

Você pode comprar o ticket online clicando abaixo>

Como chegar à HarderKulm Top of Interlaken

A estação de onde sai o funicular fica bem próxima à estação Interlaken Ost e é possível ir caminhando.

Outras ideias de passeios em Interlaken

São muitas as opções de atividades oferecidas em Interlaken e é difícil escolher quais delas fazer. Abaixo cito algumas das principais atrações, relacionadas a passeios pelos Alpes:

. Jungfraujoch – topo da Europa – este é o passeio mais famoso pelos Alpes suíços e o mais alto que você pode chegar a 3454 metros acima do nível do mar na estação de trem mais alta da Europa. Leia aqui minha experiência fazendo este passeio e veja dicas.

.Kleine Scheidegg: essa é uma das estações intermediárias até chegar a Jungfraujoch e também é famosa por ser um ponto de esqui no inverno

.Grindelwald: onde se localiza um resort de esqui no inverno, é uma excelente localização para amantes do esporte e oferece vistas impressionantes dos alpes.

.Wengen: uma vila alpina onde carros não entram. Possui resorts e é uma famosa estação de férias, principalmente no inverno e para amantes de hiking.

.Lauterbrunnen – uma cidadezinha localizada num vale, com paisagens que lembram o Senhor dos anéis e mais de 72 cachoeiras.

Outras ideias de cidades próximas a Interlaken

Caso você esteja montando o seu roteiro pela Suíça e esteja em dúvida de quais cidades incluir, porque realmente são muitas as possibilidades, abaixo cito algumas ideias de cidades que podem ser visitadas em um bate e volta a partir de Interlaken, de carro ou de trem.

Inclusive, se estiver interessado em alugar um carro na Suiça recomendo o site RentalCars e neste post aqui conto alguns motivos pelos quais acho uma boa ideia alugar carro no país.

. Berna, a capital da Suíça e Patrimônio histórico pela Unesco – cerca de 1 hora ( veja post aqui com dicas)

. Thun , uma cidade de conto de fadas –  cerca de 50 minutos de trem e meia hora de carro ( para ler o post sobre Thun clique aqui )

. Spiez – cerca de 20 minutos

. Lucerne – cerca de 1h de carro a 1h30 se for de trem ( dicas e roteiro em Lucerne clique aqui)

. Zurique – cerca de 1h30 a 2h ( dicas em Zurique clique aqui)

Espero que tenha curtido a dica deste passeio em Interlaken!

Já visitou? Conte aqui nos comentários o que achou.

 

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

O que é essencial:

  • Swiss Travel Pass: para economizar na viagem de transporte público, garantir descontos e gratuidade em passeios de barco, montanha, trens panorâmicos e entradas em museus ou o Global Pass caso seu roteiro inclua  a passagem por mais países pela Europa.
  • Compra de ingressos antecipados no cartão de crédito para garantir disponibilidade e também oferta de excursões e passeios guiados pra quem viaja sozinho ou quer a comodidade de viajar com quem conhece bem o país
  • Pesquisa e reserva de hotéis no Booking.com para verificar disponibilidade, comparar preços e diversas opções de hotéis. Mesmo que não finalize a reserva por lá, é a minha dica de onde começar a pesquisa pois geralmente também oferece preços atrativos.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é altamente recomendado e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Comece sua pesquisa com a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício.
  • Veja abaixo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

 

Transporte na Suíça

    • Goldenpass: rota de trem panorâmica de Lucerne a Montreux

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

    • Titlis x Jungfraujoch - um comparativo dos 2 passeios em montanha onde é possível ver neve o ano todo

    • Stoos - conheça essa vila alpina no funicular mais inclinado do mundo

Lagos na Suíça

    • Blausee - o lago mais azul da Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

    • Grindelwald, uma das vilas alpinas mais especiais da região de Jungfrau

    • Engelberg, um vale especial e diversas montanhas

    • Lauterbrunnen - o vale inspiração para as paisagens de Senhor dos Anéis

    • Gruyéres - conheça essa charmosa vila medieval, também famosa pelo queijo

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.

Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

Locais de filmagem da série coreana Pousando no Amor na Suíça

Quem já assistiu o dorama Pousando no Amor, também chamada de Crash...
Leia Mais

11 Comments

  • Olá, estou indo em dezembro/2018 (por volta do dia 25) e gostaria de saber se este passeio esta disponível no inverno? Estarei hospedado em Zurique e estou querendo fazer um bate volta para Interlaken, estou pensando em fazer este HARDERKULM TOP OF INTERLAKEN de manhã assim que chegar e Lauterbrunnen após, fica muito corrido ? Em Lauterbrunnen será basicamente conhecer a Staubbachfall – Cachoeira Staubach e uma volta a pé pela cidade, pois infelizmente a Trümmelbachfälle – Cachoeiras Trümmelbach não esta aberta no inverno. Obrigado pela atenção.

    • Olá Felipe. Infelizmente o funicular funciona apenas até o dia 25 de novembro. No inverno é complicado mesmo mas há muitos outros passeios como a montanha Schilthorn, onde filmaram cenas de um dos filme James Bond.É um passeio 3 em 1 pq dá pra conhecer as vilas alpinas Mürren e Gimmelwald tb além de ter mtas atividades. Ah! E fica em Lauterbrunnen! Acho que fica perfeito para seu roteiro mas tente chegar bem cedo pq nessa época as 16h já estará escurecendo. Abraços e espero ter ajudado

  • Oiii Monique, é a kellen do Trilhamarupiara, estou navegando pelos seus posts e ficando com uma vontade descomunal de conhecer esta região,kkk, mostrei para o meu marido algumas fotos e ele tbém ficou muito empolgado, vc acha que final de Setembro início de Outubro é uma boa época para conhecer esta região? Como são as temperaturas? Chove? Abraços

    • Oi Kellen, tudo bem? Interlaken é sim um lugar maravilhoso e há muitas opções de passeios em qualquer época do ano mas em outubro a maioria dos passeios tem a ver com esportes de inverno porque a temperatura já começa a cair e muitos lugares até fecham por um período para manutençao antes do inverno. Depende muito do que vocês queiram fazer, que tipo de passeio estavam pensando? Valer à pena sempre vale mas é legal medir a expectativa de vocês pq as paisagens mudam to com o tempo! Beijos

    • Oi Raquel, na verdade o Hardelkulm não tem nada a ver com o Jungfrau. É uma outra montanha que fica ali no centrinho de Interlaken mesmo, ao lado praticamente da estação interlaken ost. Desta forma, para chegar at o too exige outro ingresso! Abraços!

  • Olá! Estou adorando suas dicas, lendo todas! Vou pra Suiça em dezembro e quero muito fazer o passeio para Jungfraujoch, mas como iremos em várias pessoas, e o percurso é demorado e caro, estamos avaliando ainda. Minha pergunta é: tem muita diferença no passeio desse post (Harderkulm) com o de Jungfraujoch? Ou ir apenas a Harderkulm irá suprir minha vontade de ”topo da europa”? rs..
    Obrigada desde já! 🙂

    • Oi Paula tudo bem? Esse passeio Hardelkulm funciona apenas na temporads de verão e em dezembro estará fechado! Mas há outras opções em Interlaken mesmo que são similares ao Jungfraujoch. Eu recomendo ir até Grindelwald, uma vila charmosa que aliás é no caminho para Jungfraujoch e de lá pegar um cable car para First de onde vcs terão uma vista fantástica muito perto dos Alpes. Minha segunda dica é ir até a vila de Wengen e pegar o cable car até Männlichen, outro lugar incrível. Em Luzern tem o Monte Titlis também que é similar ao Jungfraujoch em questão de atividades e neve o ano todo! Espero ter ajudado! Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *