10 Passeios imperdíveis na Suíça – compre ingressos online

10 passeios populares suiça

Um dos passos iniciais ao montar um roteiro de viagem para a Suíça é definir os principais passeios de interesse. Nesse artigo você vai encontrar dicas de 10 passeios imperdíveis na Suíça entre passeios de montanha, de barco ou visita à castelos.

Você pode aproveitar e já garantir os ingressos para os passeios citados online através da GetyourGuide que é uma empresa revendedora de tickets no mundo todo. A vantagem é evitar filas, garantir o preço oficial e maiores possibilidades como excursões a partir de outras cidades.

Confira então essas opções de passeios imperdíveis na Suíça e em seguida comece a pesquisar mais sobre Planejamento de Viagem no país lendo os artigos abaixo.

inverno na suiça

Inverno na Suíça – como é , o que fazer e quais as principais atrações e destinos

A Suíça é um excelente destino de inverno na Europa e se engana que apenas aqueles que praticam esportes de inverno conseguem aproveitar essa…

o que conhecer na suica

O que conhecer na Suíça – principais cidades e atrações

O que conhecer na Suíça é uma das perguntas que mais recebo por aqui e não é uma das mais fáceis de se responder….

rotas de trens panorâmicos suiça

Trens panorâmicos na Suíça – as rotas clássicas

Uma viagem à Suíça não é completa sem fazer ao menos um dos passeios de trens panorâmicos no país.  As rotas clássicas  Glacier Express,…

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

dicas viagem suiça

Guia de Viagem para a Suíça | Informações práticas e importantes

Dicas e informações práticas para o planejamento de uma viagem à Suíça

que epoca viajar a suiça

Melhor época para viajar para a Suíça | Clima mês a mês

Definir qual a melhor época para viajar para a Suíça depende muito de quais são seus objetivos e expectativas em relação ao país para…

o que fazer em uma viagem pela suiça

10 experiências inesquecíveis em uma viagem pela Suíça

É fato que uma viagem pela Suíça é como a realização de um sonho afinal esse é um dos países mais privilegiados pela natureza…

comprar bilhetes de trem online na suiçA

Como comprar online bilhetes de trem na Suíça

Passo-a-passo para utilizar o site de transporte público na Suíça A Suíça é sem dúvidas um dos melhores países no mundo para viajar utilizando…

10 – Visita ao Château de Chillon em Montreux

O Château de Chillon é o castelo mais famoso da Suíça, e não é a toa que é o mais visitado.

Situado em uma espécie de ilha às margens do Lago Léman na cidade de Montreux, é uma atração imperdível na Suíça, especialmente para adores de história, arte, cultura e arquitetura medieval.

Adquira abaixo o ingresso para visitá-lo e conhecer mais sobre a sua história e passear pelos aposentos internos do castelo.

9 – Passeio à Montanha Pilatus em Lucerne

A Montanha Pilatus é o símbolo da cidade de Lucerne, uma das cidades mais belas e mais visitadas da Suíça. Esse é um passeio de montanha com diversas atrações e de onde é possível ter uma vista panorâmica impressionante da região e do Lago de Lucerne do alto.

8 – Excursão às Cataratas do Reno e à cidade medieval Stein am Rhein

Um dos melhores passeios bate e volta a partir de Zurique é até as Cataratas do Reno, que claro, não se comparam às Cataratas de Foz do Iguaçu mas ainda assim é um passeio que vale muito à pena. Aproveitando, por que não conhecer uma das cidades medievais mais fofas e bem preservadas da Suíça, que fica ali nas proximidades e se chama Stein am Rhein?

Essa excursão é um excelente negócio.

7 – Glacier 3000

O Glacier 3000 é um passeio de montanha a 3000m de altitude com muitas atrações e possibilidades de atividades, entre elas a única ponte suspensa construída entre 2 picos de montanha.

Certamente uma experiência inesquecível para a sua viagem pela Suíça.

6 – Passeio de barco de 1 hora pelo Lago em Genebra

Uma das melhores atrações em Genebra com certeza é fazer um passeio de barco pelo lago. É uma excelente forma de relaxar e passar por diversos pontos turísticos da cidade.

5 – Mirante e Restaurante na Montanha Harder Kulm em Interlaken

Harderkulm é o nome da montanha local de Interlaken de onde é possível ter uma vista sensacional da região do alto. Além disso, há um restaurante no local e uma plataforma suspensa com diversas possibilidades de pontos fotográficos.

4 – Excursão de Zurique a Interlaken e Grindelwald

Para quem não tem muitos dias no roteiro mas não quer deixar de conhecer uma das regiões mais bonitas da Suíça, essa excursão vale muito a pena. A partir de Zurique, você vai conhecer neste passeio de 1 dia a cidade de Interlaken e o vilarejo alpino Grindelwald.

3 – Passeio de Montanha Gornergrat em Zermatt

O Gornergrat é um passeio incrível que permite ver a vila de Zermatt do alto emoldurada pela presença da icônica Montanha Matterhorn. Considero esse passeio um dos destaques de uma viagem pela Suíça.

2 – Monte Titlis

O passeio ao Monte Titlis no vilarejo de Engelberg, nas proximidades de Lucerne, é um dos passeios de destaque na Suíça. Com um bondinho rotatório que leva até o topo, oferece diversas atrações entre a possibilidade de ver neve o ano todo e uma ponte suspensa sobre os Alpes! Um passeio que fica na memória.

1 – Passeio ao Jungfraujoch Top of Europe

Sem duvidas, esse é o passeio mais épico na Suíça. O Jungfraujoch é um complexo turístico localizado a 3463m de altitude e o trajeto para chegar até lá também é parte do passeio, pois passa por vilarejos alpinos e vistas impressionantes.

Esse é um dos passeios imperdíveis na Suíça. Mesmo que você não tenha tempo de se hospedar em Interlaken que seria a base ideal para esse passeio, pode fazer uma excursão a partir de Lucerne ou Zurique. Só não deixe de incluir o passeio em seu roteiro de viagem pela Suíça!

Compre aqui o ticket para o Jungfraujoch a partir de Interlaken Ost.

10 passeios imperdíveis na suiça

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

O que é essencial:

  • Swiss Travel Pass: para economizar na viagem de transporte público, garantir descontos e gratuidade em passeios de barco, montanha, trens panorâmicos e entradas em museus ou o Global Pass caso seu roteiro inclua  a passagem por mais países pela Europa.
  • Compra de ingressos antecipados no cartão de crédito para garantir disponibilidade e também oferta de excursões e passeios guiados pra quem viaja sozinho ou quer a comodidade de viajar com quem conhece bem o país
  • Pesquisa e reserva de hotéis no Booking.com para verificar disponibilidade, comparar preços e diversas opções de hotéis. Mesmo que não finalize a reserva por lá, é a minha dica de onde começar a pesquisa pois geralmente também oferece preços atrativos.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é altamente recomendado e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Comece sua pesquisa com a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício.
  • Veja abaixo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

 

Transporte na Suíça

    • Goldenpass: rota de trem panorâmica de Lucerne a Montreux

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

    • Titlis x Jungfraujoch - um comparativo dos 2 passeios em montanha onde é possível ver neve o ano todo

    • Stoos - conheça essa vila alpina no funicular mais inclinado do mundo

Lagos na Suíça

    • Blausee - o lago mais azul da Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

    • Grindelwald, uma das vilas alpinas mais especiais da região de Jungfrau

    • Engelberg, um vale especial e diversas montanhas

    • Lauterbrunnen - o vale inspiração para as paisagens de Senhor dos Anéis

    • Gruyéres - conheça essa charmosa vila medieval, também famosa pelo queijo

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.

Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

Schilthorn Piz Glória -montanha cenário de filme do James Bond

A montanha Schilthorn é mais uma das muitas atrações na região de Interlaken....
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *