Descobrindo Zurich West, o bairro mais moderno de Zurique

o que fazer em zurich west

Bem-vindo ao Zurich West, um dos bairros mais modernos de Zurique! Se você está procurando uma experiência única na cidade de Zurique, Zurich West é o lugar certo e que não pode faltar em seu roteiro!

Com sua vibrante cena cultural, próspera vida noturna e arquitetura inovadora, nunca há um momento de tédio nesta parte da cidade.

Este guia o guiará por tudo o que você precisa saber sobre Zürich West, desde sua história até as melhores coisas para fazer na área.

Leia também:

O que é e como foi formado Zürich West?

Zurich West costumava ser um distrito industrial que abrigava fábricas, armazéns e trilhos de trem. A cidade começou a revitalizar a área na década de 1990, transformando-a em um polo cultural e criativo. Hoje, Zurich West é um bairro dinâmico e moderno com uma mistura diversificada de moradores, incluindo jovens profissionais, artistas e empresários.

O que fazer em Zurich West

Zurich West oferece uma variedade de atividades para os visitantes aproveitarem. Aqui estão algumas das melhores coisas para fazer na área:

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

1. Visite a Prime Tower, o “arranha céu” de Zurique

A Prime Tower é um dos edifícios mais emblemáticos do oeste de Zurique. Com 126 metros de altura, é o edifício mais alto da Suíça. Pegue o elevador até o último andar para ter uma vista panorâmica da cidade e aproveite para tomar um café, almoçar ou jantar no moderno restaurante e rooftop Clouds que oferece uma excelente vista panorâmica da cidade.

2. Explore o Viadukt

viadukt zurique

O Viaduto é um antigo viaduto ferroviário que foi transformado em uma vibrante área de compras e restaurantes. Um viaduto de tijolos de 36 arcos que foi construído em 1894 e que hoje em dia abriga lojas, restaurantes e bares, tornando-o um destino moderno de compras e refeições para moradores e turistas. O Viadukt também abriga um mercado semanal de alimentos que oferece uma ampla variedade de produtos frescos e artesanais.

3. Confira a Torre e loja Freitag

A Freitag Tower é uma estrutura única feita inteiramente de contêineres reciclados. Não é apenas uma visão impressionante, mas também um espaço de varejo inovador, onde você pode encontrar uma variedade de bolsas e acessórios elegantes feitos de materiais reciclados. Pegue o elevador até o topo da torre para ter uma vista deslumbrante de Zurique e arredores.

4. Visite o Schiffbau

O Schiffbau é um centro cultural que já foi uma fábrica de construção naval. Hoje em dia, abriga o Schauspielhaus Zurich, um dos maiores teatros da Suíça, sala de concertos, o clube de jazz Moods e o restaurante LaSalle que foi construído no formato de um cubo de vidro. Confira a programação e assista a um show ou concerto ou simplesmente faça uma visita guiada ao impressionante edifício.

5. Descubra a arte de rua de Zurich West

Em Zurich West é possível encontrar uma certa variedade de street art, com murais coloridos e grafites decorando muitos dos edifícios. A área se tornou uma tela para artistas locais e internacionais, que criaram murais e grafites impressionantes que adicionam cor e personalidade ao bairro. Você pode fazer um passeio a pé pela área para descobrir as peças de arte de rua mais impressionantes e aprender sobre os artistas e seu trabalhos.

6. Tome um drink no Frau Gerolds Garten

Um dos pontos de encontro mais legais de Zurique, o Frau Gerolds Garten é uma visita imperdível durante sua estadia na cidade. É um popular oásis urbano que oferece uma combinação única de relaxamento, entretenimento e delícias culinárias.

O local foi pensado para se assemelhar a um jardim rústico, com muito verde, flores e até uma pequena horta. Um local perfeito para relaxar e descontrair ao apreciar um drink ou alguma das opções culinárias servidas no local.

7. Faça um passeio ao longo do rio Limmat

O rio Limmat atravessa Zurique e é um local popular para caminhadas e ciclismo. Dê um passeio ao longo da margem do rio e aprecie as vistas sobre a cidade e a paisagem ao redor. Pare em um dos muitos cafés ou restaurantes ao longo do caminho para uma bebida refrescante ou algo para comer.

No verão aproveite para nadar no rio em uma das badis mais populares da cidade, a Badi de Unterer Letten.

8.. Visite o Parque Josefswiese

Se você precisa de uma pausa da agitação da cidade, dirija-se a este parque nos arredores de Zurich West. O Josefswiese Park é um local popular para piqueniques e banhos de sol.

9. Curta a nightlife

Zurich West é conhecido por sua vibrante vida noturna, com uma variedade de bares e clubes para todos os gostos. De bares de coquetéis a casas noturnas da moda, sempre há algo acontecendo nesta parte da cidade. Quem curte música eletrônica pode visitar o Hive Club para uma noite inesquecível de dança e música.

10. Visite o Toni Areal

O Toni-Areal é um centro cultural moderno em um edifício que já foi a maior fábrica de iogurte da Europa mas hoje em dia abriga o Museu do Design de Zurique e o campus da Universidade de artes de Zurique,a ZHdK. É um centro de criatividade e inovação. Explore as exposições ou participe num dos muitos workshops e eventos que aqui decorrem.

Perguntas frequentes:

P: Zurich West é seguro?

R: Sim, Zurich West é um bairro seguro para se visitar. No entanto, como em qualquer área urbana, é sempre melhor ficar atento ao seu entorno e tomar as precauções necessárias.

P: Qual é a melhor época para visitar Zurich West ?

R: Zurich West é um destino durante todo o ano, mas a melhor época para visitar é durante os meses de verão, quando o clima é quente e há muitas atividades ao ar livre para desfrutar.

P: Como chego a Zurich West ?

R: Zurich West é facilmente acessível por transporte público. Pegue o trem até a estação Zurich Hardbrücke e você estará no coração do bairro.

Conclusão

Zurich West é um bairro que tem algo para todos. Da sua rica história à sua cultura moderna, esta área é uma visita obrigatória para quem viaja para Zurique. Esteja você caminhando ao longo do rio Limmat, visitando o Viadukt ou assistindo a um show no Schiffbau, certamente se apaixonará por esta parte única e eclética da cidade.

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

O que é essencial:

  • Swiss Travel Pass: para economizar na viagem de transporte público, garantir descontos e gratuidade em passeios de barco, montanha, trens panorâmicos e entradas em museus ou o Global Pass caso seu roteiro inclua  a passagem por mais países pela Europa.
  • Compra de ingressos antecipados no cartão de crédito para garantir disponibilidade e também oferta de excursões e passeios guiados pra quem viaja sozinho ou quer a comodidade de viajar com quem conhece bem o país
  • Pesquisa e reserva de hotéis no Booking.com para verificar disponibilidade, comparar preços e diversas opções de hotéis. Mesmo que não finalize a reserva por lá, é a minha dica de onde começar a pesquisa pois geralmente também oferece preços atrativos.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é altamente recomendado e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Comece sua pesquisa com a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício.
  • Veja abaixo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

 

Transporte na Suíça

    • Goldenpass: rota de trem panorâmica de Lucerne a Montreux

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

    • Titlis x Jungfraujoch - um comparativo dos 2 passeios em montanha onde é possível ver neve o ano todo

    • Stoos - conheça essa vila alpina no funicular mais inclinado do mundo

Lagos na Suíça

    • Blausee - o lago mais azul da Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

    • Grindelwald, uma das vilas alpinas mais especiais da região de Jungfrau

    • Engelberg, um vale especial e diversas montanhas

    • Lauterbrunnen - o vale inspiração para as paisagens de Senhor dos Anéis

    • Gruyéres - conheça essa charmosa vila medieval, também famosa pelo queijo

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.

Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

Como é estudar alemão na Suiça

Faz exatamente seis meses que comecei a estudar alemão aqui na Suíça...
Leia Mais

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *