Descubra Zurique no Verão – passeios e como curtir a cidade

o que fazer em zurique no verão

Zurique é uma cidade que se transforma completamente durante o verão. As pessoas reorganizam o seu dia para passar o maior tempo possível na água ou perto dela. Lembrando que na Suíça não tem mar, o jeito de se refrescar em Zurique no verão é partir para o Lago da cidade e o Rio Limmat.

Neste artigo você vai descobrir como curtir Zurique no verão e o que fazer pela cidade nessa época.

Para ver mais artigos sobre verão na Suíça clique em um dos links abaixo:

verão em zurique o que fazer

Conheça e frequente as badis de Zurique

As badis são como são chamados os clubes públicos para nadar no lagos ou nos rios da Suíça. Em algumas há também piscinas ao ar livre e todas contam com uma estrutura de banheiro e vestiário e também bar e restaurante. A maioria cobra um valor de entrada e oferece serviços como aluguel de toalhas.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
onde nadar em zurique no verão
Frauenbadi , uma badi apenas para mulheres em Zurique

Em Zurique as minhas favoritas até agora são a Frauenbadi localizada em Stadthausquai próxima ao lago da cidade que é destinada apenas a mulheres, a Badi Enge que possui uma vibe muito legal e bom espaço para nadar no lago ou curtir um drink ao pôr do sol e a Badi Mythenquai que possui uma praia de areia.

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

Uma badi bem popular principalmente entre os jovens em Zurique é a badi Unterer Letten, a mais antiga para nadar no Rio Limmat que se transforma em um Point durante o verão em Zurique.

badis em zurique
Foto: zuerich.com – Badi Unterer Letter no rio Limmat em Zurique

O mais curioso desses estabelecimentos é que alguns deles se transformam ao cair da noite se tornando verdadeiros points para curtir música e drinks a céu aberto. A Frauenbadi que durante o dia aceita a entrada apenas de mulheres se torna Barfussbar de noite e aceita homens também. Já a badi para homens chamada de Männerbadi localizada no canal Schanzengraben se transforma num bar super cool e um dos meus favoritos em Zurique, o Rimini!

bar Rimini em zurique
Rimini em Zurique – Uma badi apenas para homens durante o dia e um bar super cool aberto a todos durante a noite

Outro lugar para nadar nas proximidades de Zurique é a Werdinsel, uma ilha no rio Limmat, localizada em Höng.

Veja mais badis em Zurique aqui nesse link.

Nade no lago de Zurique ou Rio Limmat

onde nadar em zurique

Além das badis há diversos lugares para nadar no Lago de Zurique ou no Rio Limmat livremente sem ter que entrar em um estabelecimento. Alguns desses lugares são:

  • Oberer Letten – as margens do Rio Limmat, próximo à estação de trem de Zurique, um canal com cerca de 400 metros de comprimento. Provavelmente um dos lugares mais populares para nadar em Zurique no verão
  • Zürichhorn – essa região fica localizada em Seefeld próximo ao Jardim Chinês

Faça um passeio de barco pelo lago de Zurique ou rio Limmat

São muitas as possibilidades de passeios de barco pelo lago de Zurique. Você pode ir de Zurique até Kilchberg e visitar o Museu da Lindt por exemplo ou quem sabe conhecer uma das duas ilhas no lago de Zurique, a Ufenau que durante o verão recebe exposições de arte a céu aberto. O passeio para esta ilha sai a partir da cidade de Rapperswil.

passeio de barco em zurique no verão

Agora se você está no centro de Zurique e quer ver essa parte da cidade por um outro ângulo recomendo fazer um passeio de barco pelo rio Limmat.

Frequente os parques mais lindos de Zurique

Frequentar um parque é sempre uma boa ideia durante os dias mais quentes e Zurique também não deixa a desejar nesse quesito. São muitos parques públicos espalhados pela cidade. Abaixo os meus favoritos:

  • Rechberg garten – um parque bem no coração do centro histórico de Zurique com uma atmosfera bem tranquila e um lindo jardim
  • Platzspitz – localizado na parte externa do Landesmuseum, o Museu Nacional Suíço em Zurique, esse é um parque bacana para passear às margens do rio Limmat e relaxar debaixo de uma das grandes árvores.
  • Villa Patumbah – o parque na parte externa dessa bela vila construída entre 1883 e 1885 não é grande mas fica em um lugar bem tranquilo e ideal para relaxar e curtir uma sombra
  • Blatterwiese – uma ampla área verde às margens do Lago de Zurique em frente ao Jardim Chinês. Bem popular para curtir o pôr do sol
  • Lindenhof – esse terraço em uma colina no centro de Zurique não chega exatamente a ser um parque mas é um excelente lugar para fazer uma pausa e até mesmo um piquenique com vista para a cidade e o rio Limmat.

Basicamente se você caminhar pelas margens do Lago de Zurique a partir da Bürkliplatz em direção a Seefeld ou Enge irá encontrar diversas áreas que servem como parques, permitindo uma excelente vista do lago.

Passeie pelo canal da cidade, o Schanzengrabe

zurique no verão
canal em zurique

Você sabia que Zurique também tem um canal? Sim, é possível incorporar a vibe de Veneza ou Amsterdam enquanto se caminha às margens desse canal chamado de Schanzengrabe a partir do lago de Zurique até próximo a estação de trem. O caminho fica 2 metros abaixo do nível da rua normal e passa por debaixo de pontes entre decks e passarelas de madeira.

Almoce ou jante em restaurantes ao ar livre

Zurique tem muitas opções de restaurantes ao ar livre e vários deles com vista para o lago.

Especialmente durante o verão e após a pandemia a maioria dos restaurantes da cidade também abriram ou improvisaram terraços com mesas ao ar livre.

Se você procura algo informal para um almoço por exemplo recomendo o Kleine Freheit no centro da cidade próximo a estação Central que serve saladas e comida árabe, o Bauschänzli Biergarten & Grill localizado em Stadthausquai numa ilha artificial bem próxima ao Lago de Zurique, o Frau Gerolds Garten em Zurique WestNüni em Altsteten com menu bem diversificado e uma carta bem legal de cervejas, o Kafi Paradiesli, um lugar super intimista num jardim praticamente escondido, o Ziegel oh Lac na Rote Fabrik, um centro cultural alternativo em uma antiga fábrica em Wollishofen às margens do lago de Zurique.

Outras ideias de restaurantes legais ao ar livre em Zurique são:

  • Gartenhof, cozinha mediterrânea em Wiedikon
  • Paneolio, italiano em Wiedikon
  • Santa Lucia, italiano e pizzaria na região da Niederdorfstrasse
  • Neni, o restaurante do Hotel 25 horas na região da Langstrasse
  • Bistro Kosmos, na região do Europaalle

Para quem quer ver a cidade de Zurique do alto vale a pena conhecer o The Waid, Uto Kulm em Uetliberg ou o exclusivo Restaurant do Hotel Dolder.

Veja aqui uma lista com várias opções de restaurantes às margens do Lago de Zurique.

Aprecie um delicioso gelato artesanal

gelateria em zurique

Toda cidade grande que se preze possui ótimas opções de lugares para se deliciar com um gelato e em Zurique não é diferente. Além da famosa franquia de gelatos vinda de Berna, a Gelateria de Berna, há muitos outros lugares bons ou até melhores. Eu pessoalmente gosto bastante da Gelateria Tellhof na região da Langstrasse.

Tome um drink num dos bares rooftops de Zurique

Vista do rooftop do The Nest

Zurique tem vários bares nos terraços de edifícios e alguns dos mais legais para conhecer durante o verão são:

  • The Nest no topo do Hotel Storchen
  • Hiltl Dachterrase, uma das filiais do famoso restaurante vegetariano que também serve drinks num terraço na Bahnhofstrasse
  • Rooftop bar no topo da loja Modissa na Bahnhofstrasse

Pratique SUP, canoagem ou alugue uma bike

stand up paddle em zurique no verão
Foto: zuerich.com

Que tal alugar uma prancha de Stand up Paddle ou fazer uma aula de canoagem? Em Zurique é possível alugar uma prancha de SUP em diversos locais como as badis Enge, Mythenquai, Tiefenbrunnen e Utoquai a partir de CHF30 por hora ou você pode até mesmo fazer um tour pela cidade com um Stand up Paddle. Isso é algo que ainda não experimentei mas que parece ser muito legal assim como um tour de Kayak pelo Lago de Zurique.

Se você quer menos aventura pode também alugar uma bicicleta e explorar a cidade de uma forma diferente.

Assista um filme num dos Open Air Cinemas em Zurique

programação open air cinema zurique 2021
Foto: zuerich.com

É no verão que diversos cinemas ao ar livre aparecem pela cidade de Zurique. Essa é uma experiência muito bacana para aproveitar na cidade durante essa época. Veja aqui alguns dos lugares em que você encontra esses cinemas.

Essas são algumas ideias do que fazer em Zurique no verão, uma das melhores épocas na cidade.

Veja também os últimos artigos publicados sobre a Suíça:

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

Conheça nossos serviços de Assistência a Viagem na Suíça:

Elaboração de Roteiros Personalizados | Tours Privativos com Guia Brasileira

  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é altamente recomendado e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício.
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Buscar um passe de trem
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Buscar um passe de trem
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.

Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

Minha visita a Tróia, a lendária cidade que foi invadida pelos gregos

Quem nunca ouviu falar sobre Tróia não é mesmo? Seja através dos...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.