Trilhas na Suíça – Trilhas para mulheres na Suíça

trilhas na suíça wengen

Trilhar é considerado o esporte nacional suíço. Pessoas de todas as idades fazem trilhas na Suíça frequentemente por lazer, saúde ou como forma de confraternização entre amigos.

Com a situação pós-pandemia esse hábito acabou se intensificando, e muitas pessoas que antes não se arriscavam a trilhar, começaram a praticar a atividade, entre elas muitas brasileiras que encontraram uma motivação a mais para este hobby: um grupo chamado Trilhas na Suíça feito apenas de mulheres e que organiza trilhas e passeios no país a um pequeno custo por pessoa.

 O que é o Grupo Trilhas na Suíça – TNS

grupo trilhas na suiça

Fundado em Julho de 2019 pela paulistana Ester Santos que mora na Suíça desde 2013, o Grupo Trilhas na Suíça surgiu da ideia de aproximar as amantes da natureza.

No grupo pioneiro, liderado pela Ester, mulheres representantes de cada região ou cantão organizam semanalmente trilhas e passeios voltados especificamente para mulheres moradoras da Suíça ou também a mulheres que estejam viajando pelo país e queiram participar da experiência. Até o momento cerca de 160 mulheres já trilharam com o grupo.

No momento  as trilhas possuem um valor simbólico para cobrir os custos operacionais de organização, reconhecimento e trabalho de guia.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
ester, grupo trilhas na suiça
Ester, a idealizadora do Grupo Trilhas na Suíça

“O objetivo do Trilhas na Suíça é fazer com que as pessoas que estão em nossas trilhas, independente do nível, possam receber energia positiva em trilhar, valorizando a união do time na natureza.” diz Ester.

Com isso surgiu a fórmula: Saúde+Natureza+Novas amizades+Conhecimento= Bem -estar e união das estrangeiras no país dos alpes

O diferencial do Grupo TNS

Muitas mulheres que vivem no país aderiram rapidamente a ideia, pois é muito mais fácil e divertido caminhar em grupo, mas as vantagens de trilhar com o grupo  Trilhas na Suíça vão além da companhia. A segurança de estar com alguém que vive ou conhece bem a região é um diferencial. 

Para cada trilha organizada, sempre é feito um reconhecimento local, alguns dias antes do passeio, para certificar de que a trilha está segura e evitar surpresas. Além disso, as representantes locais de cada região já são trilheiras de longa data.

Diferentes trilhas para iniciantes ou experts

Todo mês há uma oferta diferente de passeios e trilhas organizados de acordo com a época e o clima do momento. Sempre é organizada uma seleção de trilhas de níveis básico a avançado para atender a demanda de diferentes grupos de pessoas. 

trilhas na suica
Trilha realizada ao longo do Rio Reno

Além disso, as trilhas podem ser de montanha ou urbanas como a Trilha que dá a volta ao Lago de Zurique e é feita em  10 etapas. Aliás, trilhas em etapas é uma ação também pioneira do grupo. Além da volta ao lago de Zurique (que já está em sua etapa 5), elas começaram a Trilha do Guerreiro Tell (um guerreiro Famoso suíço), que é em 8 etapas.

O grupo está inovando e além das trilhas também está organizando combos e trilhas com edições especiais ou temáticas, que oferecem por exemplo: Trilha+Yoga, Trilha para casais  e Trilha pôr do Sol junino.

Para ficar por dentro da agenda de trilhas há um grupo privado no Facebook e outro no Whatsapp.

A agenda de trilhas é divulgada também no Instagram oficial do Trilhas na Suíça:  @trilhasnasuica.

Minha experiência trilhando com o Grupo TNS

Já conheço a Ester antes mesmo do grupo Trilhas na Suíça e a minha primeira experiência trilhando com elas foi quando eu estava no início da minha gravidez, numa trilha linda e leve de Grütschalp acima do vilarejo de Lauterbrunnen até o vilarejo de Mürren. Nesse dia havia um grupo formado por  mulheres de diversas idades e o passeio foi muito divertido.

trilhas na suiça, mürren

Minha segunda trilha com elas foi ao longo do Rio Reno, uma região belíssima mas que ainda conheço muito pouco. O passeio foi lindo e achei o máximo ser apresentada a uma região nova na Suíça por uma local.

O clima de diversão é garantido nos passeios com o Trilhas na Suíça e além de uma experiência muito legal há a chance de encontrar pessoas e fazer novas amizades.

Fique por dentro das novas trilhas seguindo os canais abaixo:

Instagram: https://www.instagram.com/trilhasnasuica/

Facebook: https://www.facebook.com/trilhasnasuica/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCKj_DPCVQ2el_efFs3zbj2w

Se este conteúdo foi útil para você, considere fazer um doação ao blog. Você escolhe a quantia e assim contribui para a manutenção e custos do Blog e ajuda a mantê-lo atualizado. Saiba mais aqui.
Fazendo alguma reserva pelos links de afiliados abaixo também é uma forma de retribuição.
Monique Bianchi
travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Buscar um passe de trem
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Buscar um passe de trem
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

O que fazer em Lucerne –quantos dias ficar na cidade

É sempre difícil decidir quantos dias ficar em uma cidade durante uma...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *