Iseltwald, um vilarejo encantador na Suíça

iseltwald suiça
Conheça Iseltwald, um dos locais mais charmosos na região de Interlaken

Já não é mais novidade que um dos pontos fortes da Suíça como destino turístico são as paisagens naturais que parecem ter saído de um sonho, e Iseltwald é um dos lugares que comprovam isso.

Iseltwald, chamada de “A Pérola do Lago de Brienz é” um pequeno e charmoso vilarejo na região de Interlaken, com apenas 420 habitantes. O acesso até lá é de barco, ônibus ou a pé. Não há trens, e portanto por um tempo essa antiga vila de pescadores não era foco de visitas turísticas, mas isso mudou recentemente.

iseltwald suiça

Além da divulgação em massa no Instagram, o vilarejo de Iseltwald foi um dos locais que serviu de cenário para a gravação da série coreana Pousando no Amor.

Uma das cenas mais emocionantes desta série se passa ali no pequeno e tranquilo pier às margens do lago azul turquesa com vista para os Alpes.

Mas não foi por acaso que Iseltwald foi escolhida como um dos locais de gravação desta série, e também por estar sendo frequentemente destaque em vídeos e fotos no Instagram.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

O lugar é realmente maravilhoso, daqueles que você vê fotos e vídeos e acredita serem um pouco manipulados. Porém, ao chegar e visitar pessoalmente se surpreende com a beleza natural e percebe que o local não precisa de filtros ou qualquer edição.

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

A cor da água é mesmo inacreditavelmente azul turquesa, a vista dos Alpes impressiona, e a áurea de tranquilidade ainda existe, embora o local esteja agora frequentemente cheio de turistas.

O que fazer em Iseltwald

Ok, a vila é realmente minúscula, mas ainda assim oferece algumas possibilidades de atrações, especialmente durante a Primavera e o Verão na Suíça.

1- Visitar e tirar fotos no Pier de Iseltwald

Mesmo se você não é fã da série Pousando no Amor, recomendo visitar o pier do vilarejo de Iseltwald. É um excelente local para apreciar a vista é também um ótimo ponto fotográfico

2- Caminhar às margens do Lago de Brienz

Uma caminhada tranquila em Iseltwald às margens do Lago de Brienz em direção aos hotéis e restaurantes permite apreciar mais paisagens desse charmoso vilarejo como a famosa construção em formato de castelo chamada Seeburg.

3-Nadar e curtir um dia de praia no Lido de Iseltwald

No Verão, a água gelada do lago de Brienz atinge temperaturas ok para dar um mergulho e se refrescar do calor. Na vila há uma badi/ lido, local publico com estrutura de vestiário, banheiro, chuveiros e restaurante.

4- Fazer a trilha até Giessbach

Esta é uma das trilhas costeiras mais bonitas da Suíça, até as cataratas de Giessbach. Trilha fácil e tranquila, praticamente toda plana, com cerca de 6km.

trilha iseltwald giessbach

5- Alugar um SUP ou caiaque

Para quem quer se aventurar na água, há a possibilidade de alugar SUP ou canoas de 1 ou 2 lugares e fazer um tour até Bönigen, por exemplo.

6- Almoçar ou tomar café num dos restaurantes locais curtindo o visual da vila

Há algumas opções de hotéis e restaurantes na vila de Iseltwald onde é possível fazer uma pausa para café ou almoço.

7- Alugar um barco

Também é possível alugar um barco motorizado e ir conhecer por conta própria os arredores do vilarejo

8- Fazer um passeio de barco a vapor

Iseltwald é um dos pontos de parada dos passeios de barco pelo Lago de Brienz que são feitos em charmosos barcos à vapor.

9- Se hospedar em Iseltwald

Há poucas mas algumas opções de hotéis e até mesmo hostel para quem quer passar um tempinho a mais em Iseltwald. Veja aqui as opções de onde se hospedar em Iseltwald.

Eu já fiquei com amigas no Lake Lodge hostel e foi muito divertido.

Como chegar em Iseltwald

A forma mais prática a partir de Interlaken é com o ônibus 103, mas também é possível chegar a Iseltwald de barco, afinal a vila é uma das paradas do passeio que parte de Interlaken ou Brienz.

Para quem prefere chegar de carro, há estacionamento um pouco acima da vila, ou no centro dela, porém com vagas limitadas.

Como encaixar Iseltwald em seu roteiro de viagem pela Suíça

Uma das melhores formas de conhecer Iseltwald é através de um passeio bate-volta a partir de Interlaken, ou seja, vale a pena se hospedar pela região.

Mas também é perfeitamente possível fazer um passeio de um dia a partir de Lucerne por exemplo. Nesse caso, dá para combinar com o passeio de trem Interlaken Express de Lucerne a Interlaken.

Possui dúvidas? Oferecemos um serviço de Consultoria Personalizada online e também montamos o seu Roteiro de Viagem para a Suíça personalizado! Saiba mais e entre em contato.

Mais de Monique Bianchi

Motorcycle Rock Cruise 2 – O Cruzeiro do Rock

  Motorcycle Rock Cruise 2 (26 a 29 de fevereiro de 2012)...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *