BlogTurFoz – um Grande Evento feito por Grandes Pessoas

O cansaço e o sono estão batendo mas não poderia deixar de fazer uma prévia dos posts de um evento maravilhoso do qual acabo de chegar: o BlogTurFoz !

Foto by Loumar Turismo – Blogueiros nas Cataratas lado Brasileiro #BlogTurFoz

Foram 6 dias e 5 noites intensos com mais 13 Blogueiros que foram selecionados para participar do evento em Foz do Iguaçu e na Tríplice Fronteira. Já falei algumas vezes aqui no Blog sobre o #BlogTurFoz, sua principal ideia e o que representa aqui mesmo no Blog, em outros posts.

Foto by Loumar Turismo -Recepção com champagne pela Loumar #BlogTurFoz
Foto by Loumar Turismo – Recepção no 1º dia #BlogTurFoz

Durante estes dias tivemos um Roteiro Incrível, que abordou não somente os principais passeios de Foz como as cataratas e demais atrativos como compras no Paraguai e Argentina, como também outros passeios que normalmente os turistas não incluem no seu planejamento por falta de tempo ou conhecimento. Resultado: Ficamos impressionados com a quantidade de atrativos que a região oferece, com a qualidade dos passeios, as belezas naturais e a cordialidade do povo. Certamente é um destino que merece vários dias na programação e viagens de retorno.

Foto by Loumar Turismo – Blogueiros no Templo Budista #BlogTurFoz

Na condição de Blogueiros fomos patrocinados pelo site Trilhas e Aventuras do Maurício Oliveira e pela Loumar Turismo, além de termos contado com a parceria de muitas empresas, as quais irei citar uma por uma em breve nos próximos posts, afinal como diz o título este é apenas uma prévia, praticamente um desabafo de uma viajante eufórica que acaba de chegar do melhor evento que já participou em sua vida e que precisa compartilhar isso!

Foto by Junior da Loumar Turismo -Eu e o lindíssimo tucano no Parque das Aves #BlogTurFoz
Foto by Loumar Turismo -Almoço na Buffalo Branco Churrascaria #BlogTurFoz

Foram muitas emoções, milhares de fotos, vídeos, tweets e atualizações no Facebook mas o mais importante são os laços de amizade que criamos entre nós Blogueiros participantes, os funcionários da Loumar Turismo que são uma verdadeira família e a todos os parceiros que tivemos oportunidade de conhecer e conviver pessoalmente nestes dias. ESPECIAL é a palavra para descrever tudo neste evento. Todos os momentos foram aproveitados ao máximo e agora fica a saudade! A cada post escrito, a cada olhada nas fotos e vídeos postados, vamos fazendo uma retrospectiva de tudo que passamos, da forma pela qual fomos tratados e nos emocionamos DEMAIS!!!

Minutos antes do show Iporã na Churrascaria Rafain #BlogTurFoz

Cada parceiro merece um post de agradecimento por ter nos proporcionado a melhor estadia, tratamento, as melhores refeições, diversão e passeios mas neste post me reservo a agradecer aos funcionários da Loumar Turismo que são Grandes Pessoas que fizeram e fazem do BlogTur um Grande Evento! Eles cuidaram de toda a organização , do roteiro e mais do que isso, a relação deles passou de um incrível profissionalismo para amizade como todos nós Blogueiros. Foi sensacional conhecê-los pessoalmente e perceber que todos realmente apostavam e apostam no evento, na força dos Blogs e Mídias Sociais.

Foto oficial dos Blogueiros na Usina de Itaipu #BlogTurFoz
Foto by Loumar Turismo -Degustação de vinhos no Hotel Bella Italia #BlogTurFoz

E depois ainda dizem que a Internet distancia as pessoas… No BlogTurFoz  provamos que não é bem assim, que pode ser o contrário desde que saibamos como utilizar todos os benefícios de estar conectado.

OBRIGADA a todos que fizeram este evento acontecer. Hoje vou dormir muito feliz por saber que fiz parte de um evento que com certeza está sendo pioneiro e ainda vai dar muito que falar 😉

EM BREVE posts específicos de cada passeio INCRÍVEL que fizemos! AGUARDEM!

Foto by Lucas Girão da Loumar Turismo – Cataratas lado Brasileiro

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Me Joguei no Mundo), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Mais de Monique Bianchi

6 Motivos para alugar um carro na Suíça

Desde que cheguei aqui na Suíça, para morar, pude perceber que uma...