Provando Umeboshi com amigos japoneses que falam português!

Uma das coisas mais legais de viajar é certamente entrar em contato com outras culturas, idiomas e conhecer pessoas. No meu mochilão pela Itália, Grécia e Turquia este ano tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas com quem mantenho contato até hoje! E uma destas pessoas é um garoto japonês, chamado Tatsuro, que fala português! Isso mesmo, um legítimo japonês falando nosso idioma!

Estava eu e minha amiga Melissa num dos passeios pelo interior da Turquia,  em Éfesus, quando o conhecemos e suas 2 amigas que também falavam português perfeitamente. Elas já haviam morado no Brasil, por 1 ano, estudando português em Campinas ! Agora fico pensando, será que em 1 ano morando no Japão, eu aprenderia a falar japonês? Sei não…rs

Nós e nossos amigos japoneses em Pamukkale na Turquia

Ficamos amigos dos 3 e fizemos os demais passeios juntos. Nisso descobrimos que o Tatsuro estava fazendo uma viagem pelo mundo em 6 meses, que faz parte de um projeto que ele realiza para a empresa Fukuume Umeboshi.

Em cada país que ele passa, ele grava vídeos das pessoas experimentando Umeboshi, que possui um sabor bem forte e peculiar, tornando a reação das pessoas bem engraçada! Estes vídeos são editados por ele e acabam fazendo a propaganda da empresa no Japão! Inclusive a empresa paga 50% de todos os custos dele com a viagem. Sensacional!

Umeboshi, de acordo com a Wikipedia é uma especialidade da culinária japonesa que consiste em umê em conserva, por isso um tipo de tsukemono. É caracterizado pelo seu sabor forte muito ácido e salgado. O umê é originário da China e é normalmente chamado de ameixa apesar de ser um parente mais próximo do damasco.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Acabamos fazendo parte também de um destes vídeos que o Tatsuro faz e o resultado você vê abaixo:


No canal de vídeos dele existem diversos outros, com pessoas de vários lugares do mundo e reações bem engraçadas. Coloquei alguns exemplos abaixo!

Esse Umeboshi é realmente bem salgado e ácido! Os japoneses costumam comê-lo misturado ao arroz, que lembrando, não possui sal, assim como falamos no vídeo! Por isso, deve ser uma boa combinação porque comê-lo puro realmente causa essas reações dos vídeos,hehe!

Acabamos fazendo bons amigos e espero que possamos encontrá-los no Japão em breve!

Com nossos amigos em Pamukkale - Turquia

Mais de Monique Bianchi

Conhecendo as cidades de Gramado e Canela / RS

 Estamos aqui desta vez para compartilhar a experiência de Marília Frare que...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *