O que fazer em Vevey em um dia

o que fazer em vevey suiçA
Sim, isso é um garfo flutuando no Lago Geneva em Vevey. Fica em frente ao museu Alimentarium da Nestlé e tem uma história curiosa pois foi colocado no lago em uma exposição temporária mas os moradores fizeram um abaixo assinado pedindo sua permanência! Hoje é um dos símbolos de Vevey!

Vevey é uma linda cidade na parte francesa da Suíça , e que além de ser a cidade sede da Nestlé tem muitas atrações turísticas a oferecer.

É possível conhecer a cidade em um dia idealmente se estiver hospedado por lá ou em outra cidade vizinha na região francesa da Suíça.

lago leman vevey

Na verdade a cidade faz parte da chamada riviera suíça junto a Montreux, outra cidade que faltam adjetivos para descrever e que recomendo fortemente a ser incluída no seu roteiro de viagem pela Suíça.

Tour pelo centro histórico

Comece o passeio com uma caminhada pelo centro histórico que fica a poucos minutos da estaçao de trem da cidade. 

Uma das primeiras paradas pode ser o mercado local de Vevey. Este mercado de Vevey é bem famoso e acontece todas terças e sábados pela manhã.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Por lá é possível encontrar diversos produtos produzidos pelos fazendeiros locais como queijos além de frutas, vegetais, flores, carne, peixes e diversos objetos para venda. Em um sábado encontrei até mesmo uma barraquinha de comida brasileira com coxinhas e outros quitutes.

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

Dica! Esse mercado se transforma durante julho e agosto em um mercado folclórico onde há uma pequena taxa de entrada mas é possível degustar diversos vinhos locais!

Leia também dicas para economizar em uma viagem à Suíça!

Esculturas no Lago Léman

Do mercado continue caminhando em direção ao lindo lago Léman ( nome em francês para o lago de Geneva).

Ao longo do lago em Vevey há diversas esculturas, entre elas, duas que representam cavalos marinhos sendo guiados por ninfas, mas certamente as mais famosas são as esculturas de Charles Chaplin e a escultura de um garfo de metal de 8 metros fincado no lago.

esculturas lago leman vevey

A escultura de Charles Chaplin é uma homenagem ao ator, produtor e famoso personagem que morou 25 anos na cidade de Vevey, até seu último dia de vida.

Já a escultura do garfo metálico tem uma história bem interessante. Inicialmente foi colocada no lago temporariamente para a comemoração dos 10 anos do museu Alimentarium, um museu da Nestlé dedicado a nutrição e alimentação. No início a populaçao nao gostou muito da escultura e ela foi retirada.

Algum tempo depois, ela voltou como parte de uma exposição temporária, mas desta vez os moradores acabaram gostando tanto da obra que elaboraram uma votação para que ela ficasse lá permanentemente. Desde então, o garfo metálico pode ser apreciado no lago Leman!

Você pode continuar a caminhada para Vevey ao longo do lago se tiver pique ou quem sabe fazer uma parada para almoço num dos diversos restaurantes da cidade.

Museu Alimentarium

museu alimentarium

Este Museu é propriedade da Nestlé e explora o mundo da alimentação através de uma exposição interativa. No local há também um belo jardim, um restaurante e um café.

É um excelente programa para famílias com crianças em Vevey e fica de frente ao Lago de Genebra, a poucos passos do centro histórico.

Mais informações sobre o Museu Alimentarium aqui.

Chaplin’s World – o museu de Charles Chaplin na Suíça

Uma das melhores atrações de Vevey é certamente o Chaplin’s World, o museu de Charles Chaplin que fica hoje na casa que ele e sua família escolheram morar em Vevey.

museu charles chaplin suiça

O museu é simplesmente fantástico e vale muito a pena a visita, mesmo se você não é tão fã assim do personagem.

Além da casa em que ele e a família moravam, faz parte também do museu um estúdio reproduzindo diversos cenários e personagens de alguns de seus mais famosos filmes. Essa com certeza é a principal atração do museu e agrada crianças e adultos!

Passeio de barco pelo Lago Genebra

A partir de Vevey há algumas opçóes de passeios de barco, em direção a Montreux ou Lausanne. Os charmosos barcos da Belle Epoque possuem restaurante a bordo e é possível combinar um delicioso almoço com o passeio para apreciar belas paisagens.

É possível ir até o Château de Chillon, por exemplo, ou para Lausanne passando pela região de Lavaux onde ficam charmosos vilarejos e os terraços de vinhedos Patrimônio da UNESCO que podem ser vistos do barco.

Veja informações de passeios e horários aqui.

passeio de barco em vevey

Lavaux, a região vinícola da Riviera de Montreux

Lavaux é uma região produtora de vinho entre Montreux e Lausanne. São 830 hectares de vinhedos em terraços que se estendem ao longo de 30km sobre o Lago Genebra com uma incrível paisagem e visão panorâmica da região.

Além disso, Lavaux é Patrimônio Cultural da UNESCO desde 2007 e é a maior região produtora de vinho da Suíça. 

A partir de Vevey, o acesso até a região é fácil, seja de barco ou trem. É possível chegar em um dos charmosos vilarejos como Saint Saphorin em apenas 3 minutos de trem a partir da cidade ou Chexbres em apenas 10 minutos.

Nos vilarejos é possível caminhar entre os vinhedos e visitar vinícolas.

lavaux unesco

Esses são os principais passeios em Vevey e arredores. Não deixe de visitar a cidade se estiver passando pela Montreux Riviera ou até mesmo Genebra.

Mais de Monique Bianchi

Dicas para viajar de carro de Miami a Orlando

Viajar de Miami a Orlando no estilo Road Trip não é uma...
Leia Mais

8 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.