Atualização Covid e Entrada de Turistas Brasileiros na Suíça – atualizado em Maio de 2022

turistas brasileiros na suiça regras

Neste artigo você encontra as últimas informações oficiais sobre a entrada de turistas brasileiros na Suíça e a atual situação com a abolição de todas restrições impostas pelo governo e ministério da Saúde para o controle das infecções pelo Coronavírus Covid -19.

Retorno ao normal: Fim de todas as restrições, uso de máscaras e sem necessidade de apresentação de testes negativos ou certificado de vacinação

De acordo com o último pronunciamento do governo da Suíça, desde o dia 02.05.2022 todas as restrições para controle de infecção pelo Coronavírus no país estão suspensas. A razão desta decisão é o alto índice de vacinados no país e o número de hospitalizados e casos graves que não cresceu desde o fim da maioria das restrições em 17.02.2022, mesmo com um aumento no número de casos nas semanas recentes.

Isso significa que:

  • Turistas internacionais, inclusive brasileiros, não vacinados voltam a ser bem-vindos no país

Turistas brasileiros não precisarão mais apresentar o certificado de vacinação ao entrar no país vindo do Brasil ou de qualquer outro país da Europa.

Lembrando que brasileiros não necessitam de visto para viajar para a Suíça e podem ficar até 90 dias para turismo no país.

turistas brasileiros nao precisam de visto na suiça
Brasileiros não precisam de visto para entrar na Suíça
  • Testes negativos de COVID-19 não serão mais exigidos

Não há mais a necessidade de fazer testes para o COVID-19 para entrar na Suíça ou para frequentar restaurantes, hotéis e qualquer outro ambiente.

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

  • Não é mais obrigatório o uso de máscaras na Suíça, nem mesmo no transporte público e o uso é opcional
  • Não é mais necessário preencher um formulário de entrada
  • Turistas brasileiros não precisam mais apresentar um teste antígeno ou PCR negativo para embarcar de volta ao Brasil

O governo brasileiro divulgou uma atualização na portaria com regras para entrada no país e retirou a exigência de apresentar um teste negativo de COVID para embarcar de volta ao país. Essa é uma excelente notícia, e um gasto a menos para os turistas que antes estavam tendo que fazer o teste PCR ou antígeno aqui na Suíça, antes de embarcar para o Brasil.

  • Não é mais necessário preencher a Declaração de Saúde do Viajante da Anvisa para retornar ao Brasil

A Declaração de Saúde do Viajante que deveria ser preenchida online e apresentada no embarque ao Brasil, também deixou de ser obrigatória. Um documento a menos!

Lembrando que ao entrar na Suíça é recomendado ter um Seguro de Viagem com Assistência Médica. Faça a sua pesquisa aqui.

Se você já tem uma viagem planejada para a Suíça ou vai começar o seu planejamento agora comece lendo esses artigos abaixo:

vacinas aceitas na suiça

Fontes:

Mais de Monique Bianchi

Projeto Calor nos Alpes

Uma das perguntas que sempre surge ao planejar uma viagem para a...
Leia Mais

15 Comments

  • Olá Monique, boa noite.
    Pretendo viajar a Suíça em junho de 2022. Estou tentando efetuar a compra do Swiss Travel Pass através do site que indicou: Rail Europe, porém após colocar os dados que o site solicita sobre os viajantes diz que a reserva não pode ser confirmada. Você sabe se há alguma restrição para brasileiros ? Ou até mesmo algum problema no site.

    Procuramos respostas mas não encontramos.
    Se puder nos ajudar…

    Desde já muito obrigado

    • Olá Paula! Obrigada pelo comentário. Apesar da não obrigatoriedade definida pelas regras do Schwngen, é altamente recomendado pelo órgão de turismo da Suíça. Dá uma lida besse artigo que vc enviou, lá mesmo está escrito. Além de ser uma viagem internacional, na Suíça não existe serviço de saúde pública e um simples atendimwnto médico pode cudtar uma fortuna. E ainda mais em época de pandemia, viajar internacionalmentr sem um seguro de assistência médica é realmente muito irresponsável.

  • Oi Monique! Obrigado pelas informações! Tenho uma pergunta, você diz que o teste Para entrar na Suíça tem que ser o PCR, mas nós próprios links que você dispõe no final da matéria fala que antígeno também é aceito…. Fiquei em dúvida…. Obrigado!

  • Monique, você poderia me informar qual firma representa a SWISS TRAVEL PASS no Brasil? Estou indo à Suíça no final de dezembro 2021 e tenho muitas dúvidas. Agradeço muito por sua atenção. Plinio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *