A Incrível Fazenda do Rio do Peixe – Parte 1 – Araras

Continuando a saga de posts de Bonito, hoje eu vou falar de um passeio que particularmente me encantei e considero ótimo para diferentes perfis de pessoas, seja os mais aventureiros, ligados à natureza, que viajam sozinhos, em turma ou com crianças! O lugar é a Fazenda do Rio do Peixe!

A Fazenda se localiza a 34km do centro de Bonito, o passeio ocupa o dia inteiro e recomendo que entrem em contato com essa agência caso queira mais informações e para fechar o passeio.

fazenda rio do peixe bonito
Eu e a arara Lara

Vou separar em 2 posts tudo o que tenho para falar deste lugar. Agora falarei da experiência de contato próximo com as araras que aparecem na Fazenda!

passeio fazenda rio do peixe bonito
As 3 Araras juntas
fazenda rio do peixe bonito
Sr Moacir, o dono da fazenda Rio do Peixe

Todo mundo que se interessa por Bonito já deve ter visto fotos das pessoas com araras que são animais em abundãncia na região, e a Fazenda Rio do Peixe é um local ideal para se ter um contato com essas lindas criaturas.

O Senhor Moacir, dono da Fazenda, cuida das araras que lá aparecem há alguns anos e assim algumas delas são mais acostumadas com a presença humana tornando-se domesticadas. Na verdade a principal arara e atração da Fazenda é a Arara-una chamada Lara! É a mais dócil de todas e com a ajuda do Senhor Moacir as pessoas posam para fotos com a arara no braço e na cabeça! Todas as fotos ficam demais!

passeios em bonito dicas
Capitu, a Arara Canindé
fazenda rio do peixe bonito
A dócil arara Lara
fazenda rio do peixe bonito
A arara Vermelha macho era a mais brava entre todas que apareceram na fazenda naquele dia.

Para falar a verdade o fato de poder tirar fotos tão próximo das araras foi um motivo decisivo para eu escolher fazer este passeio e olha que nem imaginava a beleza toda do lugar e suas cachoeiras.

Assim que cheguei na Fazenda, vi uma aglomeração de pessoas que estavam tirando foto com a Arara Lara! Para tirar foto com ela, só se o Senhor Moacir estiver junto pois a Lara está acostumada com a  sua presença dele ele que a coloca no seu braço, ombro ou cabeça!

Lara voando!

Tive a chance de ver de perto outras espécies de araras também como uma Vermelha macho chamada Mauro, que aparentava ser a mais brava e não chegava tão perto das pessoas e a Arara Canindé chamada Capitu que achei a mais bonita.

Enquanto todos cochilavam  no  redário no horário do almoço, entre os passeios pelas cachoeiras, saí com a câmera procurando as araras e acabei tirando umas singelas 500 fotos além de ter feito alguns vídeos.

fazenda rio do peixe bonito araras

Conversei um pouco com o Senhor Moacir e ele explicou que muitas pessoas pensam que ele corta a asa das araras para elas ficarem por lá, mas isso não ocorre. As araras continuam sendo livres e até as flagrei voando, mas elas devem retornar ao local porque ele as trata bem, sempre as alimentando.

Um detalhe interessante também é saber que a arara una que é a mais dócil, é uma arara viúva e isso influencia bastante seu comportamento, pois conforme o Moacir contou, as araras são animais extremamente fiéis e quando seu companheiro morre, elas nunca mais o substituem, vivendo solitárias.

Se você for à Fazenda Rio do Peixe aprecie a beleza destas aves e aproveite para interagir com elas!;-) Aproveite também apra conversar com o Senhor Moacir, dono da fazenda que possui sempre boas histórias para contar!

ÍNDICE DE POSTS SOBRE BONITO

1- Dicas para planejar a sua viagem a Bonito: fiz um Mini Guia com diversas informações úteis sobre a cidade, principais passeios,  opções de hospedagem, melhor época de visita e muito mais.

2- Um passeio pelo Balneário Municipal de Bonito: um dos passeios mais econômicos em Bonito e nem por isso deixa de ser especial. É possível passar o dia no Balneàrio, nadar nos rios com cristalinos com peixes, almoçar e experimentar a famosa carne de jacaré.

3- O passeio de bote pelo Rio Formoso: era para ser um Rafting (na minha cabeça) mas é mais um passeio de bote sem muita emoçao, mas bem divertido, especialmente se você està em família ou amigos.

4- A incrìvel Fazenda do Rio do Peixe – parte 1 – Araras: a Fazenda do Rio do Peixe é um dos passeios de fazenda disponìveis na cidade de Bonito e eu nao me arrependi nenhum minuto de tê-lo escolhido. Nesse post conto um dos principais motivos para ter gostado tanto da experiência, o contato com diversas araras domesticadas. Se você quer tirar fotos com araras esse é o local!

5- Fazenda do Rio do Peixe – Parte 2 – Cachoeiras : Além da interatividade com araras o passeio pela Fazenda do Rio do Peixe inclui também muita natureza com trilhas que passam por diversos rios e cachoeiras e claro que podemos no jogar em algumas delas!

6- o Buraco das Araras : Esse passeio acaba sendo bem famoso por ficar bem próximo ao Rio da Prata, conhecido por ser reduto de araras, mas jà adianto que precisa de sorte para poder vê-las aos montes e de perto. Mas o lugar por si sò é incrível!

7-Flutuando no Rio da Prata em Bonito: Nao é à toa que esse é um dos principais passeios de Bonito! O passeio de flutuação pelo Rio da Prata é uma experiência inesquecível, mesmo sob uma chuva tremenda, o que foi o meu caso!

8-Gruta do Lago Azul em Bonito : um dos passeios mais baratos de Bonito e um dos mais especiais na minha opinião. Uma gruta gigantesca de incrível profundidade e que possui um lindo e misterioso lago de cor azul no seu interior.

9-Projeto Jiboia em Bonito: um Projeto Educativo que procura passar mais informações sobre as jibóias e conscientizar a todos sobre a sua importância na natureza. Ao final da palestra sois convidados a interagir com as cobras e tirar fotos.

10- Reveillon em Bonito: como é passar esta época em Bonito.

Links ùteis:

Para pesquisar e reservar Hoteis em Bonito: usei o Booking.com 

Para alugar carro em Bonito usei o buscador da RentalCars

Mais de Monique Bianchi

Passeio pelo forte e muralhas de Hvar na Croácia

Para finalizar os posts de Hvar, não poderia deixar de falar sobre...
Leia Mais

5 Comments

  • Já visitei e recomendo. As araras ficam soltas, então quando chegar e elas estiverem por perto tire suas fotos, pois elas podem não voltar na hora que voltar do passeio. Ótimo restaurante e belas cachoeiras.

    • Isso mesmo Alex, eu aproveitei que as araras estavam soltas e o Moacir as chamou para baixo e assim tive sorte de fazer essas fotos e vídeos! Muito bacana este contato. Agora as cachoeiras e o almoço são um show à parte né! Tudo perfeito!

      Valeu pela visita ao Blog! =) Abraços

    • Isso mesmo Alex, eu aproveitei que as araras estavam soltas e o Moacir as chamou para baixo e assim tive sorte de fazer essas fotos e vídeos! Muito bacana este contato. Agora as cachoeiras e o almoço são um show à parte né! Tudo perfeito!

      Valeu pela visita ao Blog! =) Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *