Dicas para visitar a Turquia

A fim de facilitar a procura de informações sobre a Turquia, resolvi reunir aqui os links de todos os posts que escrevi até o momento sobre minhas viagens à este país, que é maravilhoso, ainda tem muitos lugares para explorar e merece muitas e muitas voltas.

Já viajei ao pais por duas vezes e ainda gostaria de voltar pois há lugares que ainda não consegui visitar!

Aproveito para recomendar o site Booking.com para a Busca e Reserva de Hoteis pelo paìs. Sempre utilizei o Booking.com nas minhas viagens, acho bem confiável e ele é um dos sites mais reconhecidos mundialmente para a pesquisa e reserva de hotéis, Hostels, Pousadas. Reservar os hotéis por la reúne várias vantagens, entre elas, a possibilidade de cancelamento da reserva e possibilidade de analisar as opiniões deixadas por outros hospedes nos locais. Veja aqui, por exemplo, uma lista com os Hoteis mais bem recomendados de Istambul!

posts sobre a turquia

INFORMAÇÕES PARA MONTAR O SEU ROTEIRO PELA TURQUIA

  1. A montagem do Roteiro – Parte 1 Turquia
  2. Como escolher uma agência de viagem na Turquia ( para viajar pelo interior na minha 1º viagem à Turquia, contratei um pacote de um agência e neste post dou dicas para selecionar uma agência.)
  3. 20º Encontro de Viajantes Turquia ( neste encontro sobre Viajantes realizado pelo Blog QuatroCantos do Mundo apresentei a Turquia e dei dicas para montar o roteiro a país- ppt com diversas dicas !!)
  4. Participei do Domingão de Twittadas do Diário de Mochileiro, onde há mais de 150 dicas sobre a Turquia

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

PRAIAS

  1. Oludeniz um paraíso na Turquia (eleita uma das 5 melhores praias do mundo e uma das mais bonitas da Turquia)
  2. Voo de Paraglider em Oludeniz -Fethiye (um dos melhores lugares do mundo para voar de Paraglider)

ISTAMBUL

  1. Chegando a Istambul: do Aeroporto de Ataturk a Sultanahmet
  2. Dicas de como se locomover pela cidade ( saiba também como economizar andando de transporte público por lá)
  3. Dicas de Hospedagem econômica em Istambul ( Três Reviews de Hotel e hostels com excelente custo benefício)
  4. Utilizando o Seguro Saúde – Certificado Schengen em Istambul ( não é legal ficar doente em outro país, mas conto como foi a experiência e como fui atendida)
  5. Conhecendo a incrível Mesquita Azul
  6. Visita a Hagia Sophia ( uma das atrações mais visitadas, o atual Museu já foi Mesquita e Igreja. Totalmente imperdível)
  7. Grand Bazar e um pouco de Sultanahet
  8. Spice Bazar: o bazar de especiarias em Istambul
  9. O Passeio pelo Estreito de Bósforo
  10. Torre de Gàlata: um local para ter uma vista panorâmica de Istambul
  11. A Rua Istilkal: compras e entretenimento. Conheça a rua mais famosa de Istambul!
  12. Palàcio Dolmabahce: saiba como é a visita a este incrível palácio de estilo europeu localizado às margens do Estreito de Bósforo
  13. Palàcio Topkapi : conheça este incrível e luxuoso palácio da época do Império Otomano. Nao deixe de visitar o Harém!
  14. A cisterna da Basìlica: saiba como é a visita a este antigo reservatório de água subterrâneo.
  15. Comidas, Bebidas, Baladas e demais causos em Istambul ( dica de restaurante com terraço e uma vista impressionante da Mesquita Azul iluminada durante á noite)

CAPADÓCIA

  1. Capadócia -explorando a parte Norte
  2. Capadócia – o Voo de Balão ( Imperdível é a palavra que define!)
  3. Capadócia – Descobrindo os mistérios da parte Sul
  4. Kaymakli- a cidade subterrânea na Capadócia
  5. Visita a um atelier de cerâmica na Capadócia (algo que você tem que fazer se for a Capadócia! Uma forma de conhecer mais de perto a cultura deste povo)
  6. A chegada na Incrível Capadócia ( como é passar 12 horas dentro de um ônibus turco)

PASSEIOS PELO INTERIOR DA TURQUIA (IMPERDÍVEIS)

  1. Pamukkale, o castelo de algodão turco ( Lugar frequentado por personalidades do passado como a Cleópatra. Precisa dizer algo mais?
  2. Visita a Galipolli e Estreito de Dardaneles ( Este local faz parte da História da Austrália e Nova Zelândia, onde muitos soldados morreram durante a I Guerra Mundial)
  3. Éfesos, a casa de Virgem Maria (uma visita pela casa que dizem ser a última morada de Maria,  mãe de Jesus
  4. As maravilhas de Éfesos ( Éfesos foi a segunda maior cidade do Império Romano e hoje é um grande sítio arqueológico muito bem conservado)
  5. Tróia, a lendária cidade que foi invadida pelos gregos ( passeio pelas ruínas do sítio arqueológico de Tróia)
  6. A magia dos tapetes turcos ( quer comprar tapetes? É possível conhecer a sua produção)

Gostou deste Post?

Cadastre-se aqui e receba diariamente nossos Posts em seu Email

LINKS ÙTEIS

Para alugar carro na Turquia: já utilizei e recomendo a RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aproveite e veja  INDICES DE POSTS de outros destinos aqui:

Mais de Monique Bianchi

Comendo pizza em Nápoles e conhecendo um pouco da cidade

Conheci Nápoles em uma passagem rápida voltando de Pompeia. Com a ideia...
Leia Mais

4 Comments

  • Olá Monique. Realmente o seu site é o mais completo sobre viagens que eu já vi. Estou começando a planejar uma viagem para a Turquia e o que eu queria saber é se é um país considerado seguro. Pois uma possibilidade seria a de rodar de carro entre as cidades que eu quero visitar. É tranquilo viajar de carro pelo interior da Turquia? Obrigado.

    • Olá Eduardo, tudo bem? Muito obrigada, fico contente que esteja gostando do conteúdo aqui do Blog. Já fui a Turquia duas vezes e achei sim o país bem seguro mas nas duas vezes usei serviços de uma agência local em Istambul que organizou os passeios e transporte então não sei te dizer como é viajar de carro pelo ionterior do país. O que eu sei é que o país sofreu um boom turístico e muita coisa mudou para melhor. A única coisa que me preocupa no país é o atual presidente que é bem radical. Joguei no Google agora raod trip in turkez e achei vários relatos, em inglês, de outros viajantes que fizeram o que vc pretende fazer então fica aí a dica para achar mais info e espero que dê tudo certo na sua viagem,
      Abraços

  • Ola Monique. Antes de mais quero dar-te os parabéns pelo teu fantástico blog . Vou agora para a Turquia de Lua de Mel em Agosto e confesso que estava meio perdida com a organização da viagem, pois o pais é imenso e há muita coisa para ver. Graças ao teu blog já me organizei melhor e os lugares que não vão faltar no meu roteiro são definitivamente, a Capadócia ( tenho que andar de balão porque também foi uma das coisas que me atraiu ), Pamukkabe, Éfeso, Istambul e Fethiye (e o passeio de paraglider). Obrigada pela tua ajuda. Adorei os teus artigos. Beijinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *