A autora

Olá, se você ficou curioso para saber quem escreve neste Blog, prazer, meu nome é Monique!

Minha Vida na Suíça

Sou paulistana e moro na Suíça desde 2014. Vim parar na Suíça por acaso, aliás, por acaso do amor. Nada foi planejado mas segui os rumos do coração e me mudei para o país dos Alpes e do Chocolate apenas com uma mochlla e uma mala pequena vindo diretamente da Austrália onde estava fazendo intercâmbio.

Vivo aqui desde então e acabei me tornando cidadã suíça. Trabalho na área de marketing Digital em uma escola de Hotelaria e em meu tempo livre me dedico ao Blog, à Família é claro, e ao meu hobby que é trilhar pelas montanhas desse lindo país.

Como e porque comecei este Blog

o que ver na suiça em 7 dias

Eu sou daquele tipo de pessoa que acredita que algumas experiências podem mudar a vida, e com certeza viajar é uma delas.

Ainda mais se pelo menos uma vez na vida você fizer alguma viagem solo. É nesse momento que você descobre que através de uma viagem é possível descobrir mais sobre si mesmo.

Por conta disso, criei o Blog para descrever minhas experiências ao viajar e como elas impactaram minha vida de certa forma.

Sempre foi meu objetivo compartilhar minha experiência e inspirar as pessoas a viajarem mais e de uma forma mais autêntica, realmente conhecendo um destino mais a fundo e não apenas passando por ele.

Já faz um tempinho que crie este Blog, na verdade ele já teve outros nomes como Me Joguei no Mundo e Diário Radical, criado em meados de 2012.

Por isso você também encontra aqui além do conteúdo sobre a Suíça, artigos de viagem para outros destinos e relatos de experiências de aventura como meu relato ao saltar de paraquedas duas vezes, e como foi voar de paraglider e de asa delta.

Antes da Suíça…

Antes de vir morar na Suiça eu morei por um tempo em Perth na Austrália, um local que marcou e será sempre especial para mim.

Mas antes disso eu estava em São Paulo, minha cidade natal e que sinto saudades.

Abaixo cito alguns dos posts que mais gostei de ter escrito antes mesmo do blog virar o Turismo na Suíça.

Espero que a sua viagem aqui pelo Blog te inspire a tentar novos voos e explorar novos destinos!

Um lugar para se encantar e se aventurar: Ölüdeniz, na Turquia! Oludeniz é um paraíso na Turquia, realmente até hoje me pergunto se não foi a praia mais bonita que já vi em minha vida. Decidi viajar pra lá depois de ter visto uma foto de Voo de Paraglider! Sim, viajei pra lá apenas pra fazer isso e claro que também aproveitei para curtir o local!

Uma viagem especial: Minha viagem pela Turquia e o Voo de Balao pela Capadòcia: A Turquia foi realmente o primeiro país que me apaixonei, tanto è que já visitei 2 vezes!

Uma viagem histórica: também gosto muito de história e viajar pela Grécia foi uma verdadeira aula. Estar de frente para a Acrópole me emocionou e conhecer o Templo de Apolo, onde era o Antigo Oràculo de Delfos foi algo que até hoje parece ter feito parte de um sonho!

Era pra colocar um destino só, mas não posso deixar de falar de Pompeia, na Itália, a antiga cidade que foi destruída pelo Vulcao Vesùvio e também Troia, que eu nunca imaginei visitar e menos ainda, que ficasse na Turquia. Tá certo que ambos os lugares são apenas ruínas mas para quem curte Historia, é um passeio e tanto.

Um lugar que parece de mentira: Os Lagos Plitvice na Croacia! Foram eles,inclusive, que me fizeram viajar para a Croácia, um país lindo, cheio de paisagens incríveis!

Quer mandar uma mensagem, sugestão, elogio ou tem alguma dúvida? Me contate por esse formulário.

Formulário de Contato