Pinnacles Desert, um deserto diferente na Australia

de carro em pinnacles desert

Para quem mora em Perth ou apenas està de passagem pela cidade em um tour pela Western Australia o Pinnacles Desert com certeza é um ponto que merece estar no roteiro. Hà cerca de 3 horas e 245 km ao norte de Perth, este deserto é um lugar peculiar, cheio de rochas de formato curioso e misterioso que me lembraram bastante a Capadòcia.

pinnacles desert western australia

Existem vàrios tours disponìveis e à venda na cidade para visitar este deserto,porém optamos por alugar um carro e ter a liberdade de passar por outros lugares pelo caminho. A viagem pela Indian Ocean Drive garantiu belas e panorâmicas vistas do oceano e dunas de areia. O Pinnacles Desert faz parte do Nambung National Park próximo à cidade de Cervantes e talvez o mais curioso seja o fato do deserto estar bem pròximo ao oceano, algo praticamente improvàvel em meus pensamentos até entao.

visita ao pinnacles desert

Na chegada do parque é necessàrio o pagamento de uma taxa de 12 dólares por veiculo e aì fica à sua escolha explorar o deserto a pé usando as trilhas disponíveis ou ir de carro mesmo economizando tempo. Como o dia estava bem quente, cerva de 40 graus, optamos por conhecer o parque de carro mesmo, alias teve um motivo especial e não era somente o fato da alta temperatura mas sim a presença de muitas moscas! Sim, não sei o que acontece com as moscas na Australia mas elas grudam em você, no rosto, cabelo, é insuportável e chega uma hora que fica impossível de lidar com a situação. Entao o que fizemos foi dar uma volta completa de carro pelo parque ( aproveitando o ar condicionado) e descendo apenas para fazer fotos. Ah! Na entrada do parque hà um estacionamento, banheiros e um centro de informações onde também é possível conhecer mais sobre a historia do local. Eu acabei passando este lugar por estar ansiosa para ver o deserto e também pelo fato de estar muito quente!

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

de carro em pinnacles desert

 

deserto australia pinnacles

viagem pinnacles desert

 

deserto western australia

As rochas do Pinnacles chegam a 3m de altura e confesso que meu primeiro impulso foi escalar alguns deles até que vi uma placa dizendo que o ato era proibido. Tudo bem, me conformei em tirar algumas fotos normais :p

Muitos dizem que o Pinnacles Desert é lindo ao por do sol e de fato se você buscar fotos na internet vai ver que a paisagem é impressionante, mas caso deseje visitar neste horàrio é preciso estar atento aos cangurus na estrada durante à noite, jà que muitos acidentes ocorrem quando os curiosos cangurus atravessam a estrada do nada. Falando nisso, vimos alguns cangurus mortos pela estrada, enato cuidado mesmo, principalmente se estiver de carro alugado, porque caso bata em um canguru, porque o prejuízo pode ser grande.

Para quem quer aproveitar a viagem, a cidade de Cervantes fica bem próxima assim como Jurien Bay, famosa pelas praias e pela possibilidade de se saltar de paraquedas. Não acabei passando por estas cidades, mas aproveitei para conhecer Lancelin, famosa pelas grandes dunas de areia onde se pode fazer sandboarding e também o Yanchep Park onde é possível ver alguns coalas em seu habitat natural, dormindo no alto das arvores.

perth pinnacles desert

 

Mais de Monique Bianchi

Dicas para montar o seu roteiro na Suíça de forma independente

Siga esses 6 passos e monte seu roteiro na Suíça Essa é...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *