Capadócia – explorando a parte Norte

No 2º dia de passeio pela Capadócia, após madrugar e fazer o incrível passeio do Vôo de Balão (Clique aqui para ver o post) voltamos ao Hotel e fomos tomar café da manhã. Como já disse nos posts anteriores estávamos hospedadas no Dedeli Konak que é um Cave Hotel, um hotel no estilo caverna da Capadócia. É um hotel simples em Urgup mas confortável e o café da manhã é servido na parte superior, numa sala com amplas janelas de vidro que permitem a visão de grande parte da região. O café da manhã era bem bacana com bolos, pães,queijos,presunto, sucos e frutas. Aproveitamos também para bater papo com o dono do Hotel, o senhor Ibrahim Yilmaz , sempre gentil e atencioso para com seus clientes.

paisagem capadocia Devrent Valley
Devrent Valley

Após comer, fomos levadas pelo nosso guia Mehmet Ali para os passeios do dia que se concentrariam na parte Norte da Capadócia. Já havíamos feito a parte Sul no primeiro dia. Clique aqui para ver o post.

capadocia -paisagem capadocia Devrent Valley
Foto by Melissa Pio – Devrent Valley
Capadocia Devrent Valley onde as pedras tem misteriosos formatos
Foto by Melissa Pio – Entre as formas no Devrent Valley

Se o primeiro dia já havia superado expectativas mesmo com o tempo parcialmente nublado, o segundo dia nos surpreendeu ainda mais com o tempo ensolarado e paisagens que se descortinavam a nossa frente e pareciam saídas de um filme ou algum desenho.

Abaixo os locais pelos quais passamos neste dia:

DEVRENT VALLEY : Devrent está situado nas encostas do norte de Aktepe, 1km de Pasabaglari (Valedos Monges) e a 5 km de Avanos. As ruínas de Devrent estão espalhadas ao longo de três vales, que também abrigam várias chaminés de fadas e é neste lugar também que encontramos várias pedras que remetem a formatos como um camelo, bruxas e o que sua imaginação permitir!

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
Capadocia Devrent Valley, pedra com formato de camelo
Foto by Melissa Pio – Pedra com formato de camelo no Devrent Valley, consegue enxergar?
chaminé das fadas em Monks Valley, Capadocia
As chamadas chaminés das fadas em Monk´s Valley

MONKS VALLEY :O melhor lugar para ver as famosas chaminés das fadas. Provavelmente o lugar onde você vai ver as mais impressionantes cenas e paisagens que a natureza pôde criar neste local.

Monks Valley Capadocia
Foto by Melissa Pio – Monk´s Valley
paisagem Capadocia
Foto by Melissa Pio – Monk´s Valley
Camelo simpático na Capadócia
Foto by Melissa Pio – Camelo gentil!
Paisagem insana na Capadócia
Foto by Melissa Pio – Monk´s Valley

AVANOS : É em Avanos que somos convidados a conhecer uma olaria tradicional e entender como são produzidos os famosos artefatos de cerâmica.  A argila, que vem do Rio Vermelho passando pela cidade, dá vida tanto para a terra e para a economia local.

placas capadocia

GOREME OPEN AIR MUSEUM : Um complexo de monastérios com igrejas que ainda conservam algumas pinturas e características no seu interior.Goreme foi um importante centro cristão nos primeiros anos da Idade Média. Apesar do vasto número de mosteiros, igrejas e capelas nas proximidades de Göreme, não há muitas inscrições que ostentam datas. Por esta razão, estes edifícios religioso ssão principalmente datados de acordo com a iconografia ou características arquitetônicas. O Goreme Open Air Museum é Patrimônio Histórico da Unesco desde 1984.

Goreme Open Air Museum, patrimônio da Humanidade na Unesco
Goreme Open Air Museum
Goreme Open Air Museum -Patrimônio da Unesco
paisagem linda do Goreme Open Air Museum
Foto by Melissa Pio – Goreme Open Air Museum
Capadocia Visita ao Goreme Open Air Museum
Goreme Open Air Museum

os encantos da Capadócia- Uchisar Castle

UCHISAR :Uchisar é uma cidade troglodita situado bem no meio da Capadócia.Tem este nome devido ao pedaço enorme de pedra no centro da cidade, que já foi utilizado como um castelo. Esta rocha extraordinária é o pico mais alto da região que permite a visão de toda a Capadócia inteiros e a montanha Erciyes (Argeus) .

Gostei muito mais das paisagens deste 2º dia e acho que foi perfeito para fechar minha rápida passagem péla Capadócia. No final foi tudo perfeito, mais do que eu imaginava e claro, fui embora já pensando em quando voltar e sei que será em breve!

mochilão capadocia

 paisagem capadocia

Mais de Monique Bianchi

Conhecendo Ilha Grande

Ilha Grande estava na minha lista de roteiros pelo Brasil já havia...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *