Gornergrat, como é o passeio mais popular de Zermatt

gornergrat

Como é o passeio de trem que nos leva pertinho da Matterhorn

Se Zermatt é o destino dos sonhos na Suíça e um dos mais desejados, o passeio de trem ao topo do Gornergrat é o mais popular e imperdível! Conto nesse post os motivos e relato como foi a minha experiência ao fazer esse passeio.

passeio de trem zermatt

O que faz o Gornergrat um passeio imperdível em Zermatt?

Todo turista que vai a Zermatt tem entre seus objetivos ver a montanha Matterhorn, e o passeio a Gornergrat é uma das maneiras de se ter a melhor vista e de chegar mais próximo deste símbolo suíço.

Trata-se de um passeio de trem de cremalheira em funcionamento desde 1898 que nos leva diretamente a 3089m de altitude e isso é muito alto!  Para você ter uma noção melhor da altura, a vila de Zermatt está localizada a 1604m acima do mar e o trem de cremalheira elétrico faz uma subida de praticamente 1500m de altitude em cerca de 33 minutos!

O percurso percorrido por esse trem que sai do lado oposto da estação de trem de Zermatt é muito especial e recomendo sentar do lado direito do trem se possível. Deixe a câmera a postos e fique atento para registrar as belas paisagens dos Alpes se aproximando e logo no comecinho do passeio a linda vista da vila de Zermatt do alto!

dicas zermatt
Vista da vila de Zermatt da janela do trem em direção a Gornergrat

Há 4 paradas no total e você tem a opção de combinar o passeio com diversas trilhas, mas acho que ao subir pela primeira vez, o ideal é ir direto ao topo.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Como você pode ver pelas fotos, visitei Zermatt durante o outono em outubro, por isso as paisagens estão bem coloridas e não ha muita neve!

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

trilhas zermatt matterhorn

Principais atrações no topo da Gornergrat

Ao chegar ao topo da Gornergrat, a vista panorâmica dos Alpes que temos ao descer do trem impressiona. É possível ver a incrível montanha Matterhorn bem mais de perto e também o Monte Rosa e uma cadeia de Alpes de mais de 4000m emoldurando a paisagem que parece ter sido desenhada a mão. Abaixo as principais atrações em Gornergrat:

  • Plataforma panorâmica 

Sua chance de tirar uma foto com a Matterhorn de fundo