Day Spa no luxuoso Bürgenstock Resort

spa day burgenstock resort suiça

Nadar em uma das piscinas termais com vista para os Alpes é  uma experiência especial durante uma viagem à Suíça. Melhor ainda se essa piscina faz parte de um elegante Spa com a melhor vista do Lago de Lucerne.
Essa é a descrição do recentemente inaugurado Alpine Spa que faz parte do Bürgenstock Resort, um dos hotéis mais luxuosos da Suíçapróximo à cidade de Lucerne.

É possível curtir a famosa piscina infinita e toda a estrutura do Spa sem estar hospedada no Bürgenstock Resort . Há a possibilidade de aproveitar toda a estrutura do Alpine Spa por um dia ou algumas horas.

Continue lendo o post para saber como é a experiência de fazer um Spa Day no Bürgenstock Resort.

Quer saber quantos dias reservar para conhecer a região de Lucerne e suas principais atrações? Leia também esse outro artigo

dia de spa no bürgenstock resort

A estrutura do Alpine Spa no Bürgenstock Resort

O Alpine Spa esta imerso em meio a um cenário de tirar o fôlego, a 500 metros acima do Lago de Lucerne com vista para as montanhas iônicas da região: Monte Pilatus e a Montanha Rigi.

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

O Spa de 10,000 m2 é dividido entre 3 andares com áreas internas e externas que incluem:

Piscinas

  • Piscina interna aquecida (30°C)
  • Piscina externa de borda infinita (35°C)
  • Piscina fria Holywood garden
  • Piscina Alpine eco (20-24°C)
spa luxo suiça
Foto: Bürgenstock Alpine Resort

piscina interna spa burgenstock

3 áreas de Spa

  • Textile Spa (área mista) com banhos a vapor, banhos em solução salina, banhos de imersão, cabines de raio infravermelho e napshells que são uma espécie de cápsula com luzes LED para relaxamento.
  • Nude Spa (área mista e nudista) com piscina fria Alpine eco (14°C), jacuzzi (36°C), aroma sauna, panorama sauna com lareira, sauna a vapor com ervas e sala de gelo
  • Nude Spa Ladies (área feminina e nudista) com piscina fria (14°C), jacuzzi (36°C), aroma sauna, sauna a vapor com ervas e uma sala de silêncio

Sala de silêncio panorâmica

Uma área para relaxar de frente a uma vista sensacional dos Alpes e Lago de Lucerne. Possui lareira, lounges, e camas

10 Salas de Tratamento

Diversos tratamentos para rosto e corpo são oferecidos no Alpine Spa. De massagens, a pellings e processos rejuvenescedores com produtos de diversas marcas de beleza premium.

Spa Garden, Centro Fitness, Spa Boutique e Salão de Beleza

O Spa Garden é um Jardim panorâmico com Pool Bar que abrirá nesse verão de 2018 e poderá ser reservado para grupos privados.

O Centro Fitness com personal trainers

O Spa Boutique vende cosméticos e roupas de banho

Além dos tratamentos de Spa para corpo e rosto uma série de serviços de beleza são oferecidos, como manicure e pedicure, maquiagem, depilação e bronzeamento com spray

A incrível piscina externa panorâmica

hoteis de luxo suiça
Foto: Bürgenstock Alpine Spa & Resort

Sem dúvidas, a piscina externa de borda infinita é o destaque deste Spa. Com vista para o Lago de Lucerne e os Alpes, a piscina parece estar flutuando no céu e a sensação de que é conectada ao lago  cria uma atmosfera incrível que deixa todos os visitantes impressionados.

Apesar das regras de etiqueta onde os telefones e câmeras não são permitidos, claramente há um consentimento e os visitantes podem registrar o seu momento nessa piscina de sonho. É comum ver vários visitantes com seus celulares posando para fotos.

É possível relaxar em uma das várias áreas de hidromassagem da piscina e curtir o visual do local, em qualquer época do ano.

Leia também: Como é se hospedar no Hotel The Cambrian em Adelboden e sua piscina termal de frente para os Alpes

piscina spa bürgenstock lucerne

Quanto custa?

Como o Alpine Spa faz parte do Bürgenstock Resort, hóspedes podem desfrutar de toda a área do Spa exceto os tratamentos, de forma gratuita.

Mas também é possível curtir apenas o Spa por um dia ou algumas horas com uma das opções abaixo:

Spa Day

A entrada para um dia inteiro possui valores diferentes de acordo com o dia da semana:

De Segunda a Quinta-feira custa CHF  220 francos

De Sexta a Domingo custa CHF 300 francos.

A vantagem desse pacote é que você ganha CHF 100 para serem usados em um dos tratamentos oferecidos para corpo e/ou rosto. Além disso, você terá tempo de curtir toda a estrutura do Spa com calma.

Pacote de Spa de 3 horas

Essa é a versão mais acessível para conhecer as principais atrações do Alpine Spa.

De Segunda a Quinta-feira custa CHF  95 francos

De Sexta a Domingo custa CHF 150 francos.

Como chegar até o Bürgenstock Alpine Spa

De transporte público

Essa é uma das formas mais bacanas de se chegar até o Resort Bürgenstock que combina barco e funicular.

O ponto de partida é a cidade de Lucerne de onde sai o barco chamado Bürgenstock Express que leva 30 minutos até Bürgenstock.

Ao chegar la, você deve pegar um funicular para subir a montanha, que te deixara diretamente no lobby do Bürgenstock Hotel.

De carro

Considerando Lucerne como ponto de partida, o percurso de 18km leva cerca de meia hora.

como chegar ao burgenstock resort

Minha experiência

Eu achei a experiência incrível e admito que 3 horas acabam passando rápido e não dá tempo de curtir toda a estrutura do Spa com calma. Mas achei que vale muito à pena para uma primeira visita e para conhecer a famosa piscina do resort que realmente é de cair o queixo. Dá vontade de ficar as 3 horas apenas nela, mas a piscina interna também é muito boa e grande, sendo possível nadar.

Fui em um domingo e o tempo estava simplesmente perfeito, com sol e céu azul apesar da temperatura de 4 graus. Por ser final de semana, o spa estava bem movimentado. Não digo lotado, porque o local é gigante, mas havia uma quantidade considerável de pessoas.Quem prefere algo mais reservado provavelmente vai curtir ir durante a semana que imagino ser menos lotado, apesar de ser mais barato.

A piscina externa é muito maior do que a piscina do vizinho e também famoso Hotel Villa Honegg, que também oferece Spa Day.

Dicas

Comprar antecipadamente pelo site

Eu optei por um pacote de 3 horas durante o final de semana, e comprei diretamente pelo site do resort. A vantagem de comprar antecipadamente é que no momento eles estão oferecendo algumas promoções que incluem a chegada de barco saindo da cidade de Lucerne e o funicular para chegar até o Resort que fica no topo de uma montanha.

Além disso, há outros pacotes que combinam almoço ou jantar em um dos restaurantes do complexo. Vale à pena conferir aqui.

Combinar o Spa Day com outros passeios pela Bürgenstock

A área onde fica o Bürgenstock Resort é envolta em glamour desde há muito tempo, tendo recebido visitas de personalidades e famosos ao exemplo de Charles Chaplin, Sophia Loren e Audrey Hepburn que realizou seu casamento ali.

Acho uma experiência super bacana usar um dia de sua viagem pela Suíça para conhecer o Spa do Bürgenstock Resort, combinando com a chegada via barco e aproveitando para conhecer o elevador outdoor mais alto da Europa que também fica por la: o Hammetschwandlift. Leia meu outro post aqui contando sobre essa experiência.

Outra dica legal é combinar o Spa Day com almoço ou jantar em um dos 4 restaurantes localizados no complexo.

O que está incluso no Spa Day e o que levar

  • No valor do Spa já está incluso roupão, chinelo e toalhas. Na chegada, nos dão uma pulseira com chip para abrir e fechar os armários no vestiário.
  • No vestiário há secadores e itens femininos disponíveis como absorventes internos e toucas para cabelo, e nas duchas havia sabonete para o corpo e se não me engano shampoo também.
  • Há água e uma seleção de chás e frutas secas ficam a disposição dos visitantes no primeiro andar do Spa.
  • Resumindo, você não precisa levar praticamente nada, além de seus itens pessoais como shampoo, condicionador e cremes.
  • Eu visitei o Spa durante o dia, um pouco antes do pôr do sol, mas acho que de noite também deve ser muito bacana. O Spa é aberto diariamente até as 22h.

Espero que tenha curtido o post e as informações sobre esse Spa maravilhoso na Suíça!

spa day burgenstock resort suiça

Mais de Monique Bianchi

Dirigindo pela Furkapass como James Bond

Conheça um dos passos alpinos mais incríveis da Suíça A Furkapass é...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.