Mirage Gstaad, a casa de espelhos na Suíça

mirage gstaad a casa de espelhos

A Mirage Gstaad é uma obra de arte outdoor criada pelo artista americano Doug Aitken. Trata-se de uma casa revestida de espelhos externamente e internamente, exceto o chão. Desde Fevereiro de 2019 a casa de espelhos foi colocada na região de Gstaad na Suíça. Inicialmente como parte de um festival de arte mas acabou ficando no local até agora.

Sou fã de instalações artísticas e desde que fiquei sabendo sobre a Mirage, uma casa coberta de espelhos na região de Gstaad aqui na Suíça, fiquei muito interessada em fazer esse passeio. Aliás, essa instalação me lembrou de uma outra que vi alguns anos atrás em Inhotim.

Assim como o título da obra sugere, Mirage, a casa de espelhos parece mesmo uma miragem refletindo os Alpes e interagindo com a linda paisagem da natureza suíça. A casa é aberta para visitas e acabou se tornando popular graças aos registros postados no instagram.

Onde fica e como visitar a casa de espelhos na Suíça

casa de espelhos suiça

A casa de espelhos Mirage fica localizada no meio de uma trilha entre as cidades de Gstaad e Schönried. Para chegar até lá é necessário fazer uma pequena caminhada de 15 minutos a partir da estação de trem em Schönried. Quem vai de carro pode estacionar em Schönried e para quem vai de transporte público basta descer na estação de trem de mesmo nome (Schönried Bahnhof).

Fui agora em março de 2021, supostamente o último mês em que a casa de espelhos ficará em Gstaad, e apesar de ter bastante neve na região, a trilha estava limpa e uma parte dela é por asfalto, tornando a chegada até a casa de espelhos bem acessível. Há algumas placas pelo caminho para facilitar.

Essa não é a única casa de espelhos no mundo. Há outras duas, uma localizada em Detroit e a outra no deserto de Palm Springs

Algumas dicas para aproveitar o passeio pela região de Gstaad

  • Depois de visitar a casa de espelhos continue a trilha até a cidade de Gstaad
  • Aproveite para fazer um fondue outdoor. Alugue uma mochila com todos os acessórios para a preparação do fondue numa das queijarias locais e caminhe para uma das mesas espalhadas pela região
  • Um dos trens que passa por Gstaad e Schönried é o Goldenpass , uma das rotas panorâmicas entre Lucerne e Montreux. Você pode aproveitar para chegar ou partir em um dos trens dessa rota, o panorâmico ou o Belle Epoque

Mais de Monique Bianchi

Trilhas na Suíça – Guia para trilhar com segurança na Suíça

O que você precisa saber antes de trilhar na Suíça Cada vez...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *