O que fazer em Lugano no Verão

verão em lugano o que fazer

Lugano é um pedaço do Mediterrâneo na Suíça e é com certeza um dos melhores destinos para curtir o verão no país. Descubra nesse artigo uma série de dicas do que fazer em Lugano no verão e como aproveitar ao máximo alguns dias de férias ou um final de semana nessa cidade suíça apaixonante.

É a sua primeira viagem para Lugano? Comece por esse post aqui.

Nadar em um dos lidos de Lugano

Durante o verão a temperatura na Suíça chega e ultrapassa os 30 graus e assim a melhor atividade com certeza é se refrescar no Lago de Lugano é um lugar sensacional para nadar e curtir um dia de verão na cidade é visitar um Lido que é uma espécie de clube público com estrutura de vestiário, banheiros e normalmente bar e restaurante.

Em Lugano meu favorito é o Lido de Lugano, próximo ao centro da cidade que possui piscinas para adultos, trampolins, piscinas para crianças e até uma praia com areia para quem prefere nadar no lago. Com restaurante e bar no local e uma paisagem com a vista dos Montes San Salvatore e Monte Bré fica fácil passar o dia inteiro por lá. De final de semana ainda tem uma programação com música durante o pôr do sol . A entrada nesse lido custa CHF10 para adulto e crianças pagam CH6 ou CHF3 dependendo da idade.

Outra opções de Lidos em Lugano são o Riva Caccia e o Lido San Domenico. O primeiro fica também a poucos metros do centro da cidade e o segundo fica em Castagnola, aos pés do Monte Bré.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Fazer um passeio de barco pelo Lago de Lugano

barco lugano

Um passeio de barco pelo Lago de Lugano é uma atividade imperdível principalmente no verão. Todos os passeios de barco saem de graça para quem tem o Swiss Travel Pass, GA ou um Tageskarte. Já quem tem o Ticino Ticket tem 20% de desconto nos passeios de barco.

Recomendo combinar o passeio de barco com a visita a uma das charmosas vilas às margens do Lago de Lugano como Morcote e Gandria.

Para horários e mais informações de rotas e valores confira esse website.

Alugar um barco ou lancha

o que fazer em lugano no verão

Se você quer curtir o Lago de Lugano com a sua família ou um grupo de amigos sem se preocupar com rotas e horários, uma boa experiência é alugar um barco ou uma lancha. Isso é possível até mesmo para quem não tem habilitação para o manejo de barcos. Nesse caso os barcos são de menor velocidade.

Nós alugamos um por 90 minutos e o custo foi de CHF100.

Subir ao Monte San Salvatore e Monte Bré e ver a cidade do alto

Parte do panorama da cidade de Lugano, os Montes Bré e San Salvatore são excelentes passeios e oferecem uma vista maravilhosa de Lugano do alto.

No alto das duas montanhas há restaurantes e você pode aproveitar para tomar um drink enquanto curte o visual.

Leia sobre o passeio ao Monte Bré aqui e sobre o passeio ao Monte San Salvatore nesse outro artigo aqui,

Passear pelo Parco Ciani

O Parco Ciani é um parque público maravilhoso em Lugano. No verão é todo decorado com flores e uma vista incrível do Monte San Salvatore.

Seja para um passeio, para degustar um gelato ou fazer um piquenique ao ar livre o Parco Ciani é um passeio imperdível em Lugano durante a sua visita.

Tomar gelato ou um drink de frente para o lago

suiça no verão onde ir

Assim como na Itália, em Lugano é possível encontrar gelatos sendo vendidos em todos os lugares e é praticamente parte de um ritual apreciar o seu sorvete sentado em um dos bancos à frente do lago ou no Giardino Belvedere, uma área verde em frente ao museu LAC Lugano e ao lago de Lugano.

Curtir o Festival de Verão LongLake

Foto: longlake.ch

Todo ano acontece em Lugano o festival de verão Longlake com diversas atrações musicais e culturais. Uma das coisas mais legais desse festival é curtir música ao vivo na Piazza Riforma, a praça principal no centro de Lugano, antes, durante ou depois jantar em um dos restaurantes locais. O local fica muito animado e como escurece tarde nessa época na Suíça é possível curtir o dia tranquilamente até perto de umas 10 da noite.

Conhecer uma Grotto

Grotto é o nome dado aos restaurantes típicos da região. Grotto é uma espécie de taverna que utiliza produtos locais e oferece pratos feitos de forma mais artesanal. Normalmente uma grotto fica em locais mais tranquilos e possui uma área externa em meio a um jardim.

Aqui você encontra uma seleção de grottos para experimentar em Lugano. Eu já estive na Grotto Cavicc e gostei bastante. O restaurante fica a poucos quilômetros da cidade em Montagnola, uma colina acima de Lugano.

Curtir um dos Hotéis maravilhosos de Lugano

melhores hoteis lugano

Se você gosta de aproveitar a atmosfera de um hotel estrelado, em Lugano há muitas boas opções. Abaixo alguns hotéis de prestígio que oferecem piscinas e áreas de spa:

Villa Principe Leopoldo

Grand Hotel Villa Castagnola

Kurhaus Cademario Lugano

The View Lugano

Visite o Vale Verzasca e o Vale Maggia

Esses dois vales não ficam exatamente na região de Lugano, mas valem muito a pena o deslocamento. Cidades históricas e rios de cor verde esmeralda encantam turistas e se tornam um paraíso para nadar durante o verão.

Leia mais sobre o Vale Verzasca aqui

Essas foram as minhas dicas para curtir o verão em Lugano na Suíça. Se as dicas foram úteis ou se você possui mais ideias comente aqui embaixo.

Veja também:

5 Razões para viajar para a Suíça no Verão

13 ideias de passeios para curtir o verão na Suíça

Mais de Monique Bianchi

Um dia no Vale Verzasca

O Vale Verzasca é mais uma daquelas paisagens na Suíça que parecem...
Leia Mais

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *