Fontes decoradas com rosas em Zurique

onde estao as fontes com rosas em zurique

Para quem está visitando Zurique na Primavera, especialmente durante a semana da Páscoa neste ano de 2022, não deixe de passar pelas fontes decoradas com rosas na cidade!

Zurique é conhecida como a cidade das fontes. De fato, é a cidade com o maior número de fontes de água no mundo, passando do total de 1200 fontes, e todas com água potável! Nessa época,em Abril, algumas dessas fontes são escolhidas para serem decoradas com rosas.

Essa ação realizada pelas igrejas protestantes de Zurique é chamada de Ohne Dornen keine Rosen ( Sem espinhos não há rosas) e busca difundir uma mensagem de esperança e trazer mais cor à cidade nesta época especial.

Neste ano de 2022 são 6 fontes de água que estão enfeitadas com rosas em Zurique. Continue lendo esse artigo para saber como chegar às fontes de água decoradas com rosas em Zurique e descubra uma dica de trajeto para ser feito a pé que percorre todas elas.

Onde estão as fontes decoradas com rosas em Zurique

As 6 fontes decoradas com rosas em Zurique estão localizadas no centro antigo da cidade e ficam próximo a uma das igrejas principais da cidade.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

O melhor trajeto para visitar todas as fontes

As 6 fontes decoradas com rosas em Zurique estão localizadas muito próximas umas as outras, e na área do centro antigo onde a maioria das ruas são apenas para pedestres, portanto o melhor trajeto é a pé.

:: Clique aqui para ver os valores e adquirir o Swiss Travel Pass ::

Considerando a chegada em Zurique através da estação de trem principal da cidade, a Zürich Hauptbahnhof, siga o mapa abaixo para uma caminhada circular que passará pelas fontes e alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Caso queira diminuir o tempo de caminhada, é possível também pegar um tram a partir da estação de Zurique na ida e descer na Paradeplatz e após a visita à última fonte na Niederdorf, caminhe de volta a Limmatquai e pegue o tram número 4 de volta à estação Zürich HB.

Quais são as fontes decoradas com rosas em Zurique?

1. Fonte na Praça Münsterhof

Trata-se da maior fonte é a mais bonita na minha opinião.

De formato circular a fonte fica nessa praça chamada Münsterhof , uma área apenas para pedestres desde 2016 que é a maior praça do centro antigo de Zurique, cercada de prédios medievais. É  onde se localiza a Igreja Fraumünster, uma das igrejas principais da cidade e principais pontos turísticos de Zurique.

2. Fonte na Praça Münzplatz

Essa fonte localizada na praça Münz fica entre a charmosa rua Augustinergasse e a Igreja Augustinerkirche.

fontes enfeitadas com rosas zurique

3. Fonte na Rua Rennweg 

Essa linda fonte é conhecida como Amazon Fountain e foi posta em funcionamento por volta de 1430. Com uma figura adornando a fonte, é uma das primeiras fontes de Zurique a ser considerada também uma obra de arte pública.

Essa pequena fonte fica  localizada na entrada da Helmhaus (O Helmaus, inicialmente construído para servir de tribunal de justiça criminal, é hoje a casa de um consórcio de artistas locais, que expõem regularmente as suas obras) e Igreja Wasserkirche .

fontes mais bonitas de zurique

4. Fonte na Helmhaus

Essa pequena fonte fica  localizada na entrada da Helmhaus (O Helmaus, inicialmente construído para servir de tribunal de justiça criminal, é hoje a casa de um consórcio de artistas locais, que expõem regularmente as suas obras) e Igreja Wasserkirche .

fontes flores zurique

5. Fonte na Grossmünsterplatz

Essa fonte fica localizada atrás da Igreja Grossmünster, um dos principais pontos turísticos de Zurique, com suas inconfundíveis 2 torres, uma delas inclusive, com uma excelente vista da cidade do alto.

De acordo com uma das lendas de Zurique, Felix, Regula e Exuperantius, os santos padroeiros da cidade que após serem decapitados ficaram milagrosamente de pé, pegaram suas próprias cabeças e caminharam quarenta passos morro acima, provavelmente foram enterrados no local onde se deitaram, no topo do morro, provavelmente não muito longe desta fonte. 

A lenda também diz que foi onde Carlos Magno se perdeu durante uma expedição de caça enquanto perseguia um veado. Nos túmulos de Regula e Félix, seu cavalo se ajoelhou em deferência aos santos mártires e se recusou a continuar. Para homenagear os santos, Carlos Magno decidiu fundar uma igreja, que mais tarde se tornaria a Grossmünster. 

fontes zurique na primavera

6. Fonte na Zähringerplatz

A última fonte fica localizada nessa praça onde está a Igreja Predigerkirche, na região da rua Niederdorf, uma das ruas mais charmosas do centor histórico de Zurique.

Leia também:

o que fazer em zurique

O que fazer em Zurique: 10 atrações imperdíveis no centro da cidade

Além de ser a maior e uma das mais importantes cidades suíças, Zurique é também uma das cidades mais interessantes e que não podem…

cerejeiras em zurique

Cerejeiras em Zurique: as ruas mais belas

Zurique já é uma cidade que encanta durante qualquer época do ano mas durante a Primavera ela surpreende! Vale muito a pena caminhar pela…

dicas zurique

Dicas de Zurique: tudo para conhecer e explorar a metrópole suíça

Em uma viagem pela Suíça, uma passagem pela cidade de Zurique é imperdível. A metrópole suíça é uma cidade muito interessante e neste artigo…

dicas zurique grossmunster

Veja Zurique do alto na torre da Grossmünster

Zurique é uma cidade que você ou pode conhecer rapidamente em meio dia ou pode ficar uma semana e ainda vai faltar lugares para…

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

Conheça nossos serviços de Assistência a Viagem na Suíça:

Elaboração de Roteiros Personalizados | Tours Privativos com Guia Brasileira

  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é altamente recomendado e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício.
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Buscar um passe de trem
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Buscar um passe de trem
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.

Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

Vale a pena voar de Premium Economy pela Airfrance?

Review sobre voar na classe Premium Economy pela Airfrance em um voo...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.