Os melhores chocolates suíços: principais marcas e fábricas para visitar

melhores chocolates suíços

Não é novidade que o chocolate suíço é considerado um dos melhores do mundo juntamente com os chocolates belgas. Mas como saber quais as melhores marcas e onde comprar os melhores chocolates na Suíça? Continue lendo o post e veja minhas dicas.

Compartilho nesse artigo as marcas de chocolate suíço mais famosas que você irá encontrar aqui pelo país. Claro que gosto é relativo mas as marcas citadas aqui estão entre as mais apreciadas pelo povo suíço e turistas mundialmente. Como um bônus, deixo no final do post a dica de fábricas de chocolate para visitar na Suíça.

As marcas mais populares de chocolate suíço encontradas no supermercado

Nas maiores redes de supermercado aqui da Suíça como Coop e Migros se encontram as seguintes marcas de chocolate suíço:

Chocolates Lindt

Lindt é a marca mais famosa de chocolate suíço que acabou ganhando notoriedade internacionalmente. Não vai ser difícil de esbarrar com lojas pela cidade e até mesmo nas montanhas como no topo da montanha Jungfraujoch e Titlis. Mas é claro que eles também são muito encontrados em praticamente qualquer supermercado.

Por um tempo eu era viciada nos chocolates da Lindt, que inegavelmente são muito bons, mas depois de uns anos morando aqui na Suíça, raramente é a minha primeira opção de chocolate. Talvez eu tenha enjoado um pouco mas também acho que seja pelo fato de eu estar me permitindo conhecer outras marcas.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

A marca de chocolates Lindt existe desde 1879 e ainda é muito apreciada pelos suíços e claro pelos turistas.

A variedade de chocolates Lindt por aqui é bem grande e é difícil não se impressionar, especialmente dentro de da maior loja da lindt de 500 metros quadrados que fica dentro do museu da Lindt, às margens do lago de Zurique.

Há muitos produtos mas se eu puder dar uma dica eu recomendo experimentar a pasta de chocolate da Lindt, uma versão da Nutella. Existe a meio amarga e a normal. São divinas!

Para quem quer levar chocolates Lindt de souvenir, fique atento a promoções nos supermercados Coop ou Denner com caixas de barras que acabam saindo bem mais em conta do que comprando individualmente.

Cuidado com as caixinhas de miniaturas com os chocolates sortidos que são uma graça mas as vezes saem mais caro comprando na Suíça do que em algum outro país… Sim, acontece!

Chocolates Cailler

chocolates suiça cailler

O chocolate suíço Cailler pertence atualmente à famosa marca Nestlé.  A marca Cailler foi fundada em 1819 e adquirida pela multinacional suíça Nestlé em 1931.

Os chocolates Cailler são amplamente encontrados nos supermercados da rede Coop e outros como Denner, Aldi e Lidl.

Também há uma enorme variedade de chocolates e pralinés dessa marca.

O chocolate ao leite da Cailler se destaca e eu particularmente gosto bastante, mais do que Lindt.

Saiba como é a visita à Fábrica dos Chocolates Cailler na Suíça.

Chocolates Frey

Chocolates Frey, um dos chocolates suíços mais populares

Talvez você nunca tenha ouvido falar dessa marca de chocolate suíço mas ela é uma das mais populares do país e você certamente já a experimentou, especialmente se voou para a Suíça de Swiss Airlines.

Os chocolates souvenir distribuídos nas aeronaves de voos com a Swiss Airlines são produzidos por essa empresa que existe desde 1887 e é uma marca pertencente ao supermercado Migros, sendo encontradas apenas nesta rede.

chocolates suíços swiss airlines

Há dezenas de variações de chocolates da marca Frey. Entre num supermercado Migros e você encontrará um corredor cheio com os mais diversos tipos de barras de chocolates e bombons.

Por conta dessa oferta, várias outras marcas de chocolate suíço não são vendidas no Migros, como Lindt antigamente, mas que começou a aparecer recentemente em algumas filiais da rede de supermercados suíça.

Eu particularmente gosto bastante dos chocolates Frey, especialmente a versão ao leite que é equivalente ao que dão nos aviões da Swiss. Além disso os preços são ótimos e eles são uma boa ideia de souvenir para se levar da Suíça se você quer presentear alguém com um excelente chocolate suíço.

Chocolates Villars

melhores chocolates suiços

Entre as marcas de chocolate suíço encontradas no supermercado, essa é a minha favorita do momento.

A marca Villars é de Friburgo, na região francesa da Suíça. Os chocolates dessa marca podem ser encontrados nos mercados da rede Coop ou na rede Globus, e se destacam pela cremosidade, pela delicadeza das embalagens e das barras de chocolate decoradas, além é claro pelos sabores especiais oferecidos como Chocolate Branco com caramelo, um dos meus favoritos, e um mix de chocolate ao leite com amargo.

Os Chocolates Villars são um excelente presente a ser levado da Suíça. Há embalagens especiais, latas comemorativas e até mesmo as próprias embalagens são muito mais charmosas do que os chocolates da Lindt por exemplo.

Em relação a preço, são um pouco mais caros, mas garanto que vale a pena.

Chocolates Favarger

Essa marca de chocolate suíço foi fundada em Genebra em 1826 e continua sendo uma empresa familiar.

Se uma visita a Genebra está no seu roteiro, não deixe de conhecer a loja e café Favarger no centro da cidade antiga. Do contrário, os chocolates Favarger também podem ser encontrados na parte de produtos alimentícios das lojas Globus e em algumas filiais da rede de supermercados Coop.

Chocolates Ovomaltine

chocolate ovomaltine

No Brasil o chocolate em pó Ovomaltine é famoso mas não existe outros produtos da marca como os chocolates em barra que eu pessoalmente acho uma perdição. Além disso, há também bolachas recheadas e até um croissant recheado com o famoso chocolate Ovomaltine

Os Chocolates Ovomaltine são facilmente encontrados nos supermercados Coop e Denner.

Chocolates Camille Bloch

marcas de chooclates suicos

Dois dos chocolates mais famosos da Camille Bloch são Torino e Ragusa, muito apreciados nacionalmente e facilmente encontrados em mercados como Migros e Coop.

Eu sou viciada nas barras de chocolates recheadas com licor de cereja!

melhores chocolates suíços

As marcas locais de prestígio de chocolate suíço

Os chocolates suíços mais refinados são encontrados nas boutiques de ponta e chocolaterias citadas abaixo. A grande diferença além do processo manual é a qualidade dos ingredientes e o fato de serem mais frescos não utilizando aditivos ou preservativos. O que se destaca também é a técnica, dedicação e tradição de anos e que muitas vezes passou de geração para geração e começou (e ainda se mantém) como empresa familiar.

Chocolates Sprüngli

chocolates suiços sprungli

A confeitaria Sprüngli é uma das mais tradicionais da Suíça. A primeira loja foi aberta na rua Marktgasse em Zurich no ano de 1836. Essa foi e continua sendo uma marca muito importante para a reputação do chocolate suíço como o melhor do mundo.

Não deixe de experimentar as trufas e os pralinés frescos. Até o momento foram as melhores trufas que já comi.

Além disso, a Sprüngli é muito famosa também pela versão suíça dos franceses macarons, chamados Luxenburgeli. Em uma versão menor e com mais recheio, trata-se de uma iguaria nacional. Eu sou viciada e recomendo os sabores de Champagne, Chocolate e Caramelo! Todo mês eles lançam um sabor novo e limitado de luxemburgeli normalmente com algum produto da estação como a planta ruibarbo muito comum na Suíça.

A Sprüngli também se destaca pelos seus bolos e tortas. Se vai visitar alguém e quer trazer um agrado ou sobremesa, escolha uma das tortas e não haverá erro. Eu amo a de framboesa!

doces suicos lusemburgeli

Onde encontrar: Atualmente há 17 lojas na cidade e ao redor de Zurique e mais oito lojas que podem ser encontradas nas cidades de Winterthur, Basiléia, Bern, Zug, St.Gallen e Geneva.

A loja mais famosa da Sprüngli em Zurique que também é um café charmoso fica na rua Bahnhofstrasse, na parada de tram Paradeplatz.

Chocolates Läderach

melhores chocolates suicos

A marca de chocolate suíço Läderach foi fundada em 1862 e ainda hoje é comandada pela mesma família.

É considerado um dos melhores chocolates suíços atualmente e se destaca pela produção diária de barras de chocolates de diversos sabores e trufas que ficam expostas nas vitrines de suas lojas.

É impossível não se sentir atraído a entrar. Esses chocolates frescos são vendidos por quilo, mas há também barras, caixas de bombom e trufas já devidamente embaladas.

Você escolhe o sabor e eles cortam os pedaços do tamanho que você indicar.

Eu recomendo experimentar o Chocolate ao leite com amêndoas caramelizadas ou avelãs.

Onde encontrar: Há lojas da Läderach nas principais cidades suíças, como Zurique, Lucerne, Interlaken e Basel. Use o site deles para encontrar o endereço.

Chocolates Teuscher

chocolates teuscher

Fundada em 1932 a confeitaria Teuscher é uma das de maior destaque quanto à qualidade do chocolate produzido, assim como a Sprüngli e a Laderach.

Sua marca registrada são as trufas de champagne feitas com Dom Perignon.

Onde encontrar: Há 3 lojas em Zurique e uma em Genebra. Clique aqui e veja também outras lojas na Europa, America e Asia.

Outras marcas de chocolate suíço

Há muitas outras marcas e boutiques de chocolates locais em cada cidade . Se você já conhece as marcas citadas nesse artigo vale a pena explorar para descobrir novos sabores!

Dicas de Fábricas de Chocolate para visitar na Suíça

Bom, agora que você já conhece as principais marcas de chocolate suíço, é a hora de saber quais fábricas podem ser visitadas no país. Garanto que visitar uma fábrica de chocolate na Suíça é uma experiência imperdível afinal você está no país do chocolate. Além disso, durante a visita, você tem a oportunidade de conhecer mais sobre o processo de fabricação do chocolate de cada marca e também degustar o chocolate fresquinho direto da produção.

Visitar uma fábrica de chocolate na Suíça é diversão garantida para todas as idades e é um excelente passeio para se fazer com a família e crianças. A maioria dessas fábricas também oferece workshops onde você pode criar seu próprio chocolate personalizado.

1 – Museu da Lindt – Home of Chocolate

Inaugurado em 2020 o Museu da Lindt foi construído ao lado da fábrica que produz os chocolates da marca desde 1899.

Onde fica: Schokoladenplatz 1, Seestrasse 204, 8802 Kilchberg

Website: https://www.lindt-home-of-chocolate.com/en/

Saiba como é a visita ao Museu do Chocolate da Lindt nesse artigo aqui.

2 – Maison Cailer

Uma das marcas de chocolate suíço mais históricas e de maior sucesso é a Cailerque hoje pertence a gigante Nestlé.

Durante a visita a esse excelente museu interativo descubra como a fábrica foi fundada e como o chocolate ao leite em barra como conhecemos hoje foi criado.

Onde fica: Rue Jules Bellet 7, 1636 Broc

Website: https://cailler.ch/en/maison-cailler

Saiba como é a visita a Maison Cailer aqui nesse artigo.

3 – Laderach

Se uma visita às tentadoras lojas de chocolate Laderach não é suficiente para você aproveite para conhecer a fábrica de um dos melhores chocolates da Suíça.

Onde fica:

Website: https://houseofladerach.com/

4-Camile Bloche

Durante a visita nessa fábrica é possível descobrir a história dessa empresa suíça familiar que foi fundada em 1929 e é a responsável pela produção dos populares chocolates suíços Ragusa e Torino.

Onde fica: A 20 minutos da cidade de Biel. Grand-Rue 21, 2608 Courtelary

Website: https://chezcamillebloch.ch/en/offer/

5- Maestrani Chocolarium

A marca de chocolates suíços Maestrani é a produtora dos chocolates Munz e Minor também muito populares e encontradas em supermercados na Suíça.

Onde fica: Toggenburgerstrasse 41
9230 Flawil in St. Gallen, Switzerland

Website: https://www.chocolarium.ch/en/

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

Conheça nossos serviços de Assistência a Viagem na Suíça:

Roteiros Personalizados | Tours Privativos

  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Buscar um passe de trem
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Buscar um passe de trem
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.

Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. Interessado em fazer uma doação? Clique aqui.

Mais de Monique Bianchi

Como é se hospedar no Hotel The Cambrian em Adelboden na Suíça

Nesse post conto como é se hospedar no Hotel The Cambrian e nadar...
Leia Mais

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *