As paradisíacas praias de Mykonos:

No post anterior dei algumas informações básicas sobre a ilha de Mykonos e também disse como fiz para chegar até là  de ferry boat partindo de Santorini.

Neste post aqui comento como foi a minha experiência conhecendo algumas das praias paradisíacas desta famosa ilha grega.Em Mykonos há praticamente uma praia para cada estilo. Existem as praias do agito onde se localizam clubs de música eletrônica, praias de nudismo e praias mais tranquilas que oferecem prática de esportes aquáticos.

Como explorar as praias de Mykonos

mapa praias mykonos
Fonte: Lonely Planet

As praias do sul são as que possuem as melhores paisagens, a melhor areia e também são protegidas do vento forte que passa pela ilha. Enquanto que as praias do norte que também não perdem em beleza possuem menos estrutura e costumam ser mais tranquilas.  Saiba mais aqui sobre cada praia em Mykonos.

Depois de ter visitado as praias de Santorini e ter chegado à ilha de Mykonos, o que percebemos é que quem curte praia mesmo vai preferir a segunda ilha! Praia no sentido que nós brasileiros estamos acostumados sabe, de deitar na areia, torrar no sol e de vez em quando dar um mergulhinho e por isso Mykonos sai na frente.

As praias de Santorini são lindas e diferentes com seu mar super azul anil e a atmosfera de lá me conquistou bastante, até mais que Mykonos, mas mesmo assim as praias de Mykonos são muito lindas, o tom de azul da água é diferente, mais claro e esverdeado e a areia é mais fina, fofa e dourada, diferente das pedrinhas que machucam os pés nas exóticas praias de Santorini!

Depois de dar uma reconhecida de território, andando pelo centro de Mykonos chamado de Chora, estava mais do que na hora de conhecermos algumas praias.

Como citei no post sobre Hospedagem Econômica na Grécia, o Sr Panos, proprietário do Hotel Aeolos onde nos hospedamos na ilha de Mykonos, distribuiu a cada um de nós um mapa da ilha com indicações de bares, restaurantes e claro, praias. Uma de suas indicações era conhecer a Elia Beach, a sua preferida por ser mais calma e paradisíaca então resolvemos seguir o seu conselho!

melhores praias de Mykonos, a Elia Beach é uma das praias mais bonitas da famosa ilha grega
a incrìvel Elia Beach em Mykonos
mapa de mykonos, como se localizar na ilha de mykonos
Mapa da ilha de Mykonos

Como tínhamos apenas 2 dias e a proximidade das coisas em Mykonos não nos ajudava, apesar da ilha ser bem menor que Santorini, acabamos tendo apenas 1 dia pra conhecer e curtir as praias e então ao invés de fazer um pinga-pinga em várias delas resolvemos passar a maior parte do dia na Elia Beach, e depois passamos  pela Super Paradise e ficamos um pouco na Paradise Beach, as mais famosas. Como tínhamos apenas dois dias em Mykonos optamos por não alugar um carro, mas acredito que para quem planeja ficar mais dias por là, um carro é uma ótima solução para conhecer grande parte da ilha. Recomendo a RentalCars para aluguel de carro.

Assim que chegamos à Elia Beach, percebemos que estávamos no paraíso e isso acabou nos influenciando bastante, pois seria fácil passar o dia inteiro por lá. Mas queríamos aproveitar o tempo e também conhecer algumas das mais famosas praias de Mykonos, resolvemos ficar na Elia Beach até o almoço e entao partimos para outras praias.

como chegar na elia beach de mykonos
Entrada Elia Beach

praias mykonos

Como chegar à Elia Beach de ônibus

Para ir à Elia Beach, pegamos um ônibus no mesmo estilo daqueles de Santorini, que passava na frente do hotel . Foi engraçado ao repararmos que no ônibus que já estava lotado praticamente só havia homens, no caso gays,rs. E aí pudemos constatar a famosa fama de Mykonos ser o destino de grande parte do público GLS ! Assim  que chegamos na praia, todos desceram e a maioria das pessoas seguiu para ponta direita da praia e estávamos entao seguindo o fluxo quando mudamos a direção e resolvemos seguir em frente . Só depois descobrimos que a ponta da praia é onde fica a parte reservada para o naturismo!

Praias em Mykonos
Olha a cor desta água
praias de mykonos, praias nas ilhas gregas
Praia paradisíaca em Mykonos

brasileiros na ilha de mykonos

Assim que estávamos chegando na praia, fizemos amizade com uma família de brasileiros, de Curitiba mais especificamente, e passamos grande parte do dia nesta praia com eles! Pessoal muito gente boa!

praias de mykonos, a beleza da Elia Beach
Nossos amigos curitibanos!
Elia Beach, uma das mais lindas de Mykonos
Curtindo a atmosfera da praia Elia em Mykonos

Na Elia Beach hà uma estrutura bem preparada para receber turistas com restaurantes, quiosques e espreguiçadeiras na areia.

Aproveitamos o dia quente para tomar uma típica cerveja grega e depois saborear um delicioso almoço na frente daquilo que era o mais perto que já havia chegado do paraíso!

Havia algumas estruturas de metal e um palco montado que serviriam  para um casamento de um  sheik arábe de frente para aquele lindo mar! De acordo com a atendente do restaurante, este casamento iria sair por alguns milhões de euros…Pra quem pode né,rs!
Seguem abaixo 2 vídeos que filmei da linda Elia Beach:

Praias Mykonos

amigos brasileiros na ilha de mykonos
Foto by Melissa Pio – Nossos amigos brasileiros Gabriel e Lucas

Nossos amigos que encontramos na noite anterior na balada Cavo Paradiso também apareceram lá na Elia antes de partirem para Atenas!

Foi um bom dia para socializar pois até então eu e minha amiga Melissa passávamos o dia sozinhas e então foi bem divertido ter companhia durante a viagem!

Indo para Super Paradise Beach e Paradise Beach de barco

praias de mykonos, a praia super paradise beach é incrível, realmente paradisíaca
Foto by Melissa Pio – Super Paradise Beach

Depois de cansarmos (mentira) da vista perfeita do mar de Elia, pegamos um barco e fomos para a Paradise Beach, passando pela também famosa Super Paradise, mas nessa nem descemos infelizmente e fomos direto para Paradise. As águas da Super Paradise me deixaram boba de tão cristalinas e azuis e pareciam super calmas. Vai ficar para a próxima visita…

O barco que pegamos era exclusivo para turistas e se não me engano pagamos 15 euros para duas pessoas. Optamos por ir direto para a Paradise Beach pois lá fica o Tropicana Club, um dos bares balada mais famosos da ilha.

chegando na paradise beach em mykonos
Paradise Beach Mykonos
como chegar na paradise beach em mykonos
Paradise Beach, Mykonos

Praias MykonosA Praia de Paradise também não deixava por menos e era muito linda e agitada! ´E  no Tropicana Club, que já contei inclusive no post anterior acontece uma balada diurna no meio da praia!!

Praias Mykonos

Curtimos a praia de Paradise com nossos amigos curitibanos e pegamos o ônibus de volta a Chora, para dar tempo de vermos o pôr do sol perto dos moinhos! Este foi um dia mega especial como já imaginava que seria nesta minha passagem pelas ilhas gregas!

pôr do sol em mykonos
Foto by Filipe -Curtindo o pôr do sol em Mykonos com nosso amigo Filipe
lindo pôr do sol em mykonos próximo dos moinhos
Foto by Filipe -Gustavo conosco apreciando o pôr do sol!

Pra finalizar a noite, eu a minha amiga jantamos num restaurante lindinho de massas no centro de Chora, acompanhada de um vinho branco típico para comemorar, afinal a viagem ainda iria continuar no dia seguinte pela Turquia!

jantar em chora, mykonos, massas e vinho branco produzido na ilha

Chora, centro de Mykonos
restaurante grego com comida italiana na ilha de mykonos

Gostou deste post? Indique para algum amigo que também possa gostar.

Està planejando a sua viagem à Grécia e procura hospedagem na ilha de Mykonos? Pesquise e reserve tranquilamente pelo Booking.com. Faça uma simulação abaixo:

Eu fiquei hospedada no Hotel Aeolos, um mini hotel boutique com ótimo preço e adorei tanto pela estrutura como pelo tratamento e recepção do dono, o Sr. Panos.

Todos os Posts sobre a Grècia

Links úteis:

Para alugar carro na Grécia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros.

Mais de Monique Bianchi

5 Razões para Visitar Milão: porque vale incluí-la em seu roteiro

Milão, a capital da moda e do design, é uma cidade rica...