Roma – Visita ao Coliseu

Dicas visita coliseu Roma

Neste post relato como é  a Visita ao Coliseu, uma incrível incursão por um dos maiores ícones da historia romana, e claro um dos lugares os quais estava mais ansiosa para conhecer em Roma!

Eu e minha amiga chegamos até o Coliseu de metrò. Saìmos da Estação Colosseo e lá estava ele do outro lado da rua, todo imponente e cercado de turistas e mais turistas!, o Coliseu de Roma! (Leia aqui como chegar ao Coliseu de Metrô saindo da Estação Termini)

Para nossa felicidade e graças ao Roma Pass furamos uma grande fila e entramos direto no Coliseu! Essa é uma das grandes vantagens do Roma Pass pois quem possui o cartão entra em uma fila exclusiva ao invés de pegar a fila normal. Para nós que só tínhamos 3 dias e meio em Roma tudo que fizesse ganhar tempo era uma boa escolha!

Chegando no Coliseu

Optamos por alugar um videoguia que funciona num Ipod Touch no idioma escolhido.  Seguindo a ordem de acordo com o local que estávamos no Coliseu, ouvíamos explicações sobre a história do monumento e o que era cada local .Era possível também ver fotos e trechos de filmes sobre o Coliseu.  Chegamos à conclusão de que vale mais à pena pegar um audioguia mesmo ao invés do videoguia, pois o áudio é o mesmo nos 2 aparelhos e não há quantidade suficiente de fotos ou vídeos, fora que você quer aproveitar que está lá no local e quer ver tudo com seus próprios olhos.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
visita ao coliseu de roma
Minha primeira visão do Coliseu de Roma! Pausa para foto

O Coliseu é o monumento maior e mais famoso símbolo do Império Romano. Seu nome original é Anfiteatro Flaviano e foi construído durante 8 anos, sendo iniciado por ordem do imperador Vespasiano e concluído quando seu filho Tito era o Imperador 82 anos depois de Cristo.  Começou a ser chamado de Coliseu pois foi construído sobre o lago da casa de Nero, o antecessor de Vespasiano, onde havia seu Palácio e uma grande estátua (colosso) do imperador.

 

história do coliseu de roma

O clima de mistério impera no local e tudo é impressionante, ainda mais quando você começa a imaginar que era ali que acontecia os combates épicos de gladiadores. O uso do Coliseu para estas batalhas fazia parte da política do Pão e Circo para acalmar e distrair a população numa época de protestos e desemprego devido ao uso de escravos.

 

interior do coliseu curiosidades

Os gladiadores eram em sua maioria escravos tentando obter a liberdade e naquela época isso só poderia acontecer se um escravo fizesse alguma ação muito importante para a nação ou se vencesse 100 lutas como gladiador ou seja era praticamente impossível.

No local onde ficava a arena podemos enxergar hoje o que havia por baixo dela. O que mais parece ser um labirinto era na verdade corredores onde ficavam as celas dos animais e dos prisioneiros gladiadores. Quando chegasse a hora deles lutarem, um sistema parecido com elevadores os levava até a arena! Outra coisa que me chamou a atenção foi saber que havia no Coliseu um sistema retrátil que subia uma lona cobrindo o local para proteger os espectadores de sol ou chuva!

visita ao coliseu de roma

O Coliseu é realmente  impressionante e é fácil se perder na sua imaginação olhando para todos os detalhes e a grandiosidade do local. De acordo com a história foi utilizado até o século 6 mesmo depois da proibição de lutas com mortes de gladiadores, sendo usado para batalhas navais por exemplo.

interior coliseu de roma gladiadores

Muito bom poder visitar este enorme e importante símbolo da História! Meu primeiro dia em Roma já valeu totalmente à pena!

Arco de constantino
Arco de Constantino visto do alto do Coliseu
artistas de rua coliseu
Entrando na onda dos artisas de rua que se vestem de gladiadores em frente ao Coliseu

Ìndice de Posts de Roma e Vaticano

1-Chegada em Roma. Como se locomover do Aeroporto de Fiumicino até a Estação Termini 

2-1º Dia em Roma – Fazendo check-in no Hostel e partindo para o Coliseu

3- O impressionante Coliseu, como entrar sem pegar fila e demais dicas deste ilustre passeio

4-Palatino e Fórum Romano, Arco de Constantino, Fontana de Trevi e como se locomover na cidade usando transporte público

5-Igreja Santa Maria Maggiore

6-Vaticano ,Passeio pela Necrópole do Vaticano (como comprar), Circus Massimo, La Boca de La Veritá e Piazzaa Navona

7-Pompéia, a cidade que foi destruída pelo Vulcão Vesúvio

8-Uma Passagem Rápida por Nápoles para experimentar a Pizza Napolitana

Espero que aproveitem! 😉

LINKS ÙTEIS

Para pesquisar e reservar Hoteis em Roma recomendo o site Booking.com. O site é pràtico e confiàvel e costuma apresentar os melhores preços online. Faça uma simulação abaixo e saiba mais sobre os benefícios do Booking.com aqui.

Para alugar carro na Itàlia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros.

Mais de Monique Bianchi

Dicas para alugar carro na Croácia

Uma das melhores formas de viajar pela Croácia é de carro pois...
Leia Mais

16 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.