Passeio pelas ilhas Pakleni em Hvar

Hvar é uma ilha belíssima e com muitos atrativos, conforme já contei em posts anteriores, porém para ter acesso às praias mais lindas e estonteantes é preciso fazer um passeio de barco.

As praias mais populares e que podem ser chamadas de paraísos se situam no arquipélago de nome Pakleni Islands. Esse pequeno arquipélago que conta com cerca de 20 mini-ilhas possui as melhores paisagens se você procura praia, mar azul e natureza. O acesso é feito através de passeios em pequenos barcos ou lanchas.

praias hvar

É neste arquipélago que se situa a ilha Sv. Jerolim, uma conhecida praia naturista. O local também é muito procurado por ser um dos mais belos pontos de mergulho. A balada Carpe Diem Beach fica em uma das ilhas Pakleni, a Sipanska beach.

O nome do arquipélago deriva da palavra paklina que é uma resina feita de pinheiros e utilizada para vedar barcos.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

COMO É O PASSEIO?

Eu e minhas amigas compramos o passeio em uma das agências de turismo no centro da ilha mas você também pode comprar online aqui.

O passeio durou das 10 da manhã às 4 da tarde.

A parada principal é na St. Clement onde se situam Palmižana, Momica Polje and Vlaka. Em Palmizana é possível encontrar vários restaurantes como Meneghello, Novak, Zori, e até uma pousada! São cerca de 20 minutos de barco de Hvar até lá.

passeios hvar

ilhas pakleni hvar

ilhas pakleni hvar

Passamos a maior parte do tempo neste local apreciando as belas praias e fazendo mergulhos. Muito bom andar pela ilha e apreciar sua vegetação.

ONDE ALMOÇAR GASTANDO POUCO

Em relação aos restaurantes tivemos problemas. O primeiro é que eles eram bem caros e as únicas opções dentro da ilha. Então escolhemos um deles que ficava do outro lado da ilha, próximo de uma espécie de vila e fomos olhar o cardápio. Quando disse que era vegetariana e perguntei sobre opções de pratos o garçom ou dono do restaurante começou a fazer piadas e insistir na chatice de perguntar por que era vegetariana e tal. Acabou sendo muito grosseiro, então preferimos nos levantar e abandonar o restaurante. Como já havíamos andado bastante pela ilha, nem pensamos em retornar aos outros restaurantes. Foi quando avistamos um mercadinho e então encontramos uma opção que salvou a tarde. Compramos queijo, atum, pão e fizemos lanches. Comemos de frente pro Mar Adriático, uma das melhores vistas que poderíamos querer.

35pakleni islands

pakleni islands

17pakleni islands

Esse é um passeio que vale muito à pena e que provavelmente você vai fazer se estiver em Hvar! Muitas pessoas pegam um táxi-boat para jantar em um dos restaurantes da ilha durante à noite. Se eu tivesse mais tempo com certeza teria me hospedado uma noite por lá e alugado um barco para passear com mais calma entre as demais ilhas.

passeios hvar

Já sinto saudade só de olhar as fotos!

Veja abaixo mais dicas de passeios e excursões em Hvar!

 

Todos os Posts sobre a Croácia

  1. Meu Roteiro de 9 dias pela Croácia passando pelos Lagos Plitvice, Zagreb, Zadar, Split, Hvar, Bol e Dubrovnik : Inspire-se com fotos e informações dessas lindas cidades da Croácia, as quais escolhi para visitar na minha viagem pelo país. Nesse post também dou uma previa de como foi a logística entre essas cidades.
  2. informações sobre a Croácia para ajudar a montar o seu Roteiro pelo Paìs: Conheça mais sobre esse incrível país, suas regiões, clima característico, melhor época para ir ao país, um pouco da história e cultura da Croácia, informações sobre Visto e logística, como circular pelo país.
  3. Informações sobre Hospedagem na Croácia: Listei todos os locais em que me hospedei durante a minha viagem para a Croácia e dou as dicas das melhores formas de encontrar hotéis com bons preços por lá, reservando antecipadamente.
  4. Como, onde e quanto custa alugar um carro na Croácia: Conto aqui o procedimento que fiz para aluguel de carro na Croácia, quanto custou e conto alguns dos pontos positivos e negativos dessa escolha, além de alguns causos que aconteceram percorrendo o país.
  5. Zagreb, a capital da Croácia : saiba o que visitar na cidade que pode ser a porta de entrada ou saída do país.
  6. Os Lagos Plitvice: com certeza um dos melhores pontos turísticos da Croácia, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice possui várias fotos em sites da web naquelas listas de lugares que você precisa conhecer antes de morrer e eles não estão exagerando. Foi um dos lugares mais lindo em que estive! Neste post conto como chegar até lá, melhores épocas para se visitar, as opções disponíveis de trilhas a percorrer dentro do parque é gigante e também dicas de onde se hospedar para aproveitar melhor o passeio.
  7. Zadar: Essa cidadezinha possui algo muito especial e tem se tornado cada vez mais turística por isso. Hà um orgão gigante que é tocado pelas ondas do mar fazendo música ! Ao lado há um painel solar que fica todo iluminado durante a noite. Além disso a cidade é uma graça e porta de entrada para belíssimas praias.
  8. Split e o palácio de Diocleciano: também é um dos lugares mais visitados pela Croácia, principalmente por ser o ponto de partida para diversas ilhas como Hvar!
  9. A Ilha de Hvar: Um post com fotos e informações dessa ilha encantadora da Croácia. Como chegar até lá, quais são os atrativos da ilha, quanto custa o ferry de Split atée là e qual a melhor época do ano para visitar.
  10. Hvar: os melhores bares e baladas da ilhaA ilha de Hvar é bem famosa pela sua nightlife e atrai muitos jovens por isso, em busca de festa e diversão. Conheça nesse post os melhores points para curtir a ilha.
  11. Hvar: o passeio pelo forte e muralhas. Para quem quer ter uma vista incrível da ilha esse é o passeio.
  12. Hvar: o passeio pelas ilhas Pakleni. Um dos melhores boat tours para quem quer curtir lindas praias em Hvar. Veja fotos e se inspire!
  13. Zlatni Rat em Bol é uma das praias mais incríveis da Croácia. Certamente você ja deve ter visto alguma foto dela entre as praias mais lindas do mundo. Fiz um bate-volta de Hvar até là e recomendo fortemente!
  14. Dubrovnik: Um post resumo com tudo o que você precisa saber sobre a cidade que é considerada a Pérola do Adriático. Dicas de atrações a visitar.
  15. Passeio pelas muralhas de Dubrovnik: uma das melhores formas de visualizar a cidade do alto. As muralhas são o símbolo de Dubrovnik e com certeza deve fazer parte de seu roteiro pela cidade ainda mais se você é fã da série Game of Thrones que utilizou as paisagens de Dubrovnik como cenário.
  16. Passeio de Cable Car em Dubrovnik:  Um passeio incrível para ter uma vista aérea da cidade e das muralhas de Dubrovnik. Um belo local para apreciar o pôr do sol na cidade.
  17. Ilha de Lokrum: essa ilha bem próxima de Dubrovnik é um dos principais passeios saídos da cidade e vale muito à pena. Conheça os atrativos que ela oferece.
  18. Ilhas Elafite: outro popular passeio saindo de Dubrovnik para quem quer ver lindas praias.
  19. Esportes Radicais na Croácia: um post com as opções de esportes para quem busca aventura na Croácia

 

Mais de Monique Bianchi

Street Art em Curitiba

Estava passeando pelo Centro Histórico junto com os blogueiros do Curitiblogando e...
Leia Mais

12 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *