Veja Dubrovnik do alto – passeio de bondinho

cable car dubrovnik

Uma excelente forma de apreciar o pôr do sol em Dubrovnik é fazendo o passeio de Cable Car(bondinho). A cidade fica ainda mais linda ao entardecer e esse passeio é mais uma maneira de conferir as incríveis paisagens enxergando a cidade do alto.

O Bondinho de Dubrovnik foi construído em 1969, mas foi completamente destruído durante a Guerra da Independência da Croácia, que aconteceu entre 1991 e 1995. Foi reconstruído e só voltou a funcionar recentemente, em 2010.

PASSEIOS DUBROVNIK

Partindo da Old Town, em direção a saída das muralhas é bem fácil chegar até o Cable Car. Basta alguns minutos de caminhada pela Rua Buža Street. Continue subindo e quando avistar um Corpo de Bombeiros atravesse a rua e siga mais um pouco à direita. Se você estiver com o mapa da cidade, é muito fácil, cerca de 5 a 10 minutos caminhando. Melhor se garantir pelo mapa ou perguntando em algum centro de atendimento aos turistas, porque nem sempre você encontrará um croata falando inglês, mesmo aqueles que trabalham no comércio. Pelo menos essa foi a minha experiência.

É muito mais fácil planejar viagens com o Turismo na Suíça!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

cable car dubrovnik

cable car dubrovnik1

pôr do sol dubrovnik

cable car dubrovnik56

Os ingressos são comprados na estação principal mesmo e os valores variam para adultos e crianças. Há duas opções: o ticket que dá direito a ida e volta ou o ticket que dá direito apenas a um dos trajetos. Essa opção existe porque é possível descer caminhando por uma trilha. Infelizmente eu não sabia dessa opção e desci de bondinho 🙁

Valores abaixo retirados do site oficial do Cable Car.

Season 2013
adult round-trip ticket94,00 kn
adult one-way ticket50,00 kn
child round-trip ticket (4 – 12 years)40,00 kn
child* one-way ticket (4 – 12 years)25,00 kn

Quanto aos horários de funcionamento, dê uma conferida também no site oficial, pois eles variam conforme a época do ano.

cable car dubrovnik

cable car dubrovnik52

Cada bondinho comporta até 30 pessoas e nos leva diretamente para o Mount Srdj a 405 metros acima do mar. Leva-se menos de 4 minutos para atravessar 778 metros de distância entre a estação principal e o topo. Lá em cima a vista da cidade é impressionante. Parece uma cidade de brinquedo cercada por muralhas. É possível também avistar a ilha de Lokrum, um paraíso preservado e que serviu para a gravação de várias cenas de Game of Thrones.

cable car dubrovnik_22

cable car dubrovnik2

Há diversos mirantes e também um forte imperial que exercia grande importância para a defesa da cidade durante a Guerra da Independência da Croácia. Dentro do forte há um museu com itens militares como armas que foram utilizadas durante esta guerra.

Além disso, há também um restaurante/café, loja de souvenir, banheiros e até um anfiteatro, disponível para eventos.

Com certeza o passeio de cable car é especial e merece estar na lista de coisas a fazer em Dubrovnik!

Veja mais dicas de passeios e excursões para curtir Dubrovnik:

Todos os Posts sobre a Croácia

  1. Meu Roteiro de 9 dias pela Croácia passando pelos Lagos Plitvice, Zagreb, Zadar, Split, Hvar, Bol e Dubrovnik : Inspire-se com fotos e informações dessas lindas cidades da Croácia, as quais escolhi para visitar na minha viagem pelo país. Nesse post também dou uma previa de como foi a logística entre essas cidades.
  2. informações sobre a Croácia para ajudar a montar o seu Roteiro pelo Paìs: Conheça mais sobre esse incrível país, suas regiões, clima característico, melhor época para ir ao país, um pouco da história e cultura da Croácia, informações sobre Visto e logística, como circular pelo país.
  3. Informações sobre Hospedagem na Croácia: Listei todos os locais em que me hospedei durante a minha viagem para a Croácia e dou as dicas das melhores formas de encontrar hotéis com bons preços por lá, reservando antecipadamente.
  4. Como, onde e quanto custa alugar um carro na Croácia: Conto aqui o procedimento que fiz para aluguel de carro na Croácia, quanto custou e conto alguns dos pontos positivos e negativos dessa escolha, além de alguns causos que aconteceram percorrendo o país.
  5. Zagreb, a capital da Croácia : saiba o que visitar na cidade que pode ser a porta de entrada ou saída do país.
  6. Os Lagos Plitvice: com certeza um dos melhores pontos turísticos da Croácia, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice possui várias fotos em sites da web naquelas listas de lugares que você precisa conhecer antes de morrer e eles não estão exagerando. Foi um dos lugares mais lindo em que estive! Neste post conto como chegar até lá, melhores épocas para se visitar, as opções disponíveis de trilhas a percorrer dentro do parque é gigante e também dicas de onde se hospedar para aproveitar melhor o passeio.
  7. Zadar: Essa cidadezinha possui algo muito especial e tem se tornado cada vez mais turística por isso. Hà um orgão gigante que é tocado pelas ondas do mar fazendo música ! Ao lado hà um painel solar que fica todo iluminado durante a noite. Além disso a cidade é uma graça e porta de entrada para belíssimas praias.
  8. Split e o palácio de Diocleciano: também é um dos lugares mais visitados pela Croácia, principalmente por ser o ponto de partida para diversas ilhas como Hvar!
  9. A Ilha de Hvar: Um post com fotos e informações dessa ilha encantadora da Croácia. Como chegar até lá, quais são os atrativos da ilha, quanto custa o ferry de Split até là e qual a melhor época do ano para visitar.
  10. Hvar: os melhores bares e baladas da ilhaA ilha de Hvar é bem famosa pela sua nightlife e atrai muitos jovens por isso, em busca de festa e diversão. Conheça nesse post os melhores points para curtir a ilha.
  11. Hvar: o passeio pelo forte e muralhas. Para quem quer ter uma vista incrível da ilha esse é o passeio.
  12. Hvar: o passeio pelas ilhas Pakleni. Um dos melhores boat tours para quem quer curtir lindas praias em Hvar. Veja fotos e se inspire!
  13. Zlatni Rat em Bol é uma das praias mais incríveis da Croácia. Certamente você já deve ter visto alguma foto dela entre as praias mais lindas do mundo. Fiz um bate-volta de Hvar até là e recomendo fortemente!
  14. Dubrovnik: Um post resumo com tudo o que você precisa saber sobre a cidade que é considerada a Pérola do Adriático. Dicas de atrações a visitar.
  15. Passeio pelas muralhas de Dubrovnik: uma das melhores formas de visualizar a cidade do alto. As muralhas são o símbolo de Dubrovnik e com certeza deve fazer parte de seu roteiro pela cidade ainda mais se você é fà da série Game of Thrones que utilizou as paisagens de Dubrovnik como cenário.
  16. Passeio de Cable Car em Dubrovnik:  Um passeio incrível para ter uma vista aérea da cidade e das muralhas de Dubrovnik. Um belo local para apreciar o pôr do sol na cidade.
  17. Ilha de Lokrum: essa ilha bem próxima de Dubrovnik é um dos principais passeios saídos da cidade e vale muito à pena. Conheça os atrativos que ela oferece.
  18. Ilhas Elafite: outro popular passeio saindo de Dubrovnik para quem quer ver lindas praias.
  19. Esportes Radicais na Croácia: um post com as opções de esportes para quem busca aventura na Croácia

Mais de Monique Bianchi

Conhecendo o Bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro

O bairro de Santa Teresa é um lugar único e muito interessante...
Leia Mais

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *